quinta-feira, 28 de março de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A 'Final-8' da Taça de Portugal de Futsal é o prato forte dos próximos dias para quem acompanha fidedignamente o ecletismo do SL Benfica. Voleibol e Basquetebol também jogam "cartadas" importantes para os respectivos campeonatos.

Fique com toda a agenda e a antevisão de cada partida onde os homens de "águia ao peito" serão protagonistas.


Primeira dupla jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. O Benfica tem uma oportunidade de ouro de chegar à dianteira da tabela classificativa.

Esta Quinta-feira, a partir das 19h45, joga-se pela liderança do campeonato. Benfica e Oliveirense estarão frente-a-frente, num choque de titãs relativo à 2ª Jornada e que será alvo de transmissão televisiva na BENFICA TV e RTP 2. 

Para retomar a liderança, ainda que partilhada, o Benfica tem de ganhar, e aliás está mesmo obrigado a ganhar se quer continuar a depender de si mesmo para garantir o primeiro lugar no final desta fase e o consequente factor "casa" em todo o play-off. Pela frente um super motivado adversário, embora ainda a lamber as feridas da derrota na Final da Taça de Portugal.

O Benfica vai para o seu segundo jogo depois da alteração de comando técnico, e bem se pode dizer que na primeira partida se notaram alterações, embora ainda com alguma inconsistência ao longo dos 40 minutos, mas também seria irreal esperar mudanças da noite para o dia. Claro que tendo um adversário com a valia da Oliveirense, esse tipo de inconsistências pode custar caro ao Benfica, por isso este é um jogo que vai exigir dos encarnados a máxima concentração, determinação e empenho.

Em primeiro lugar será preciso defender muito bem, e lutar muito na tabela defensiva pelos ressaltos, pois a Oliveirense tem jogadores que podem criar mossa nesse capítulo e que não irão perdoar em "segundas bolas". Ofensivamente, pede-se criatividade e paciência aos encarnados, perante uma equipa que costuma defender muito bem e de forma muito solidária. Serão precisas várias soluções, e estar muito bem mentalmente, até porque apesar dos últimos encontros entre as equipas terem pendido para ambos os lados, na Luz o Benfica ainda tem ascendente sobre os campeões nacionais, e que seja para manter nesta Quinta-feira.

No Domingo viajamos até Ovar. Às 16 horas defrontamos a Associação Desportiva Ovarense, num desafio referente à 3ª Jornada. Pela frente o "carrasco" da Taça de Portugal, e equipa que já tinha feito a vida negra ao Benfica no pior do jogo da temporada, na 21ª Jornada da 1ª Fase.

Enfim, vamos acreditar que é tudo águas passadas, e que será um Benfica diferente e revigorado para melhor aquele que irá se apresentar este Domingo em Ovar, e esperamos nós, um Benfica a defender a liderança do campeonato. Para esta partida exige-se claro máxima concentração e empenho. Nesta fase não há adversários de primeira nem de segunda, todos exigem o máximo respeito e rigor, todas as vitórias contam na luta ombro a ombro pelo primeiro lugar.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Quinta - dia 28:

SL BENFICA-Oliveirense 19h45 BENFICA TV/RTP 2
Lusitânia-Terceira Basket 20h
Ovarense-FC Porto 21h


Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 31

Ovarense-SL BENFICA 16h
Terceira Basket-FC Porto 16h
Oliveirense-Lusitânia 16h30


O Pavilhão Multiusos de Gondomar serve de palco, uma vez mais, à 'Final 8' da Taça de Portugal de Futsal. Esperamos que o Benfica saia vencedor e que os benfiquistas do Norte apoiem como é costume, de forma massiva e entusiástica. Entrada livre!

Tudo começa nesta Quinta-feira. Pelas 20h30, medimos forças com a Quinta dos Lombos. Este embate relativo aos Quartos de Final dará em directo n'ABOLA TV. Jogo para ser encarado com todo o rigor, basta lembrar as dificuldades que o Benfica sentiu na primeira volta do campeonato em casa deste adversário, que relembramos por exemplo, roubou pontos ao Sporting e é por isso "responsável" por o Benfica liderar de forma isolada o campeonato.

A formação oriunda de Carcavelos estreia-se nestas andanças e quererá certamente ir o mais longe possível, começando por fazer "uma gracinha" que seria afastar um dos favoritos da Final. Por isso esperamos um Benfica extremamente rigoroso e criterioso no seu jogo, exemplar mesmo nas suas acções, a defender muito bem e a ser paciente no ataque, trabalhando e construindo as ocasiões.

Claro está que no último jogo a ausência de Fernandinho e Fits fez-se sentir no capítulo da finalização, a ver se um ou os dois jogadores fazem o seu regresso desde já, aumentado a qualidade do Benfica e dando sobretudo mais soluções, pois são jogadores que pelo seu estilo de jogar permitem com maior facilidade jogar nos espaços mais próximos da baliza adversária.

Tem de ser um Benfica "mandão", determinado e a mostrar querer ganhar desde começo a fim do jogo, sem nunca baixar a guarda. Em caso de vitória, o Benfica será qualificado para as Meias Finais, onde terá pela frente, no Sábado pelas 18 horas o vencedor do jogo entre Futsal Azeméis e AD Fundão, em partida que poderá ser acompanhada na RTP 2.

Em caso de sucesso na semi-final, o jogo decisivo para a conquista do troféu está reservado para Domingo pelas 17 horas. A grande Final será transmitida na RTP 1. 

Caso Benfica e Sporting confirmem dentro do campo o seu favoritismo teórico, será o regresso das finais entre os eternos rivais. Caso se verifique, espera-se um Benfica bem distante do pesadelo que foi a segunda parte do mais recente confronto entre as duas equipas. Cabeça limpa, que esse jogo não reflectiu em nada o valor do Benfica.

Taça de Portugal - Final Eight

Quartos de Final

Quinta - dia 28:

SL BENFICA-Quinta dos Lombos 20h30 ABOLA TV
Módicus-Burinhosa 11h30
Futsal Azeméis-AD Fundão 14h30
Sporting-Belenenses 17h30

Meias Finais

Sábado - dia 30:

SL BENFICA/Quinta dos Lombos-Futsal Azeméis/AD Fundão 18h RTP 2
Sporting/Belenenses-Módicus/Burinhosa 15h

Final

Domingo - dia 31:

Vencedores das Meias Finais 17h RTP 1


Este Sábado marca o regresso a casa sobre patins! Às 15h30 recebemos a Associação Desportiva de Valongo, num embate que diz respeito à 22ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A BENFICA TV assegurará a cobertura televisiva do evento.

Esta partida tinha sido aprazada para Paço de Arcos, na sequência do segundo castigo sofrido pelo Benfica com pena de interdição do Pavilhão Fidelidade, desta feita por incidentes decorrentes do último Benfica-Sporting. Ora foi interposto recurso, que com efeito suspensivo sob a pena, levou o jogo para a casa do Benfica.

Sem dúvida que em teoria é bom o jogo voltar para a Luz, pois em condições normais, sendo em Paço de Arcos ao mesmo tempo do Voleibol e pouco antes do futebol, era de esperar uma afluência residual de adeptos a Paço de Arcos. Assim em casa, espera-se uma grande afluência, de preferência de casa cheia.

Dentro da pista esperamos que a equipa responda com uma exibição de gala, dar tudo de começo a fim, mesmo que em termos práticos o jogo pouco ou nada mude na tabela, é um jogo para ganhar de forma convincente, de forma também a "chamar" os adeptos para o jogo decisivo da próxima semana para a Liga Europeia. Na relação entre adeptos e equipa é preciso dar e receber constantemente, portanto exige-se um jogo de entrega total.

A equipa visitante vem à Luz com a corda na garganta, de forma bem surpreendente diga-se, e não se pode dar o luxo de vir procurar pontos, mesmo para que para isso adopte uma estratégia de maior contenção. Uma coisa é certa, o Benfica tem de contar com um adversário que precisa de "comer os tacos" para não cair na 2ª Divisão.

Campeonato Nacional - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 30:

SL BENFICA-AD Valongo 15h30 BENFICA TV
Oliveirense-OC Barcelos 17h30
Sp. Tomar-Riba D'Ave 18h
Paço de Arcos-HC Turquel 20h
Juv. Viana-AD Oeiras 21h30

Domingo - dia 31:

FC Porto-SC Marinhense 15h
HC Braga-Sporting 15h


Recebemos a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo em dose dupla, a contar para as Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol. Ambos os encontros merecem honras de transmissão televisiva através da BENFICA TV.

Sábado, antes do Futebol, a partir das 17 horas ocorre o Jogo 2. O Jogo 3 terá início às 18h30 de Domingo. A matemática é simples, depois da brilhante vitória nos Açores, o Benfica pode fechar já a eliminatória vencendo estes dois jogos, evitando nova viagem até à Ilha Terceira. Para a Fonte do Bastardo são jogos de tudo ou nada!

Só podemos pedir à equipa "mais do mesmo". Porque tem sido muito bom. Ao público temos que exigir que compareça em massa, e apoie a equipa, que bem merece! Não conta só na hora da Final, conta sempre!

Chave para estes jogos, a avaliar pelo último jogo, poderá ser novamente o serviço encarnado, dadas as dificuldades da Fonte na recepção. Se o serviço funcionar e colocar a recepção contrária em aflições, quer o bloco do Benfica quer o contra-ataque podem funcionar, e em qualquer um desses aspectos de jogo o Benfica, tem argumentos de qualidade de sobra (e em boa forma) para fazer a diferença.

A formação do Benfica chega a esta fase da época, a mais decisiva, naquele que parece ser o melhor momento de forma da temporada, e esperamos que seja para manter e aprimorar. Ponto a ponto, set a set, jogo a jogo, como tem sido até agora, dando 100% em cada momento. 

Fechamos a reiterar o dever dos Benfiquistas de encherem os "somente" 1500 lugares do pavilhão Nº2 da Luz, tantas vezes despido de público ao longo da época. É hora de dizer presente, e embalar a nossa equipa para o mês decisivo da temporada.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 das Meias Finais

Sábado - dia 30:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 17h BENFICA TV

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 das Meias Finais

Domingo - dia 31:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 18h30 BENFICA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário