sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dupla jornada em Voleibol e compromisso caseiro no hóquei patinado, ao passo que no Basquetebol viajamos até à Cidade do Porto.

Confira a nossa habitual antevisão às partidas onde o Glorioso vai a jogo nas suas equipas seniores masculinas.


Este Sábado medimos forças com o FC Porto, para a 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. O duelo histórico começará às 15 horas e dará em directo na RTP 2.

Depois do teste dificilmente superado perante uma Oliveirense "coxa", e sobretudo depois de um desgastante duelo europeu, em que foi a prolongamento, o Benfica tem aqui um duelo pela liderança frente a um rival directo. 

Vamos ser sinceros, por esta altura já esperávamos que a equipa estivesse com mais qualidade de jogo, com exibições mais regulares e vitórias "mais tranquilas". Mas também é gritante que o plantel está longe, para não dizer muito longe, de estar a 100%. Hollis depois dos incompreensíveis 38 minutos de jogo contra o Barreirense, foi uma sombra contra a Oliveirense e contra o Leiden, tendo mesmo jogado muito poucos minutos nesse jogo. Betinho falhou 2 dos últimos 3 jogos. McGhee voltou só na última partida, e notou-se claramente a falta de ritmo.

Só aqui estão três problemas que afectam a equipa e de que maneira, a que se junta outro: Tomás Barroso vai somando minutos como base organizador, o que é um indicador que Murry está para já a desiludir, e é também um problema: Tomás é um atirador e não um organizador de jogo atacante, e defensivamente viu-se as dificuldades que teve com o jogador da equipa holandesa. Transpondo para este Sábado, não será o melhor jogador para defender Tinsley.

Ainda por mais há novo jogo europeu na Terça-feira, por isso estamos na fase de jogar, descansar, treinar (pouco), viajar, jogar e repetir tudo isto. Enfim, ou a rotação aumenta ou teremos mais dissabores. Por exemplo Micah jogou quase 42 minutos na Quarta-feira, a este ritmo uma lesão é uma questão de tempo. Frente aos azuis e brancos, bastante mudados para esta época, fica alguma expectativa, até porque aparentemente o Porto não parece ter uma rotação tão vasta: na verdade só João Soares, Pedro Pinto e Miguel Queiroz são alternativas "experientes" ao 5 constituído pelos 5 estrangeiros, com o restante banco a ser preenchido por jovens valores, mas com pouco andamento. É também por aqui que o Benfica poderá fazer a diferença, basta lembrar a exibição de José Silva na última Quarta-feira e pensar que contra a Oliveirense... quase não jogou.

Este jogo não decide nada absolutamente em termos de fase regular, ainda ficam a faltar 22 jornadas depois desta. Mas uma coisa é certa, jogos destes são sempre melhores de ganhar que outros. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 26:

FC Porto-SL BENFICA 15h RTP 2
V. Guimarães-CAB Madeira 15h
Terceira Basket-Galitos Barreiro 16h
Barreirense-Esgueira 18h
Sporting-Maia Basket 18h
Illiabum-Ovarense 18h
Oliveirense-Lusitânia 21h


Aí está a primeira dupla jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de VoleibolVoleibol Clube de Viana e Leixões serão os adversários.

Recebemos os vianenses a partir das 16 horas de Sábado. Não sejamos parvos, são dois jogos para ganhar sem espinhas, perante adversários mais frágeis. A equipa de Viana sofreu baixas importantes no seu plantel, tem somente um estrangeiro e vem de uma derrota por 3-0 na primeira jornada, embora com parciais equilibrados diante da AC São Mamede.

O Benfica vem da viagem à Bósnia, onde teve um jogo sem grandes sobressaltos. Ainda assim, é de esperar que Marcel Matz faça aquilo que já foi anunciando, uma gestão do seu plantel pois a época é intensa e há que ter em consideração a condição física dos atletas. Por exemplo se neste jogo virmos 4 ou 5 trocas na equipa inicial face ao último jogo será algo perfeitamente normal, com depois no Domingo jogar outra equipa.

Domingo é a vez de recebermos os matosinhenses, também pelas 16 horas. E começamos por aqui, é de bradar aos céus este horário do jogo, com o Benfica a jogar em Tondela às 15 horas. Incompreensível como o voleibol não mudou para as 17 horas.

A equipa do Leixões vem de uma excelente vitória em casa do Castêlo da Maia, e em teoria pode ser um adversário mais complicado que o Viana, mas isto ainda é tudo muito especulativo. Honestamente estes jogos têm de ser pensados e geridos em função daquilo que o Benfica pode e deve fazer. Vencer sem vacilar, ponto a ponto, set a set, jogo a jogo.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 26:

SL BENFICA-VC Viana 16h
Sporting-Leixões 15h
Sp. Espinho-Famalicense 16h
SC Caldas-Clube K 16h
Castêlo da Maia-CN Ginástica 17h
V. Guimarães-Esmoriz 18h
Ac. São Mamede-Fonte Bastardo 18h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 27:

SL BENFICA-Leixões 16h
Esmoriz-Clube K 15h
SC Caldas-Sp. Espinho 16h
VC Viana-Fonte Bastardo 16h
CN Ginástica-Ac. São Mamede 17h
Sporting-V. Guimarães 17h30
Castêlo da Maia-Famalicense 18h


Sábado, às 18 horas, há confronto com o Hóquei Clube "Os Tigres" de Almeirim, para a 3ª Jornada do Campeonato Nacional. A BENFICA TV transmite em directo e exclusivo.

Depois da vitória em Torres Vedras, não tão folgada como o resultado transparece, segue-se um jogo caseiro frente um recém-promovido, e uma equipa que vai naturalmente lutar com tudo pela manutenção, tal como o fez na última jornada onde conseguiu bater em sua casa o Braga. Em Almeirim mora uma formação com muitos jogadores que conhecem bem o Benfica e que treinaram muitas vezes, ora os ex-sub 20 encarnados João Maló, Miguel Feio e Diogo David juntaram-se a Frederico Neves, também ele com passado na formação encarnada. 

Para este jogo, o Tigres, tal como a Sanjoanense, pouco ou nada terá a perder. Ao Benfica cabe completar este começo de campeonato bem simpático (defronta as três formações promovidas esta época), com uma vitória contundente e uma exibição alegre e contundente. Na pista estará ao apito Paulo Raínha, depois de o karma o ter afectado na temporada passada, e depois de curiosamente não ter apitado na Luz na época de 2017/18, a FPP testa a memória dos benfiquistas, para ver se estão esquecidos do que se passou a 18 de Junho de 2017. Jamais nos esqueceremos.

Campeonato Nacional - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 26:

SL BENFICA-HC "Os Tigres" 18h BENFICA TV
Oliveirense-OC Barcelos 17h30
HC Braga-Juv. Viana 18h
FC Porto-AD Valongo 18h
Riba D'Ave-AD Sanjoanense 18h30
HC Turquel-AE Física 21h

Domingo - dia 27:

Paço de Arcos-Sporting 15h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário