quarta-feira, 24 de abril de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

É já amanhã que o Voleibol pode, em caso de vitória, dar uma enorme alegria aos sócios e adeptos do SL Benfica.  De frisar ainda a viagem do Basquetebol a Oliveira de Azeméis.

Fique com a antevisão de uma jornada que se espera plenamente gloriosa.


Esta Quarta-feira, pelas 19h45, medimos forças com a Oliveirense, em duelo referente à 7ª ronda da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. O Clássico será televisionado, por via da RTP 2.

Jogo contra o líder, e equipa que em caso de vitória nesta ronda assegura desde já o primeiro lugar na fase regular. Portanto cabe ao Benfica adiar essa situação, ao mesmo tempo que luta para defender o seu segundo lugar, fortemente ameaçado pelo FC Porto. É obviamente uma partida complicada, até porque a Oliveirense inverteu recentemente de alguma forma as tendências dos confrontos directos, e vai em duas vitórias consecutivas, e três vitórias nos últimos quatro duelos, algo que contraria a tendência de superioridade do Benfica nas últimas épocas.

Urge assim ganhar, por todos os motivos e mais algum. Primeiro dar um sinal de força. O Benfica tem de ganhar jogos a "doer" nesta segunda fase, tem de evoluir, tem de justificar a mudança de comando técnico e mostrar que está preparado para um play-off onde terá de elevar o nível (para onde já esteve esta época...) para lutar pelo título. 


Para esta noite será fundamental a equipa defender como um todo e lutar muito pelos ressaltos defensivos, e no ataque ser um pouco mais variado do que ficar à espera que os triplos caiam (se caírem, melhor...). O último jogo foi de enorme produção ofensiva, um excelente sinal, mas claro está que o adversário pela frente esta noite é de valia totalmente diferente.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Quarta - dia 24:

Oliveirense-SL BENFICA 19h45 RTP 2

Quinta - dia 25:


Terceira Basket-Lusitânia 16h
FC Porto-Ovarense 16h


Esta Quinta-feira é dia de atingir o título, no Pavilhão João Rocha. Nós acreditamos! Às 18 horas tem início o Jogo 4 da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol. Dará em directo na Sporting TV.

Primeira de duas ocasiões para o Benfica conquistar a vitória que mais precisa esta temporada, a 43ª vitória da temporada será sinónimo de Benfica campeão nacional (com somente três derrotas em toda a época), para juntar à Supertaça e Taça de Portugal já conquistadas.

Para vencer em Alvalade é preciso um Benfica muito mais próximo do que fez nos últimos jogos em casa, em particular no Jogo 2, do que fez no Jogo 1. Em particular, no serviço: nem sempre tem sido fácil o Benfica servir bem quando joga em Alvalade, mas se colocar a recepção contrária em dificuldades, será meio caminho andado para ter a superioridade no jogo. Por outro lado a nossa recepção tem de estar muito bem.

Será importante a marcação a Dennis e a Richards, que foi dos melhores atacantes leoninos no Jogo 3. Não ir no jogo psicológico e provocatório de Roberto Reis e Hugo Ribeiro, nem desesperar com as faltas na rede, onde se prevê que com Hélio Ormonde a apitar, exista clara dualidade de critérios. Muito cuidado, muita concentração, todas as "manhas" vão valer para prejudicar o Benfica.

Tendo cabeça fria, concentração total, o apoio dos benfiquistas que já esgotaram os bilhetes, pede-se à equipa a receita do sucesso: 100% na quadra. Foco total, recepção acertada, distribuição precisa e variada, ataque letal e forte, reacção às segundas bolas, um bloco concentrado e presente, uma defesa de sacrifício e luta, um serviço poderoso e ganhador.

Em caso de vitória leonina, a decisão passa para a Luz. Mas essa "almofada" não pode pesar durante o jogo, o Sporting irá querer resolver o jogo o mais rápido possível, cabe ao Benfica não o permitir, estar por cima, comandar e vencer. A 25 de Abril o Futsal já foi muito feliz (Campeão Europeu em 2010), é tempo de o voleibol o ser também. Força rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final

Quinta - dia 25:

Sporting-SL BENFICA 18h Sporting TV


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário