quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Voleibol e Basquetebol superaram os desafios europeus com distinção. No Andebol levamos um banho de realidade.

Confira mais detalhes sobre as três partidas realizadas.


Colectivo de Marcel Matz prossegue de pedra e cal na Champions League de Voleibol. Na tarde de Terça-feira, alcançou um triunfo sólido na recepção ao OK Budva, para a 1ª Mão da 2ª Ronda.

Os parciais (25-15; 25-17; 25-18) traduzem de forma clara a maior capacidade encarnada. A vitória, em consonância com a superioridade demonstrada na quadra, permite obviamente encarar com bastante optimismo a viagem até Montenegro na próxima semana.

Relativamente à formação inicial há a salientar a inclusão de Japa em detrimento de André Lopes. O brasileiro tem revelado a cada dia que passa que é um "upgrade" qualitativo. No que toca ao jogo o Benfica foi claramente dono e senhor, mostrando-se consistente em todas as tarefas (recepção, serviço, distribuição, bloco e remate) e provocou muitos estragos na zona defensiva do adversário. Os campeões montenegrinos não tiveram por isso argumentos. De referir que o jogo contrário passou praticamente todo pelo atleta que actua na posição de Oposto. E por isso não foi de estranhar que Henry Santana se tenha cotado como o máximo pontuador do embate com 22 pontos.

Do lado encarnado, a nível particular, ênfase para a boa prestação de Wolfhi no centro da rede e no serviço (13 pontos) e para o influente Rapha que não sabe jogar mal (12 pontos).

Resultado Final da 1ª Mão da Champions League (2ª Ronda)

SL BENFICA 3-0 OK Budva (25-15; 25-17; 25-18)


Deplorável. Dura derrota por 23-33 na recepção ao FC Porto, para a 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Desfecho previsível, doa a quem doer. Carlos Resende dizimado por Magnus Andersson. Claro está que custa bater de frente com a realidade, mas de facto os dragões têm outro andamento. Não há como escamotear. E só não fomos atropelados de forma mais significativa porque efectivamente o FC Porto não estava para aí virado. Estamos mais longe do duo da dianteira na classificação. E não é descabido dizer já nesta altura que a conquista do campeonato é uma miragem. O único aspecto positivo deste duelo foi o regresso após lesão prolongada de Belone Moreira.

Sermos enxovalhados na nossa própria casa é cruel. O Porto tem sido bastante digno na elite europeia e nem precisou de vir à Luz imprimir o ritmo de Champions. A eficácia azul e branca logo na fase inicial do Clássico destruiu de forma precoce qualquer esperança que pudessem os encarnados ter em lograr um resultado positivo. 11-18 ao intervalo reflecte bem o quão pobre foi a nossa exibição. No segundo tempo a turma forasteira controlou as operações de forma plenamente tranquila. Esta secção teima em decepcionar. Não há pachorra...

Resultados Finais da 11ª Jornad(1ª Fase)

SL BENFICA 23-33 FC Porto
Sporting 34-19 Sp. Horta
Madeira SAD-Belenenses (9/11, às 17h)
ABC-Boa Hora FC (9/11, às 17h30)
AA Avanca-FC Gaia (9/11, às 18h)
Águas Santas-V. Setúbal (9/11, às 18h)
ISMAI-Boavista (9/11, às 19h)


Liderança reforçada no Grupo A da FIBA Europe Cup. Pleno de vitórias permanece. A nossa equipa de Basquetebol ganhou por 77-68 o Inter Bratislava.

Ao cabo de três jogos continuamos invictos e folgados no 1º posto. Já não sobram dúvidas quanto a sermos a equipa mais forte do grupo. Os eslovacos saíram derrotados da Luz com justiça e ocupam a última posição.

Entramos mal na partida, permitindo espaço para que o rival se adiantasse no marcador (4-16). Mas reagimos e de forma convincente. E o ímpeto inicial dos interistas esfumou-se. O Benfica paulatinamente começou a tomar conta da partida, com os nossos atiradores a causarem mossa na estrutura defensiva contrária, e ao intervalo já estava em vantagem (34-27). Nos segundos 20 min, dissiparam-se as dúvidas sobre a melhor valia do Benfica comparativamente ao emblema da Eslováquia. O parcial de 25-13 no 3º Período deixou as águias confortáveis e com a vitória no bolso. Carlos Lisboa utilizou todos os jogadores que constaram na ficha de jogo.

Toure' Murry, 17 pontos e 10 assistências, foi o MVP. O base esteve numa noite inspirada. Betinho não quis ficar atrás do colega de equipa e também obteve um duplo-duplo (14 pontos e 10 ressaltos). De assinalar a ausência de Micah Downs, a somar à de Damian Hollis, e agora o azar bateu à porta de Tomás Barroso.

Resultados Finais da 3ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup

SL BENFICA 77-68 Inter Bratislava
PVSK-Veolia 87-77 ZZ Leiden


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário