quinta-feira, 13 de junho de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Entre Quinta e Segunda-feira, todo o universo benfiquista estará focado nos compromissos decisivos em Futsal e Basquetebol. É hora de todos juntos rumarmos para a glória e fechar com chave de ouro a temporada nos pavilhões. Queremos todos gritar que o Campeão voltou, em ambas as modalidades.

Confira a antevisão sobre as partidas cruciais pela frente.


O Benfica está na frente da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal, e esta Quinta-feira o Sporting joga o tudo ou nada na recepção ao eterno rival. O Jogo 4 tem início às 17 horas e será transmitido em directo e exclusivo na RTP 1.

A uma vitória do título de campeão nacional, tal como estava na época passada, esperemos que desta feita o Benfica seja mais feliz, mas para isso também tem de ser mais ambicioso, determinado e conquistador. Não esperamos um Benfica expectante com a "almofada" de ter uma eventual "negra" em casa, queremos ver em Alvalade um Benfica claramente à procura da vitória.

É certo que o ónus da maior responsabilidade para este jogo está do lado contrário, mas isso não interessa nada. A forma que o Benfica tem de mexer ainda mais com a instabilidade que paira sobre o adversário, entre castigos internos e externos, queixinhas e desculpas, é de continuar a impor o seu jogo, continuar a querer ser dominador, e querer resolver o campeonato já hoje.

Como se viu na última partida, parte do sucesso estará certamente no controlo emocional, e depois em anular bem o jogo contrário, muito dependente do pivot, e ser criativo, objectivo e determinado no ataque, evitando as finalizações fáceis. Há que aproveitar todos os momentos de ascendente, há que saber travar o ímpeto contrário. O Benfica tem mostrado bem nesta Final que sabe o que tem a fazer, é voltar a trabalhar duro para conquistar o sucesso.

A eventual "negra" está marcada para as 14h20 de Domingo, 16 de Junho. Esperemos mesmo que não seja preciso este jogo.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final

Quinta - dia 13:

Sporting-SL BENFICA 17h RTP 1

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 5 da Final (Em caso de necessidade)

Domingo - dia 16:

SL BENFICA-Sporting 14h20 RTP 1


Depois de uma vitória para cada lado, os próximos dois jogos da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol terão lugar no Pavilhão Fidelidade e serão transmitidos na RTP 2.

Na Sexta-feira, a partir das 19h30, será dado o apito inicial do Jogo 3. À mesma hora, na Segunda-feira, terá início o Jogo 4. 


Depois de trazer uma vitória e uma derrota dos primeiros jogos, o Benfica conseguiu "inverter" para já o factor "casa" desta Final, e tem agora estes dois jogos em sua casa para ganhar e ser campeão. Lembrando que a Oliveirense está a uma só vitória de levar a decisão para sua casa, e também, tal como o Benfica, a duas vitórias do título.

Desengane-se quem pensa que o Benfica tem tarefa fácil, nada disso. Agora o Benfica provou nos últimos 70 de 80 minutos de basquetebol entre as duas equipas, que quer ser campeão, que tem argumentos para isso. Desde logo uma rotação mais profunda e de maior qualidade, que consegue aportar à equipa algo mais com os jogadores vindos do banco relativamente ao adversário.

E claro, que o Benfica tem formas e estratégias de condicionar o adversário, por exemplo, trabalhar mais no jogo interior para forçar faltas a Coleman, utilizar Jacques para marcar Travante, condicionar as opções a José Barbosa... Argumentos não faltam, e de uma certa forma a Oliveirense acaba por ser mais previsível. Há que entrar de cabeça limpa neste jogos, saber bem que o factor casa pode ser importante mas não é decisivo. O Benfica tem de impor o seu jogo e ter noção que o adversário jamais baixará os braços.


Ao público compete-lhe comparecer em massa na Luz, apoiar incessantemente a equipa de começo a fim do jogo. Vamos ter certamente presença forte, pelo menos na Sexta-feira, de público visitante também, por isso há que apoiar de forma constante durante todos os minutos de jogo. Que a felicidade esteja do nosso lado!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final

Sexta - dia 14:

SL BENFICA-Oliveirense 19h30 RTP 2

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final

Segunda - dia 17:

SL BENFICA-Oliveirense 19h30 RTP 2


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário