quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Nesta Quarta-feira há muito mais do que Futebol para seguir. Também em Basquetebol e Voleibol enfrentamos desafios europeus, enquanto no Andebol jogamos na Maia frente aos panteras negras.

Fique com a antevisão de um dia no qual esperamos que o Glorioso seja bem sucedido em toda a linha.


O primeiro a entrar em acção é a formação de Basquetebol. Às 18 horas locais (17h em Portugal Continental), na capital da Eslováquia, enfrentamos o Inter Bratislava, em partida a contar para a 6ª e derradeira Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup.

Os comandados de Carlos Lisboa já garantiram a continuidade na prova europeia, e procuram encerrar o grupo no primeiro lugar. Em caso de derrota, o ZZ Leiden pode destronar-nos da liderança.

Iremos defrontar uma formação que já se encontra eliminada mas que por certo quererá deixar uma boa imagem. Cabe à armada encarnada entrar decidida em campo e ser consistente durante os 40 min de jogo. Temos de nos impor nos duelos individuais. Sabemos bem que nesta órbita é muito importante ser forte a nível físico. Na defesa temos de ser sólidos e agressivos. No ataque é primordial evitar cometar "turnovers" e fazer uma boa selecção de lançamento. E contamos com a inspiração individual dos nossos atiradores.

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 6ª Jornada

Quarta - dia 27:

Inter Bratislava-SL BENFICA 17h Seguir em: https://youtu.be/gDg18Dp553A
ZZ Leiden-PVSK-Veolia 20h


Hoje é dia de fazer História! Uma hora antes do jogo dos pupilos de Bruno Lage ante o Leipzig, será dado o apito inicial na Croácia entre Mladost Zagreb e Benfica, para a 2ª Mão da 3ª Ronda da Champions League de Voleibol. Tudo indica que a BENFICA TV irá transmitir este duelo em directo.

Tudo está nas nossas mãos. É dia de eliminarmos o Campeão croata e confirmar o acesso à prestigiante fase de grupos da competição europeia mais importante de clubes. Muita humildade e concentração. Nada está ganho. É de esperar uma ambiente efervescente e um adversário a dar tudo por tudo. Todo o cuidado é pouco!

Os homens de "águia" ao peito estão em vantagem mas precisam de vencer dois sets para atingir o objectivo. O Mladost joga em casa e portanto de certeza que se irá apresentar na quadra bastante aguerrido e determinado em dar a cambalhota na eliminatória.

Sabemos bem que a equipa tem acusado algum cansaço, o que é compreensível, porém o trajecto até agora em 2019/2020 tem sido irrepreensível, interna e externamente. Temos toda a confiança no trabalho de Marcel Matz. O líder do Campeão Nacional sabe que não pode haver lugar a facilitismos e que aqueles elementos que nos derem mais garantias têm de jogar. Exige-se um Benfica plenamente concentrado, regular e assertivo em todas as acções. Receber bem e servir de modo agressivo é meio caminho andado para o êxito. Vamos a isto, Rapazes da Luz!

Champions League (3ª Ronda) - 2ª Mão

Quarta - dia 27:

Mladost Zagreb-SL BENFICA 19h BENFICA TV


Às 20h30, jogamos no condição de visitante frente aos axadrezados, no fecho da 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Depois de carimbada a passagem para a fase de grupos da Taça EHF, o "patinho feio" das modalidades de pavilhão do SLB defronta o Boavista, actual penúltimo classificado do campeonato. Obviamente somos amplos favoritos e temos a obrigação de ganhar de forma folgada.

Dado o facto de enfrentarmos uma equipa recém-promovida à I Divisão e que luta arduamente para evitar ser relegado, Carlos Resende deverá fazer a gestão do plantel, apostando claro está em unidades menos utilizadas. Como é timbre noutras disciplinas desportivas, sempre que nos defronta o Boavista surge extra-motivado. Ademais, os seus adeptos não deixarão seguramente escapar a oportunidade de aparecerem em bom número e com o intuito de perturbar o máximo possível os atletas e os restantes representantes encarnados.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Quarta - dia 27:

Boavista-SL BENFICA 20h30

ABC 33-19 V. Setúbal
Belenenses 29-28 Águas Santas
FC Gaia 25-23 Madeira SAD
FC Porto 29-29 Sporting
Boa Hora FC 24-31 ISMAI
Sp. Horta 30-30 AA Avanca


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário