sexta-feira, 1 de março de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O SL Benfica está mais afastado da liderança após ter sido derrotado pelo FC Porto, por 25-27, no jogo de abertura da 25ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Duelo equilibrado, como atesta a diferença de dois golos, com ambas as formações a colocarem em prática as suas valências, porém efectivamente o conjunto azul e branco foi mais consistente/regular, particularmente ao nível defensivo, ao longo dos 60 min e somou os três pontos. Mas podia muito bem ter caído para o nosso lado, pese embora a maior qualidade do adversário sobretudo quando recorria ao banco. Estamos a 7 pontos do líder FCP, embora com menos um jogo disputado.

O conjunto orientado por Carlos Resende entrou melhor em jogo, e aos 8 min vencia por 5-3. Todavia, o adversário recuperou e operou a reviravolta. A segunda metade da primeira parte foi pautada pelo maior ascendente portista. A maior capacidade física dos nortenhos (mais altura e peso) começou a ser notória, especialmente na componente defensiva. Faltou-nos, aqui e ali, arte e engenho para contornar a barreira defensiva dos visitantes (com Pedro Seabra a história é outra). Ao cabo de 30 min de jogo, os forasteiros recolheram aos balneários a vencer por 10-14.

Reentrada na partida com novamente os homens de "águia ao peito" mais fortes, que culminou na reposição da igualdade (14-14). As alterações no sistema defensivo dos anfitriões (maior coesão) surtiram efeito, condicionando a manobra atacante contrária. O FCP esteve cerca de 7 min sem marcar golo. A partir daí o jogo teve como nota dominante o equilíbrio, com alternâncias no comando do marcador. A incerteza quando ao vencedor durou até aos momentos finais do embate. Venceu a equipa menos precipitada. Alexandre Cavalcanti, já bastante desgastado, falhou redondamente uma oportunidade soberana, livre de 7 metros, de igualar a partida, numa fase em que os encarnados estavam em superioridade numérica, e o FC Porto na resposta, com frieza, colocou um ponto final do encontro.

Resultados Finais da 25ª Jornad(1ª Fase)

SL BENFICA 25-27 FC Porto
Madeira SAD-Águas Santas (2/03, às 16h)
AA Avanca-Arsenal Clube Devesa (2/03, às 18h)
CCR Fermentões-ABC (2/03, às 18h)
ISMAI-AC Fafe (2/03, às 18h)
Boa Hora FC-Sp. Horta (3/03, às 16h)
Sporting-Belenenses (3/03, às 18h)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. NAO FAÇAM UMA LIMPEZA NO BALNEARIO E VAO ESTAR O RESTO DA VIDA PR SER CAMPEOES, NAO VAO LA COM CEPOS FORMADOS NO SLB E FLOPS ESTRANGEIROS!!!!

    ResponderEliminar