sábado, 14 de dezembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este fim de semana desportivo é marcado pelas deslocações das nossas equipas aos arquipélagos da Madeira e Açores. Apenas o Futsal e o Hóquei, que tem confronto europeu com o Barcelona, jogam em casa.

Fique com a antevisão de todos os encontro no qual o Glorioso estará presente.


O primeiro a entrar em acção é o Futsal. Às 14 horas de Sábado, tem início o jogo ante o Eléctrico Futebol Clube, referente à 14ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Para ver em directo na BENFICA TV.

Começo da 2ª volta, e por isso tempo para segunda jornada consecutiva em casa. Espera-se naturalmente nova vitória, naquele que é o último jogo de 2019 para o Campeonato, já que para a semana é tempo de estreia na Taça de Portugal.

Pela frente o Eléctrico, formação que terminou a primeira volta no 8º lugar, e por isso em posição de play-off, uma equipa bem montada, organizada, que joga sempre com ambição, em busca de solidificar um lugar na primeira Divisão, e até agora, com sucesso. Será preciso um Benfica concentrado e a fazer o seu melhor, se não tal como na semana passada frente à Burinhosa, o Benfica pode passar mal.

E depois do acidente no Fundão, o Benfica não se pode dar ao luxo de ceder mais pontos, sob pena de perder o primeiro lugar ainda antes de se deslocar a Alvalade nesta segunda volta. Em dia de Futebol, esperamos um pavilhão N° 2 cheio e que a equipa brinde os adeptos com uma boa vitória e exibição, 2019 fecha como um ano muito bom para o futsal do Benfica.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-Eléctrico 14h BENFICA TV
Belenenses-CR Candoso 15h
Quinta dos Lombos-Burinhosa 16h
Futsal Azeméis-Sp. Braga 17h30
Leões de Porto Salvo-Módicus 20h30
Viseu 2001-AD Fundão 21h30

Domingo - dia 15:

Portimonense-Sporting 16h


No Funchal, pelas 15 horas de Sábado, jogamos contra o Madeira SAD, numa partida respeitante à 18ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Dando continuidade a uma fase muito intensa de jogos no campeonato, afinal haverá uma longa pausa competitiva devido ao Europeu de Selecções, o Benfica voa até à Madeira onde tem de somar mais 3 pontos, para defender e manter esta cruzada do terceiro lugar, ao qual parece estar confinado ainda em fase tão prematura do campeonato.

Na Madeira mora um adversário que está longe do fulgor de outras temporadas a nível de resultados e exibição, embora a retoma das últimas semanas já os tenha trazido até ao quarto lugar. Por isso há sempre que olhar com desconfiança para a equipa de Paulo Fidalgo, que precisa dos pontos para assegurar aquele que tem sido o seu natural lugar, já que a luta pelos 3 lugares que faltam no grupo A da segunda fase está a envolver 6 equipas.

Já se sabe que é complicado antever que versão do Benfica vai aparecer em campo. Exigimos e esperamos o melhor, mas estamos muito longe de estar convencidos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 14:

Madeira SAD-SL BENFICA 15h
AA Avanca-Sporting 18h
Águas Santas-ISMAI 18h
FC Gaia-FC Porto 18h
V. Setúbal-Boa Hora FC 18h
Belenenses-Boavista 21h

Quarta - dia 12 de Fevereiro:

Sp. Horta-ABC 21h


Chegamos ao fim da 1ª Volta da da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol, que coincide com uma jornada dupla nos Açores.

Este Sábado a partir das 16 horas jogamos em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel. frente ao Clube K, para a 13ª Jornada. Longe das temporadas fracas de outras épocas, o investimento e trabalho do Clube K esta temporada deu frutos, e a equipa encontra-se na luta pelos lugares que lhe permitem assegurar desde logo a manutenção.

Claro que, a meio de dois jogos europeus, e depois da épica e histórica vitória da última Terça-feira, e defrontando a Fonte no Domingo, Marcel Matz terá de dar pernas frescas à equipa, e desde logo Pinheiro, Theo, Zelão e André Lopes devem ser lançados de início neste jogo. É tempo da qualidade e profundidade do plantel do Benfica vir ao de cima, embora já se sabe, na verdade menos profundo que na época passada... lamentações à parte, somar os 3 pontos, tendo noção que este jogo não será o passeio de outras épocas.

Na Praia da Vitória, Ilha Terceira, enfrentamos no Domingo, pelas 16h30, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, em embate relativo à 8ª Jornada. Um já clássico do voleibol, frente a uma Fonte que tem desiludido nesta 1ª Fase, depois do que se anterviu na pré-temporada e até na Supertaça, dado o valor dos reforços trazidos. Entre alguma dificuldade na adaptação e algumas desilusões, apesar do objectivo mínimo (4º lugar) estar seguro, a distância para os que estão à frente é maior do que se esperava, tendo perdido os duelos com as equipas da frente,

Já fora da Europa, o foco da Fonte é o crescimento enquanto equipa rumo aos Play-offs, e para isso precisam obviamente de jogos competitivos como será o de Domingo. Para o Benfica será bom para manter a peugada, é certo que o ciclo vai muito longo, têm sido muitos jogos, muitas viagens e pouco descanso, mas o esforço tem sido recompensado. Dar tudo, ponto a ponto, set a set, por mais uma vitória.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Sábado - dia 14:

Clube K-SL BENFICA 16h
Leixões-CN Ginástica 15h
Sp. Espinho-Sporting 15h
SC Caldas-Esmoriz 16h
Ac. São Mamede-Famalicense 18h
VC Viana-Castêlo da Maia 18h
Fonte Bastardo-V. Guimarães 18h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Domingo - dia 15:

Fonte-Bastardo-SL BENFICA 16h30

V. Guimarães 2-3 Famalicense (25-13; 25-16; 25-27; 22-25; 11-15)
Sp. Espinho 3-0 VC Viana (25-19; 25-23; 25-20)
SC Caldas 3-1 Ac. São Mamede (25-16; 22-25; 25-19; 29-27)
Castêlo da Maia 1-3 Esmoriz (18-25; 24-26; 25-17; 22-25)
Sporting 3-0 CN Ginástica (25-18; 25-15; 25-14)
Clube K 3-1 Leixões (25-22; 21-25; 25-19; 25-23)


Após o êxito europeu, temos uma viagem até Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, para defrontar este Sábado, a partir das 16 horas, o Sport Club Lusitânia, na 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Entre mais dois jogos europeus, uma viagem interna, na qual se espera naturalmente mais uma vitória. Nas últimas duas partidas o Benfica subiu de produção, é manter esta bitola e somar um triunfo incontestável, fazendo obviamente a gestão do esforço e dos minutos com os 11 jogadores neste momento à disposição. E com a qualidade evidente que o plantel tem mostrado, isso não será problema.

Já se sabe, o maior desafio que se coloca à equipa é do ponto de vista mental não relaxar perante um adversário de calibre abaixo, senão os da casa podem galvanizar-se em busca da surpresa. Entrar forte, dominadores, e manter esse ascendente ao longo de toda a partida, é o que se pede ao Benfica.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 14:

Lusitânia-SL BENFICA 16h
V. Guimarães-Ovarense 14h30
Illiabum-FC Porto 15h
Terceira Basket-Oliveirense 15h
Sporting-CAB Madeira 16h
Maia Basket-Esgueira 16h30
Galitos Barreiro-Barreirense 18h


Antes do Futebol na Luz, há um duelo de titãs a partir das 16 horas no Pavilhão Fidelidade. Benfica e Barcelona medem forças para a 3ª Jornada do Grupo C da Liga Europeia de Hóquei em Patins. A BENFICA TV irá transmitir o encontro em directo.

Encontro de gigantes na Luz, entre dois colossos da modalidade, um jogo sempre muito aguardado. Em termos práticos, e num grupo onde as equipas irão somar 12 pontos nas partidas contra os outros adversários, o confronto directo das próximas duas jornadas vai definir quem vence o grupo. Posto isto não pode haver dúvidas, só a vitória interessa ao Benfica nesta tarde de Sábado.

Obviamente que o desafio é máximo, perante o melhor plantel de hóquei do Mundo, e que já está a 100% depois de algumas baixas recentes. Terá de ser um Benfica a roçar a perfeição, defendendo muito bem, controlando ainda melhor a transição defensiva, com um muro na baliza, e ofensivamente sabendo ter a paciência, criatividade e improviso para vencer a defesa contrária. Eficácia nas bolas paradas também será precisa.

Espera-se casa cheia para este duelo de gigantes, aproveitando também o facto do jogo ser antes do Futebol. Este jogo marca também o regresso de João Rodrigues à Luz, o goleador que tem deixado a sua marca onde mais nenhum português até ele tinha conseguido deixar. Esperamos honestamente que tenha uma tarde de pouca inspiração.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-Barcelona 16h BENFICA TV
Herringen-Sarzana 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!









Sem comentários:

Enviar um comentário