quinta-feira, 4 de abril de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Só queremos é que o Benfica cumpra o seu destino glorioso. Ênfase para o início da "guerra" pelo ceptro nacional de Voleibol, enquanto sobre patins temos um desafio de elevado grau de dificuldade na Luz onde estará em jogo o acesso à fase concentrada da Liga Europeia.

Saiba o que há para seguir nesta jornada desportiva que se desenrola de Quinta-feira até Domingo.


Dois jogos, duas vitórias. Eis o que se espera em nova jornada dupla a contar para a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Começando por esta Quinta-feira, em solo açoriano. Às 21 horas (hora continental), jogamos em Angra do Heroísmo para a 4ª Jornada no terreno do Sport Club Lusitânia. Depois de duas derrotas consecutivas, a última das quais absolutamente vergonhosa, exige-se uma resposta à altura, que passa naturalmente por uma vitória.

E nesta fase, mais do que a exibição, foco na vitória. A equipa tem de reagir, e mostrar muito mais, cada jogador de forma individual, e o colectivo como um todo. Mas ambas as situações estão relacionadas, se os jogadores não estiverem empenhados e motivados e colocarem as suas mais valias ao serviço do colectivo, nada irá funcionar.

O que é preciso fazer melhor? Quase tudo... Defender mais e melhor, lutar mais pelos ressaltos, atacar com muito maior eficácia, diversidade e paciência. Ora para isso a consistência da equipa terá de ser muito maior, e os jogadores têm de estar totalmente focados nas suas tarefas.

Clássico na Luz marcado para as 15 horas de Domingo. A recepção ao FC Porto diz respeito à 5ª ronda, e contará com transmissão televisiva na BENFICA TV e RTP 2. Jogo que subitamente ganhou importância extra, no sentido em que estando a Oliveirense mais longe, o Porto está muito mais perto, e a depender apenas de si para destronar o Benfica do segundo lugar, algo impensável até à passada semana.

Portanto para este jogo esperamos que a equipa lute para nova vitória (assumindo que ganhará nos Açores), sendo que o rendimento terá de forçosamente ser muito superior ao que temos vindo a protagonizar, uma vez mais. Ênfase claro na luta das tabelas, curiosidade para ver o duelo entre Gladness e Sasa nas tabelas. Os azuis e brancos mexeram no mercado e pelos vistos para melhor, veremos como o Benfica se dará com o rival, que historicamente tem perdido na Luz. Que seja para continuar.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Quinta - dia 4

Lusitânia-SL BENFICA 21h
FC Porto-Oliveirense 20h30

Sexta - dia 5:

Terceira Basket-Ovarense 21h

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Domingo - dia 7

SL BENFICA-FC Porto 15h BENFICA TV/RTP 2
Lusitânia-Ovarense 17h
Oliveirense-Terceira Basket 18h


O caminho para o título começa a ser trilhado pelas 18 horas de Sábado, no recinto sportinguista. Quem por motivos de força maior falhar no apoio aos rapazes da Luz no Jogo 1 da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol, pode seguir as incidências do Derby por via da Sporting TV.

Momento da verdade, momento para o qual se trabalhou toda a temporada. Momento dos campeões. A receita para esta final, a nosso ver, passa por "mais do mesmo" do que tem sido apresentado nos últimos tempos. Ponto a ponto, set a set, jogo a jogo. Um Benfica que tem estado forte em todos os capítulos do jogo, uma equipa bem rotinada e afinada. Será importante o serviço continuar forte, para com a ajuda do bloco conseguir contrariar o side-out contrário. A recepção a nível habitual, aliada ao poder de fogo e forma de Rapha e Theo, sem esquecer os centrais, pode dar vantagem decisiva ao Benfica.

Do lado contrário são conhecidos alguns problemas com lesões que podem limitar as escolhas, portanto se por exemplo Bojic for titular, terá de ser o alvo preferencial do serviço dos encarnados. Mas veremos, entre tantas e entradas e saídas mesmo durante a época, ainda pode surgir alguma surpresa no jogo da equipa verde e branca. 

Mas foco nos encarnados, impor o nosso jogo, manter os elevados níveis de concentração e eficácia, e podemos sair de Alvalade já em vantagem logo ao primeiro jogo. Fundamental será a equipa também abstrair-se do ambiente adverso nas bancadas, mas já tem experiência de sobra nesse aspecto.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sábado - dia 6:

Sporting-SL BENFICA 18h Sporting TV


Sábado, às 19 horas, Benfica e Oliveirense discutem um lugar na "Final Four" da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Quem não for ao Pavilhão Fidelidade, pode acompanhar este empolgante duelo através da BENFICA TV.

O Benfica entra em campo com um golo de vantagem da 1ª Mão dos Quartos de Final, o que não é mau mas também não é nada de confortante, "apenas" faz com que o empate neste jogo sirva aos encarnados. O jogo tem de ser encarado como se tivesse 0-0, e o Benfica tem de estar preparado para uma Oliveirense a dar tudo para chegar à final four, e falamos de uma equipa que apesar de não ter ganho nenhum dos três jogos ao Benfica até agora esta época, esteve muito próximo, por exemplo no jogo do campeonato na Luz.

Portanto, dar tudo. Fazer muito melhor do que contra o Valongo, fazer um jogo à imagem da semana passada em Azeméis. Concentrado, assertivo e determinado. Defender com rigor e bem e atacar melhor, ser eficaz nas bolas paradas. Será preciso controlar bem Bargalló e Torra, os dínamos da equipa contrária. Ter paciências para as provocações e mergulhos para a piscina de Jorge Silva.

Nas bancadas, pede-se casa cheia e ambiente fervoroso, a empurrar a equipa até à final-four da competição máxima de clubes a nível europeu. Gorada a conquista do campeonato, este tem de ser o objectivo primordial da temporada. Todos juntos, de começo a fim. Ganhar!

Liga Europeia (1/4 Final) - Jogo da 2ª Mão

Sábado - dia 6:

SL BENFICA-Oliveirense 19h BENFICA TV


No encerramento da 24ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, o líder recebe a Quinta dos Lombos. O encontro tem início às 20 horas de Domingo e dará em directo na BENFICA TV.

Sem margem de erro, o Benfica tem de ganhar. E o jogo da primeira volta e o empate da Quinta dos Lombos em Alvalade na primeira volta servem de alerta máximo: não é um jogo fácil. O Benfica tem de estar no seu melhor para somar três pontos obrigatórios, de forma a não comprometer o objectivo para esta fase do campeonato.

Não se podem carpir mágoas da Final da Taça de Portugal, onde o Benfica foi manifestamente infeliz. É preciso sim impor em campo aquilo que o Benfica tem feito ao longo de toda a fase regular, em particular nos jogos em casa: um jogo "mandão", com muitas e boas soluções de finalização, e uma defesa muito concentrada.

Há que manter essa bitola, não é altura de baixar os braços. Foco, concentração e espírito de sacrifico. Apelar ao público que não vire as costas à equipa, e mais do que nunca apareça no apoio incondicional à equipa.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 24ª Jornada

Domingo - dia 7:

SL BENFICA-Quinta dos Lombos 20h BENFICA TV
AD Fundão-Sporting 16h
Viseu 2001-Rio Ave 17h

Sábado - dia 6:

Eléctrico-Belenenses 16h
Sp. Braga-Burinhosa 16h
Futsal Azeméis-Unidos Pinheirense 17h30
Leões de Porto Salvo-Módicus 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário