quinta-feira, 16 de maio de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Desaire benfiquista na casa de um histórico da modalidade. O Madeira SAD somou a sua primeira vitória nesta Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol, ao cabo de sete jogos. O resultado final foi de 25-21.

Agora sim, estamos arredados da luta pelo título. Exigia-se um desempenho de nível alto aos comandados de Carlos Resende, mas saiu tudo ao contrário. Actuação vergonhosa. Perdeu-se a confiança necessária entre adeptos e equipa. Nós bem tentamos defender as nossas queridas modalidades mas às vezes torna-se insustentável.

A equipa do Funchal tem bons valores, com uma mescla de experiência e juventude, como comprova a sua prestação na Challenge Cup. Mas nesta 2ª Fase somava por derrotas todos os jogos realizados até ontem. Mas ontem quebrou esse registo negativo e com muita garra, solidariedade e entrega venceu com todo o mérito. Do lado encarnado foi confrangedor assistir à prestação no capítulo ofensivo e defensivo. Muita falta de ideias e pouca dinâmica no aspecto ofensivo e erros defensivos com regularidade.

A Turma de Paulo Fidalgo entrou na máxima força e tomou conta do marcador a partir do final da primeira metade da primeira parte (6-4), mercê de uma maior produção ofensiva e de uma defesa mais operária. O Benfica não concretizava bem como revelava evidentes problemas no ataque planeado. O 9-6 ao intervalo traduz bem o quão ridículo estava a ser o nosso desempenho no processo atacante.

Nos segundos 30 min a toada continuou inalterada, com a equipa da casa a ditar as leis e inclusivamente a ampliar a vantagem. O Benfica melhorou no sistema ofensivo, também era difícil fazer igual ou pior do que na etapa inicial, mas jamais conseguiu importunar o opositor.

Resultados Finais da 7ª Jornad(Fase Final)

Madeira SAD 25-21 SL BENFICA
FC Porto 37-26 Águas Santas
Sporting 44-25 Belenenses


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

3 comentários:

  1. Realmente é de muito difícil entendimento o que se está a passar com as modalidades do SLB. Será que só entraram com as modalidades para bater no peito e dizer que têm muitas? Se assim é, justifica-se plenamente o fim de algumas delas, pois não são de borla e entrar em competições sem ser para ganhar não tem justificação num clube tão grande. Por outro lado, se as querem manter têm que decidir muito rapidamente se fazem as apostas para ganhar ou se só interessa ganhar até aos jogos com os rivais, perdendo em quase todas nos jogos das definições! Há anos que comento com os amigos que, no basquet, ou vão buscar um treinador americano da nova geração (porque ainda é barato!) e o SLB fará tremer os adversários. No volei acertaram ao fim de várias anos de vergonhas. Se querem fazer figuras decentes no andebol contratem um técnico de um país credenciado na modalidade. No hóquei, tantas fizeram que conseguimos ser gozados até pelos labregos do outro lado da 2ª circular. Bem, quem está à frente de um clube como o SLB não pode estar de braços cruzados a ver os processos apito dourado e cashball irem derretendo em banho maria, quando um dos maiores clubes do mundo é ofendido e gozado diariamente. O LFV e a pandilha que o rodeiam estão a mais há demasiado tempo. Já algum dos importantões do SLB veio a público perguntar qual a razão porque, desde que "o ouriço caixeiro amestrado da máfia do porto" ficou de "quarentena" na prisão, deixaram de sair os e-mails sobre o Benfica? E ele nada tem a ver com isso? Não terá ele contactos dentro do SLB? Não é tudo tão esquisito?

    ResponderEliminar
  2. Força LFV. Carrega Benfica,

    ResponderEliminar
  3. Apoio nos pavilhões precisa-se! Confrangedor é ver as bancadas constantemente vazias, seja em que modalidade for. Todos querem que o Benfica ganhe tudo e mais alguma coisa mas meter os pés no pavilhão está quieto. Ainda no sábado, no SLB-CAB em basquetebol metia dó as bancadas quase sem ninguém. E estamos a falar de um jogo de playoff. E isto infelizmente é transversal a todas as modalidades. Apenas o futsal foge um pouco à regra. Carlos Resende já várias vezes comentou este facto, ele que jogou vários anos no ABC, por exemplo, sabe bem do que está a falar.

    ResponderEliminar