quinta-feira, 16 de maio de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se um fim de semana repleto de acção para o universo benfiquista. As nossas modalidades de pavilhão jogam fora de portas, porém todos desejamos celebrar em casa a R3CONQUIS7A em Futebol.

Confira a nossa antevisão mais pormenorizada de cada desafio deste fim de semana.


Depois de duas vitórias caseiras, viajamos até ao Arquipélago da Madeira, para o embate ante o CAB, cujo início está marcado para as 19h30 desta Sexta-feira. Este Jogo 3 dos Quartos de Final Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol será transmitido em directo na RTP 2.

Esperamos naturalmente que os pupilos de Carlos Lisboa garantam o acesso às Meias Finais logo neste jogo, o que acontecerá em caso de nova vitória. Nos dois primeiros jogos ficou bem patente a superioridade do SL Benfica, tirando aquela primeira parte para esquecer no Jogo 1. De resto, os encarnados foram bem superiores, estiveram claramente por cima do adversário, não dando a mínima hipótese.

É o que esperamos continuar a ver neste Jogo 3, um Benfica afirmativo, dominador, concentrado e ambicioso, a dar continuidade a este momento de crescendo de forma, até porque a partir daqui teremos desafios com exigência bem maior, não temos dúvidas algumas disso também. Por isso mesmo é importante não relaxar, manter o foco, levar para dentro do campo o que é produzido no treino, e cimentar esses processos todos.

Depois de ver Gladness de fora a semana passada e Tomás Barroso no Jogo 2, veremos se algum deles já está de volta esta semana.

Na eventualidade do conjunto insular vencer, Domingo às 16 horas há novo encontro no Pavilhão do CAB.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/4 de Final

Sexta - dia 17:

CAB Madeira-SL BENFICA 19h30 RTP 2
Terceira Basket-FC Porto 20h30

Quinta - 16:

Illiabum-Oliveirense 21h
Lusitânia-Ovarense 21h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 dos 1/4 de Final (Em caso de necessidade)

Domingo - dia 19:

CAB Madeira-SL BENFICA 16h
Terceira Basket-FC Porto 15h

Sábado - dia 11:

Illiabum-Oliveirense 16h
Lusitânia-Ovarense 17h


Visitamos esta Sexta-feira a região do Alto Minho. Pelas 21h30 começa a partida diante da Associação Juventude de Viana, a contar para a 25ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Nada irá apagar ou minimizar o falhanço do campeonato e mais recentemente da Liga Europeia. Existiam esperanças para a fase das decisões da principal montra europeia, todavia claudicamos frente ao "eterno rival" que tirou proveito do factor casa.

Agora restam três jornadas até ao fim do campeonato, para "cumprir calendário" e dar rodagem à equipa antes da "Final Four" da Taça de Portugal, onde na semi-final está marcado novo duelo com o Sporting. Até lá exigimos três vitórias, exigimos brio, concentração e garra. Jogar no Benfica não é jogar noutro clube qualquer, e há que respeitar o emblema que vai ao peito.

Nesta partida, como em todas as outras até fim do campeonato, Diogo Rafael estará castigado, mais minutos para outros jogadores, e esperemos que sem pressão dos resultados, Alejandro Domínguez dê minutos a jovens como João Maló, pelos quais pode passar o futuro a médio/longo prazo da equipa do Benfica.

Campeonato Nacional - Jogos da 25ª Jornada

Sexta - dia 17:

Juv. Viana-SL BENFICA 21h30

Sábado - dia 18:

AD Oeiras-Sp. Tomar 18h
Riba D'Ave-HC Braga 18h30
Paço de Arcos-Sporting 20h
HC Turquel-Oliveirense 21h
OC Barcelos-SC Marinhense 21h30

Domingo - dia 19:

AD Valongo-FC Porto 16h


Sábado, pelas 18 horas, defrontamos na condição de visitante o emblema da Cruz de Cristo. O confronto com o Belenenses diz respeito à 8ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

Agora que o campeonato "foi de vela" urge repensar o rumo desta modalidade. O último campeonato conquistado remonta à época 2007/2008. Não se admite isso num clube com os nossos pergaminhos.

No Pavilhão Acácio Rosa esperam-nos muitas dificuldades. Basta relembrar a última ronda da 1ª Fase, onde fomos lá empatar a 24 bolas, no tal jogo que cheirou a esturro e anteviu um verdadeiro desastre desde aí, entre a eliminação na Taça e esta Fase Final do Campeonato Nacional.

Pensar que o Benfica venceu na Luz nesta segunda fase este Belenenses desfalcadíssimo nesse jogo no ultimo lance do jogo, e que ainda agora os azuis foram quase perder por 20 golos a Alvalade. Enfim. Se há demasiados jogadores em fim de ciclo e a fazer frete, então levem processo disciplinar e fiquem em casa, e sejam dados minutos a quem faz parte do futuro desta equipa.

Exige-se reflexão profunda, ano após ano estamos agastados dos constantes erros que nos levam a desaires, e não falamos de jogos em que os adversários simplesmente são melhores que nós, mas sim de situações de demasiado demérito próprio, pouca dedicação, quase nenhuma entrega, total desconcentração, etc. Limpem a má imagem que estão a deixar.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 18:

Belenenses-SL BENFICA 18h
Águas Santas-Sporting 18h

Terça - dia 21:

Madeira SAD-FC Porto 17h


Domingo há uma deslocação à Beira Baixa, para defrontar a partir das 16 horas a Associação Desportiva do Fundão, na primeira batalha das Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal.

O Benfica é favorito mas desengane-se quem pensa que serão favas contadas. Pela frente iremos ter por certo um conjunto que irá aparecer na quadra bastante aguerrido e brioso, que irá tentar de tudo para complicar os nossos intentos. 

Temos melhores executantes mas o que importa é o todo. Se o Benfica tiver ao seu melhor, como por exemplo esteve no jogo da fase regular neste mesmo pavilhão, não dará hipótese e vencerá claramente. A equipa tem estado muito bem, e ainda a semana passada o voltou a mostrar, agora é manter os níveis de concentração, empenho e dedicação no máximo. Estamos a entrar no mês que decide tudo, a partir de agora há pouca margem para improviso.

Alguma curiosidade para saber se Diego Roncaglio já recuperou da lesão que o apoquenta, contudo André Correia mostrou muita tranquilidade e concentração no último jogo, terminando mesmo sem sofrer golos. Contudo a importância de Diego no "5x4" não é de descurar nunca.  

Esperamos que os benfiquistas da região compareçam em peso, ainda por cima a partida não terá transmissão televisiva na RTP. Todo o apoio é preciso, e a equipa merece!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/2 de Final

Domingo - dia 19:

AD Fundão-SL BENFICA 16h
Módicus-Sporting 14h20


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário