quinta-feira, 28 de março de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dupla vitória alcançada pelas cores rubras nesta Quarta-feira. Imperou a lei do mais forte na Luz e em Vila Nova de Famalicão.

Confira de um modo sucinto o rescaldo dos dois jogos realizados.


O Benfica bateu de forma folgada o Madeira SAD, por 38-24, na 2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

Vitória contundente contra um histórico opositor que teima em marcar presença assídua na ribalta da modalidade. As águias retomaram assim ao trilho dos sucessos, num encontro cujas bancadas estiveram despidas de público. Campeonato sofre paragem de um mês em virtude dos compromissos internacionais.


Os homens de "águia ao peito" voltaram também às boas exibições, construindo fundamentalmente no segundo tempo uma goleada por assim dizer, explorando em boa medida a menor profundidade do plantel insular. Paulo Fidalgo também não quis arriscar muito, até porque Sábado joga na Finlândia um decisivo jogo europeu.

O jogo começou numa toada de equilíbrio. Ambas as equipas entraram determinadas na partida, regra geral com ataques pouco elaborados e objectivos, isto é, rápidos e bem finalizados (10-9 aos 15 min). O ritmo de jogo foi diminuindo naturalmente, e sobressaíram algumas falhas técnicas de ambos os lados da barricada, e passou a registar-se um ligeiro ascendente encarnado, fruto de uma maior clarividência no ataque planeado com Pedro Seabra a dirigir a orquestra, e paulatinamente descolamos no marcador (16-12 aos 24 min). 19-15 ao intervalo. Na segunda parte, o Benfica tomou definitivamente conta do jogo e gradualmente alargou distâncias, com eficácia na manobra ofensiva e solidez defensiva.

Carlos Resende aproveitou o dilatar da vantagem para rodar e dar oportunidades ao guardião Miguel Espinha e a elementos mais jovens, como foram os casos de Gonçalo Nogueira e Daniel Neves. Pedro Seabra foi a figura da partida ao anotar dez golos.

Resultados Finais da 2ª Jornada (Fase Final)

SL BENFICA 38-24 Madeira SAD
Belenenses 20-34 Sporting
Águas Santas 25-28 FC Porto


Em Riba de Ave, frente ao Hóquei Clube local, os encarnados venceram por 2-5, numa partida que registou casa cheia e relativa à 21ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Não houve lugar a surpresas na viagem ao Norte do país, com as águias a confirmarem o favoritismo sem quaisquer sobressaltos. É importante esta dinâmica de vitórias, conjugada claro está com perfomances num patamar que se exige a um clube como o nosso.

De um modo genérico, as águias controlaram o jogo a seu bel-prazer. O caminho para o triunfo começou a ser desbravado à passagem do min 5, por intermédio de Jordi Adroher que aplicou uma 'stickada' forte e cruzada. Carlos Nicolia aumentou para 0-2, perto do meio da 1ª parte. O argentino recebeu de costas para a baliza, mas rapidamente se enquadrou com a baliza e desfeiteou o guardião da casa. Já próximo do intervalo, Diogo Rafael recuperou uma bola em zona alta e prontamente assistiu Vieirinha para o terceiro golo da noite.

Na segunda parte, as águias continuaram por cima naturalmente com os locais a procurarem na medida do possível oferecer uma boa réplica mas sem causar calafrios. Os minhotos até reentraram bem e reduziram para 1-3 através de livre directo (antes foi Adroher a desperdiçar a bola parada), bem executado por Hugo Azevedo. Num contra-ataque dirigido por Carlos Nicolia, este descobriu Lucas Ordoñez que não se fez rogado e atirou a contar, redimindo-se assim depois de ter falhado na conversão de um livre directo uns min antes. A menos de 10 min do apito final, Valter Neves deu a melhor sequência a uma incursão de Nicolia junto a tabela. O craque argentino foi furando, furando, até que ofereceu o golo de bandeja ao capitão encarnado. As contas da partida ficaram fechadas já nos derradeiros instantes numa desatenção encarnada que originou o segundo golo da formação minhota. 

Restultados Finais da 21ª Jornada

Riba D'Ave 2-5 SL BENFICA
HC Braga 4-6 FC Porto
Sporting 6-5 AD Oeiras
SC Marinhense 2-6 Oliveirense
HC Turquel 1-1 Juv. Viana
AD Valongo 3-3 Paço de Arcos
OC Barcelos 4-4 Sp. Tomar


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário