sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

De modo o incontornável esta semana ficou marcada pela brilhante vitória dos pupilos de Marcel Matz na Liga dos Campeões, e pela arranque triunfante do Basquetebol na segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Confira mais detalhes sobre as partidas disputadas.


Surpresa europeia na Luz! Escreveu-se uma das páginas mais bonitas da história da secção. O Benfica recebeu e teve a ousadia de vencer a formação polaca do Warszawa por 3-1 (25-19; 25-17; 22-25; 25-21), na 2ª Jornada do Grupo D da Champions League de Voleibol. Um feito notável! Sensacional. Bravo rapazes!

Os comandados de Marcel Matz estão a viver manifestamente um sonho. É inacreditável o trabalho produzido. Obrigado por estes maravilhosos momentos que nos têm proporcionado. Aqui o Benfica é à BENFICA! Merecem sempre uma Luz a abarrotar de gente!!!

Na estreia em jogos na Luz para a fase de grupos da Liga dos Campeões houve uma exibição de gala por parte dos homens de "águia ao peito". Derrotamos uma formação que é oriunda do país que venceu os dois últimos Mundiais realizados (2014, 2018), e que conta nas suas fileiras com vários jogadores de renome internacional. No outro jogo do grupo, o Perugia venceu pela margem máxima na visita a solo gaulês e lidera destacado o grupo.

Na quadra o Benfica foi superior e venceu com inteira justiça, com muita qualidade individual e colectiva. Para ajudar a cometer esta proeza o técnico adversário, Andrea Anastasi, optou por nos desvalorizar e só a partir do terceiro set é que meteu a "carne toda no assador". O Benfica soube aproveitar isso bem como provocar o erro polaco. Matz colocou em campo a sua melhor equipa para estas andanças. Ivo Casas, Honoré, Wohlfi, Tiago Violas, Japa, Rapha e Hugo Gaspar.

A entrada na quadra foi extremamente determinada, com Hugo Gaspar a dar o mote no serviço e no remate. O colectivo encarnado estava bem em todos os capítulos e com a lição estudada e o set pautou-se pelo ascendente encarnado (19-14). A consistência e solidez encarnada continuou no set seguinte (20-13), com o Benfica a explorar muito bem os pontos fracos do oponente e a provocar evidentes dificuldades à organização defensiva contrária. No terceiro set, com as mudanças operadas pelo treinador do Warszawa o cenário alterou-se. Até estivemos em vantagem (10-7) mas ela drasticamente se evaporou e os polacos acabaram por inevitavelmente se impor. Estivemos algo precipitados e manteve-se esse registo na fase inicial do parcial seguinte, sobressaindo a ideia de cansaço. Mas Marcel Matz parou o jogo e a equipa respondeu com alma e raça, enorme brio e lucidez, e deu a volta ao texto. De 2-6 viramos para 8-7 e paulatinamente fugimos no marcador, voltando a um ritmo de jogo bastante elevado e irrepreensível, e acabamos por garantir de modo peremptório a conquista dos três pontos.

Ivo Casas inexcedível na recepção. Honoré e Wohlfi letais no centro da rede, quer no remate quer no bloco, Violas magistral na distribuição, Japa consistente no remate e no bloco, Rapha e Hugo Gaspar a um nível estratosférico em termos de eficácia ofensiva, com 20 e 16 pontos respectivamente. Eis o Benfica Europeu, de Marcel Matz! Orgulho tremendo. Hoje todo o Voleibol do Velho Continente fala de nós.

Resultados Finais da 2ª Jornada do Grupo D da Champions League

SL BENFICA 3-1 Warszawa (25-19; 25-17; 22-25; 25-21)
Tours VB 0-3 Perugia (30-32; 19-25; 18-25)


Em Andebol, no confronto com a Artística de Avanca, garantimos o regresso aos triunfos, numa partida alusiva à 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

A vitória por 38-26 diz bem do quão tranquilo foi o jogo para a turma encarnada. Na classificação nada se modificou pelo que prosseguimos isolados no 3º lugar.

A missão foi cumprida. A partir do min 10 as águias descolaram no marcador e atingiram o intervalo a vencer por 20-13, com o clarividente Petar Djordjic a revelar-se mais uma vez preponderante na manobra ofensiva. Nos segundos 30 min, o Benfica continuou a controlar as operações e com Carlos Resende a rodar a equipa. Davide Carvalho foi quem mais aproveitou o tempo concedido e juntou-se a Djordjic, com sete golos marcados no encontro.

Resultados Finais da 17ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA 38-26 AA Avanca
ISMAI 28-29 Madeira SAD
Boavista 26-26 V. Setúbal
Boa Hora FC 18-28 Águas Santas
FC Porto 35-29 Belenenses
Sp. Horta 23-26 FC Gaia
ABC 22-26 Sporting


Na 1ª Jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup, o Basquetebol encanado recebeu e superou o Spirou Basket por esclarecedores 89-62.

O resultado final espelha bem a supremacia encarnada diante dos belgas. Fomos superiores em todos os capítulos de jogo, consideravelmente na segunda parte, e vencemos todos os parciais. No outro encontro, também foram os anfitriões a sorrirem, isto é, os dinamarqueses suplantaram os alemães.

A formação às ordens de Carlos Lisboa atravessa um período positivo, na medida em que mesmo atendendo às ausências de vulto, referindo concretamente os casos de Micah Downs e Tomás Barroso, tem sabido manter-se competitiva e ultrapassado os obstáculos que têm surgido pela frente. É certo que o conjunto belga se revelou um adversário acessível, ainda que não se tenha apresentado na máxima força, mas não é menos verdade que os encarnados não facilitaram, mesmo que tenha saltado à vista que podemos e devemos render mais do ponto de vista colectivo. Mas já sabemos o que a casa gasta e pelo menos por agora os atletas parecem comprometidos e a inspiração individual vai fazendo estragos para nosso gáudio, e não se usa e abusa do tiro exterior.

O Benfica entrou por cima e chegou ao intervalo a vencer por 9 pontos de diferença (42-33). No segundo tempo tudo ficou mais confortável, assente numa prestação defensiva de bom nível (perante o desacerto belga) e com a eficácia a manter-se num nível satisfatório no ataque ao cesto.

No plano individual, Damian Hollis (18 pontos e 6 ressaltos), Betinho (16 pontos e 10 ressaltos) e Eric Coleman (18 pontos) rubricaram boas exibições.

Resultados Finais da 1ª Jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup

SL BENFICA 89-62 Spirou Basket
Bakken Bears 110-92 medi Bayreuth


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. OS FRANCESES JA NAO VAO ESTAR A DORMIR COMO OS POLACOS VAI SER MAIS DIFÍCIL VENCER, MAS TEMOS UM BOM GRUPO COM MENTALIDADE VENCEDORA E BEM TREINADO PELO MATZ,UM BOM TREINADOR FAZ LOGO A DIFERENÇA, NOS PLANTEIS DAS EKIPAS DA LIGA DOS CAMPEÕES AS EKIPAS TEM NO MÍNIMO 3 A 4 JOGADORES A CIMA DE 2 METROS ATE A VARIAS COM JOGADORES A CIMA DE 2,10, SE KEREMOS ANDAR LC, TEMOS DE REFORÇAR A EKIPA COM JOGADORES MAIS ALTOS E MELHORES,COISA KE NAO DEVE SER MT DIFÍCIL SE JOGARMOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

    ResponderEliminar