sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Quarta-feira com pleno de vitórias, a juntar ao importante e saboroso triunfo dos homens de "águia ao peito" na recepção ao Lyon no Estádio da Luz que hoje celebra o 16º aniversário.

Fique com mais pormenores dos jogos onde o Benfica saiu vencedor.


Estreia triunfante na Champions League de Voleibol. Fomos a território bósnio bater de forma expressiva o Mladost Brcko, com os parciais de 22-25, 17-25 e 21-25.

Estamos em posição favorável para assegurar o acesso à 2ª Ronda, pois temos agora o jogo em casa, agendado para a próxima semana. Antes há uma acessível dupla jornada caseira para o campeonato.

Na Bósnia o Benfica foi francamente superior, pese embora aqui e ali alguns períodos de alguma desconcentração mas prontamente foram resolvidos. Desde cedo cavou um fosso no marcador e controlou as operações. Ficou provado que somos de um patamar acima face ao rival. Claro está que nada está ganho mas daquilo que foi possível verificar, e atentando nas estatísticas, não sobram dúvidas quanto à nossa maior qualidade individual e colectiva.

Rapha, com 17 pontos, cotou-se como o máximo pontuador do encontro e merece obviamente o destaque a nível individual. Nota também para o Capitão Hugo Gaspar que contribuiu com 13 pontos.

Resultado Final da 1ª Mão da Champions League (1ª Ronda)

Mladost Brcko 0-3 SL BENFICA (22-25; 17-25; 21-25)


Entrada vitoriosa na fase de grupos da FIBA Europe Cup. Basquetebol encarnado venceu na Luz, num encontro decidido após prolongamento.

Depois do 88-88 registado ao cabo de 40 min, fomos mais fortes nos 5 min seguintes e impusemo-nos por 103-99 aos holandeses do ZZ Leiden, para a 1ª Jornada do Grupo A. Na próxima Terça-feira jogamos em solo húngaro, mas antes visitamos o Dragão Arena. Estes dias requerem um Benfica ao melhor nível pois claro!

Foi um jogo em que ambas as formações entraram no cômputo geral eficazes do ponto de vista ofensivo com o tiro exterior a funcionar (28-25 no final do 1º quarto). Depois os holandeses acertaram as marcações e o Benfica chegou a estar a correr, e bem, atrás do prejuízo (40-51 ao intervalo), mas nunca perdeu o norte e soube dar a volta a um cenário que não era de todo positivo.

As águias vieram claramente com uma atitude diferente e para melhor no segundo tempo, mais organizadas no sector defensivo e mais lúcidas na manobra ofensiva, e equilibraram as forças no marcador. A incerteza quando ao desfecho reinou e redundou nuns últimos momentos do tempo regulamentar verdadeiramente electrizantes. Um triplo contrário, como resposta a outro de Micah Downs, a poucos instantes do fim parecia indicar que os holandeses iriam regressar a casa felizes da vida (86-88), mas em cima da buzina Gary McGhee aproveitou o espaço concedido para empatar a contenda e adiar a decisão para o tempo extra. Aí o Benfica foi mais aguerrido, menos precipitado, e colheu os frutos.

No capítulo individual, ênfase para a dupla composta por Eric Coleman (21 pontos) e José Silva (20 pontos) e para o duplo-duplo protagonizado por Arnette Hallman (11 pontos e 16 ressaltos).

Resultados Finais da 1ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup

SL BENFICA 103-99 (a.p.) ZZ Leiden
Inter Bratislava 88-87 PVSK-Veolia


No renovado recinto da Física, foi o Benfica quem saiu vencedor do embate, por 1-6, a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Nacional de 
Hóquei em Patins.

A formação encarnada confirmou assim o favoritismo num jogo marcado pelo regresso do astro Carlos Nicolia. Quem olha para o resultado dirá que esta deslocação até Torres Vedras foi um mero passeio, mas na pista as águias demoraram a carburar e apenas nos derradeiros 10 min é que aumentaram a vantagem.

O Capitão Valter Neves abriu o activo à passagem do min 6, mas não tardou a resposta anfitriã. A igualdade seria desfeita a 5 min do intervalo, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Nicolia. E logo a seguir Pedro Henriques defendeu um livre directo, após azul visto por Nicolia. 1-2 era o resultado ao intervalo.

No início do segundo tempo Diogo Rafael não transformou em golo o penalty que dispôs. Neste tipo de jogos enquanto não se dispara no marcador as coisas ficam sempre algo incertas e com o passar do tempo a tarefa se torna ainda mais complexa. O Benfica naturalmente foi criando oportunidades mas mantinha-se o curto 1-2. Até que de livre directo Jordi Adroher finalmente colocou as águias mais confortáveis. A partir daí a turma caseira foi gradualmente perdendo as esperanças e as forças e o colectivo de Domínguez ampliou distâncias, com tentos de Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Albert Casanovas, por esta ordem.

Resultados Finais da 2ª Jornada

AE Física 1-6 SL BENFICA
Sporting 4-3 Oliveirense
Paço de Arcos 1-4 FC Porto
HC "Os Tigres" 2-1 HC Braga
OC Barcelos 7-4 Riba D'Ave
Juv. Viana 4-6 AD Valongo
AD Sanjoanense 3-4 HC Turquel


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário