sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um Sábado repleto de emoções, com quatro modalidades em acção, e de vitórias. Além do Complexo da Luz, São Mamede de Infesta e Ílhavo são os locais que merecem toda a atenção dos benfiquistas ecléticos.

Fique a conhecer a antevisão das quatro partidas.


A formação superiormente liderada por Marcel Matz alinha às 15 horas de Sábado. Em São Mamede de Infesta defronta a Associação Académica local, para a 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. O jogo terá transmissão em directo na SPORT TV 1.

Deslocação até Matosinhos onde naturalmente se espera um triunfo encarnado. Mas desengane-se quem ouse pensar que se trata de um jogo de dificuldade baixa, dado que a Ac. São Mamede ocupa actualmente o terceiro lugar. Tem de ser um Benfica ao seu nível, regular e eficaz, para regressar a Lisboa tranquilamente com os três pontos na bagagem.

Este jogo surge no intervalo da 2ª Ronda da Champions League e numa fase pautada por um ciclo desgastante de jogos. Até ao momento os homens que envergam o "Manto Sagrado" têm sido irrepreensíveis e tudo leva a crer que assim irá continuar. Não temos dúvidas de que os encarnados se encontram devidamente alertados para o perigo deste jogo. A equipa nortenha está teoricamente mais forte, longe vão os tempos em que não saía dos lugares da despromoção, e por certo se irá apresentar na quadra bastante aguerrida e atrevida. Mas estamos em crer que o Benfica será fiel a si mesmo e dominará em todas as vertentes da partida.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 9:

Ac. São Mamede-SL BENFICA 15h SPORT TV 1
V. Guimarães-SC Caldas 15h
Clube K-Sp. Espinho 16h
Leixões-Esmoriz 17h
Famalicense-CN Ginástica 18h
Fonte Bastardo-Castêlo da Maia 18h

Domingo - dia 10:

VC Viana-Sporting 16h


Em Ílhavo, os pupilos de Carlos Lisboa enfrentam Sábado, a partir das 15 horas, o Illiabum, num desafio a contar para a 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Este encontro merece honras de transmissão televisiva na RTP 2.

Visitamos uma região onde a modalidade tem grande expressão e um pavilhão onde os adeptos locais são bastante entusiásticos e certamente haverá uma boa afluência de público. O Benfica defronta uma equipa que ainda não sofreu qualquer derrota no seu terreno. Este é mais um desafio entre embates europeus pelo que se espera que a turma benfiquista saiba mudar o chip.

Certamente iremos encontrar um adversário que apostará numa defesa agressiva e que tentará de tudo para explorar o nosso erro e nos dar muito trabalho. A obrigação encarnada passa obviamente por ganhar, e de forma autoritária, com solidez defensiva e eficácia na fase ofensiva. Na Europa temos dado conta do recado onde temos adoptado uma postura próxima daquilo que preconizamos, em Portugal claudicamos no reduto portista e afastamo-nos do topo da tabela classificativa. Ninguém tem dúvidas sobre a supremacia encarnada a nível individual e técnico. Se a isso juntarmos o sentido colectivo e a componente táctica seremos dominantes cá no nosso burgo. Uma palavra final para Tomás Barroso. O Capitão encarnado irá ficar afastado por bastante tempo por causa de uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Força na recuperação!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 9:

Illiabum-SL BENFICA 15h RTP 2
Galitos Barreiro-Ovarense 18h
Oliveirense-V. Guimarães 21h
Terceira Basket-Maia Basket 21h

Domingo - dia 10:

FC Porto-Esgueira 16h
Sporting-Lusitânia 16h
Barreirense-CAB Madeira 18h


No Sábado, pelas 16 horas, o Futsal benfiquista disputa ante a Quinta dos Lombos, um jogo relativo à 9ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Este embate será transmitido na BENFICA TV.

Os Lombos estão nos lugares cimeiros, precisamente na terceira posição. Merecem-nos por isso o máximo de respeito. Ao Benfica cabe fazer o que lhe compete, ou seja, não facilitar. Há que manter a dinâmica ofensiva praticada e não permitir veleidades ao opositor. Só nos interessa esta cultura de vitórias. Ademais, caminhamos a passos largos para a Ronda de Elite da UEFA Champions League pelo que os índices de confiança têm impreterivelmente de estar nos píncaros.

O conjunto da Linha tem feito um excelente campeonato até ao momento, pelo que o Benfica tem de estar precavido e ter especial atenção aos movimentos de Ludgero Lopes (melhor marcador do campeonato com 11 golos), indiscutivelmente a principal arma ofensiva contrária. O Benfica tem portanto de ser contundente, consistente em todas as tarefas, procurando a melhor situação para finalizar e impedindo que o rival possa dispor de contra-ataques venenosos/transições rápidas.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-Quinta dos Lombos 16h BENFICA TV
Módicus-Sp. Braga 15h45
CR Candoso-Eléctrico 16h
Futsal Azeméis-Viseu 2001 17h30
Portimonense-AD Fundão 18h

Sexta - dia 8:

Belenenses-Leões de Porto Salvo 21h

Sporting 5-3 Burinhosa


Em Hóquei em Patins, recebemos a Associação Desportiva de Valongo, num jogo respeitante à 5ª Jornada do Campeonato Nacional, que tem início marcado para as 18 horas de Sábado, e será alvo de transmissão na BENFICA TV e TVI 24. Lamenta-se o facto de coincidir com o jogo do Futebol em Ponta Delgada.

Neste campeonato tão competitivo sabemos bem que se baixarmos a intensidade corremos sérios riscos de deslizar, além de que estamos sempre sujeitos às artimanhas das duplas de arbitragem. Por isso há que entrar no ringue de forma determinada e concentrada e ser letal quando surgirem as oportunidades de golo. De três em três rumo à desejada Reconquista.

A época ainda está numa fase prematura mas é inegável que este Benfica está mais maduro, mais coeso, mais equilibrado. Finalmente já se percebeu que não basta aguardar que as nossas individualidades resolvam lá na frente, há que garantir segurança na retaguarda, com muita união, fazer a devida oposição e facilitar o trabalho do nosso guardião Pedro Henriques. Do lado valonguense, apresenta claramente um plantel inferior qualitativamente a temporadas não muito distantes mas nem por isso deixa de ser um adversário que nos possa criar perigo.

Campeonato Nacional - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-AD Valongo 18h BENFICA TV/TVI 24
Oliveirense-AE Física 17h30
FC Porto-HC Braga 18h
Riba D'Ave-HC "Os Tigres" 18h30
Paço de Arços-AD Sanjoanense 20h
HC Turquel-Juv. Viana 21h

Domingo - dia 10:

Sporting-OC Barcelos 12h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






1 comentário: