sábado, 23 de novembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Para além do Futsal, o Andebol também enfrenta um desafio europeu. Nas outras modalidades há jogos, alguns deles de elevado grau de dificuldade, para os respectivos campeonatos.

Confira a antevisão dos jogos de onde se deseja que o "Manto Sagrado" saia vencedor.


A formação treinada por Carlos Resende procura continuar no "tour" europeu de Andebol. Sábado, às 18 horas, recebe o RK Nexe, em jogo relativo à 2ª Mão da 3ª Ronda da Taça EHF. Para ver em directo na BENFICA TV.

Depois da derrota por 4 golos na Croácia, o Benfica precisa de uma vitória de pelo menos 5 golos de diferença, ou então 4 se sofrer menos de 25 golos. O que nos parece, e as casas de apostas concordam, é que o Benfica é favorito a virar esta eliminatória, mas para isso terá de jogar melhor do que na semana passada, onde numa questão de alguns pormenores muito relevantes, deitou tudo a perder.

Por exemplo, já se percebeu que o guarda-redes contrário responde muito bem a remates exteriores, por isso tirando Djordic e Nyokas, podemos dizer que ninguém tem poder de fogo para fazer mossa de longe. Mais vale trabalhar bem os ataques para encontrar espaço para entradas aos 6 metros. Defensivamente há também que fazer mais e melhor, e aproveitar as situações de superioridade numérica no ataque.

Outra coisa que gostaríamos de ver era menos substituições "por decreto". Estes jogos são para os craques e não para rodar só por rodar. Esperamos que os adeptos façam a sua parte e compareçam na Luz em massa para um apoio importante que tem de fazer valer o "factor casa" nestes segundos 60 de 120 minutos da eliminatória de acesso à fase de grupos. Depois do falhanço do futsal, fica difícil tolerar outro falhanço europeu.

Taça EHF (3ª Ronda) - 2ª Mão

SL BENFICA-RK Nexe 18h BENFICA TV Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/8899316


O Campeão Nacional continua numa toada de jogos atrás de jogos. Desta feita, Sporting e Castêlo da Maia serão os adversários em nova ronda dupla para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol.

Ao final da tarde de Sábado, concretamente a partir das 18 horas, há confronto de titãs no Pavilhão João Rocha. Sporting e Benfica medem forças para a 9ª JornadaNo Domingo, pelas 16h30, tem início o embate com o Castêlo da Maia, para a 10ª Jornada.

Antes demais de classificar como uma verdadeira palhaçada esta calendarização de jogos que não protege as equipas em eliminatórias europeias. É surreal o Benfica ter de disputar uma jornada dupla a meio de uma eliminatória tão decisiva para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que por si só trará ao voleibol português uma projecção que habitualmente não tem.

Posto isto, são dois jogos e 6 pontos para conquistar, com um enfoque claro no jogo de Sábado no Pavilhão onde o Benfica se sagrou Campeão Nacional na última época. O renovado Sporting chega a esta jornada na mesma forma do Benfica: só vitórias, 24 pontos, e até menos um set cedido. Portanto na muito particular luta pelo "factor casa" no play-off, a diferença pode começar a ser feita no jogo deste Sábado.

Marcel Matz terá de gerir os seus jogadores da melhor forma. É verdade que o jogo de Quarta-feira passada ficou resolvido em 3 sets, mas foi desgastante. A equipa pouco mexeu, o jogo menos eficaz de Hugo Gaspar resultou em troca com Theo no 3º set, mas o internacional brasileiro também demorou a entrar e por isso fica a dúvida de qual será lançado a titular este Sábado. De resto Zelão poderá render Honoré, e fica a dúvida quanto à condição de Rapha, que vai em três jogos seguidos sem sair do banco. Seria importante o atacante dar o seu contributo.

O jogo em Alvalade tem um lado muito bom para o Benfica, permite não baixar os níveis competitivos, será mais um jogo exigente, totalmente desafiante para a equipa, que terá de estar no seu melhor nos vários capítulos de jogo, serviço, recepção, ataque e bloco. Do lado contrário há velhos conhecidos como o eterno Dennis, ou novidades como Thiago Sens, de quem já se percebeu ser craque. Jogar muito concentrado, e ganhar! De preferência com os 3 pontos, isso seria perfeito.

Para Domingo novo jogo, agora na Luz, e no qual arriscamos dizer que Marcel irá gerir a condição física dos atletas, fazendo pelo menos quatro mudanças na equipa inicial relativamente à que jogar mais tempo em Alvalade. Sem baixar os níveis de concentração, o Benfica terá de fazer mais um jogo competente, lutar muito e conquistar 3 pontos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 23:

Sporting-SL BENFICA 18h Sporting TV
Leixões-Famalicense 15h
Esmoriz-Fonte Bastardo 17h
VC Viana-V. Guimarães 18h
Ac. São Mamede-Clube K 18h
Castêlo da Maia-Sp. Espinho 18h
CN Ginástica-SC Caldas 18h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 16h30 BENFICA TV
Famalicense-Clube K 15h
Ac. São Mamede-Sporting 15h
SC Caldas-Leixões 16h
Esmoriz-VC Viana 16h
CN Ginástica-Fonte Bastardo 17h
V. Guimarães-Sp. Espinho 18h


Na Margem Sul, pelas 18 horas de Sábado, terá lugar o duelo entre Galitos Barreiro e Benfica, na oitava Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Para ver em directo n'ABOLA TV.

Depois de selado o apuramento europeu, regresso ao campeonato com um jogo que tem de ser encarado com toda a seriedade. Jogar bem e ganhar, fazendo do cansaço e das fraquezas forças, e dando uso à profundidade de todo o plantel, agora reforçado com o base Anthony Ireland, que deve fazer a sua estreia nesse jogo, até porque Micah Downs continua lesionado, e por isso não se mete para este jogo o problema de ter de deixar um americano de fora em jogos internos.

O Galitos é uma equipa lutadora e que irá procurar ficar o máximo tempo possível dentro do jogo. Cabe ao Benfica assumir o controlo do mesmo, distanciar-se no marcador e gerir a partida da melhor forma possível, garantindo uma vitória segura. Uma coisa é certa, relaxar pode sair muito caro. Portanto concentração em níveis máximos é o que se pede!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 23:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 18h ABOLA TV Seguir em: https://youtu.be/NRtkIN2LuXM
Oliveirense-CAB Madeira 15h
Sporting-V. Guimarães 15h
Terceira Basket-Lusitânia 16h
Ovarense-Maia Basket 16h
FC Porto-Barreirense 18h
Illiabum-Esgueira 18h


Domingo é dia de Clássico de Hóquei em Patins. Pelas 15 horas, no Dragão Arena, FC Porto e SL Benfica estarão frente-a-frente, para a 7ª Jornada do Campeonato Nacional. A TVI 24 assegura a transmissão do jogo mais aguardado desta ronda.

Este duelo começa já manchado, temos de o dizer, em mais uma verdadeira palhaçada de nomeação, com uma equipa de arbitragem toda do Porto e provavelmente toda do FC Porto, constituída pelo eterno ladrão Joaquim Pinto, com Pedro Silva a seu mando, e na mesa Sílvia Coelho. Enfim, uma vez mais a FPP e o seu conselho de arbitragem em grande, depois de em Braga ter levado com o Pinto mais velho, agora o Pinto mais novo.

E é com tristeza e desapontamento que começamos a falar do jogo assim, mas a história dos últimos anos é triste e leva-nos a pensar assim. Portanto, vamos repetir aquilo que dissemos em várias ocasiões, tem de ser um Benfica muito, muito, competente para ganhar este jogo, perante variados adversários. Se acontecer algo parecido em Braga, como entrar para o minuto final com somente um golo de vantagem, o Benfica não ganhará o jogo.

Portanto ao aceitar competir num campeonato desequilibrado por forças diversas, o Benfica tem de saber ultrapassar isso. Para tal, tem de finalizar muito, muito, muito, melhor do que em Braga. Não pode gastar-se em finalizações fáceis falhadas na cara do guarda-redes, e tem de ser eficaz nas bolas paradas, seja lá quantas tiver, não as pode desperdiçar todas.

Do outro lado da pista é preciso defender bem, de forma concentrada e lutar muito pelas segundas bolas. Será obviamente precisa atenção especial a Gonçalo Alves, que neste Porto em mudanças, que lhe estão a custar pontos no começo desta temporada, tem naturalmente assumido o protagonismo e não se faz rogado a este seu novo "papel" de solista principal numa orquestra ainda desafinada.

Campeonato Nacional - Jogos da 7ª Jornada

Domingo - dia 24:

FC Porto-SL BENFICA 15h TVI 24

Sábado - dia 23:

Sporting-AE Física 18h
Riba D'Ave-AD Valongo 18h30
Paço de Arcos-HC "Os Tigres" 20h
Oliveirense-Juv. Viana 20h
HC Turquel-HC Braga 21h
OC Barcelos-AD Sanjoanense 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário