quarta-feira, 13 de março de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Quarta-feira de duas visitas curtas. Em Andebol iremos procurar fechar a 1ª Fase do campeonato da melhor maneira. Sobre patins jogamos pela primeira vez nesta temporada para a Taça de Portugal.

Confira mais pormenores acerca destes dois encontros onde se aguardam dois triunfos encarnados.


Às 20 horas, no Restelo, enfrentamos o Belenenses para a 26ª e última Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Jogo para ganhar, embora tecnicamente o empate "seja igual" ao SL Benfica, isto é, o Porto irá dobrar o campeonato com 37 pontos, o Sporting se ganhar como se espera esta noite também, já o Benfica para dobrar com 36 terá de chegar aos 71 ou 72 pontos, que irá atingir caso empate ou ganhe esta noite.

Não se espera um jogo fácil, pois para o Belenenses, o verdadeiro Belenenses, este jogo é de tudo ou nada à ida ao Grupo A da Fase Final. A equipa do Restelo depende apenas de si é certo, mas tem o Benfica pela frente enquanto o ABC recebe o Boa Hora FC, jogo que presumivelmente deve ganhar. Portanto os azuis precisam de empatar ou ganhar diante do Benfica para manterem o sexto lugar actual, que lhes vale a presença no Grupo A. 

Claro que o Benfica é favorito, mas terá o provar dentro do campo. Noutras épocas nunca foi fácil a deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, não é agora que se espera que seja, ainda por cima numa noite fria. Máxima exigência e concentração, não embandeirar em arco com a vitória do último Sábado, mas manter sim o foco e a determinação no máximo. É um novo jogo, uma nova tarefa exigente pela frente.

Esperemos que se mantenha o bom registo defensivo do último jogo, e que ofensivamente as coisas melhorem, nomeadamente esperamos mais de Alexandre Cavalcanti, muito apagado e muito marcado no último jogo. Pedimos uma exibição com rigor, e uma vitória que deixe o Benfica numa posição "menos má" no arranque da fase final.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 26ª Jornada

Quarta - dia 13:

Belenenses-SL BENFICA 20h Seguir em: http://www.andebol.tv/diretos/cfb-slb-7/
Arsenal Clube Devesa-Sporting 20h
ABC-Boa Hora FC 20h

Sp. Horta 26-24 AA Avanca
AC Fafe 22-23 Madeira SAD
FC Porto 31-19 ISMAI
Águas Santas 36-23 CCR Fermentões


Deslocação a Torres Vedras para o confronto com o Sporting Clube local relativo aos Dezasseis Avos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

Frente a um conjunto do terceiro escalão, e tal é o desequilíbrio de forças entre as equipas, mais não podemos esperar do que uma goleada e por largos números. Ainda por cima a pista e o pavilhão estão ao nível de alguns da primeira Divisão, portanto nem por aí poderá haver problema.

O mais difícil será o Benfica estar devidamente concentrado na tarefa em mãos, perante um adversário galvanizado, sem nada a perder e absolutamente sem pressão. A nossa equipa só tem de ser rigorosa, marcar cedo e ampliar essa vantagem de forma a desmotivar um pouco o adversário, e passar sem sobressaltos aos 1/8 Final da Taça de Portugal.

Jogo naturalmente para Alejandro Domínguez rodar toda a sua equipa, e gerir o plantel da forma que entender melhor.

Taça de Portugal - 1/16 Final

Quarta - dia 13:

SC Torres-SL BENFICA Seguir em: www.facebook.com/RTVON


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário