quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Hoje há actividade para os benfiquistas ecléticos. É dia de carimbar a continuidade europeia em Voleibol e de somar mais um triunfo em Andebol no campeonato.

Fique com a nossa perspectiva acerca dos encontros desta Quarta-feira.


Daqui a pouco, às 16 horas, em terras romenas o nosso Voleibol defronta o ACS Volei Municipal Zalau, para a 2ª Mão dos Oitavos de Final da Challenge Cup.

O desfecho da jogo na Luz foi positivo e deixa-nos numa boa posição para encarar esta deslocação à Roménia. Mas na realidade nada está consumado. O adversário tem legítimas condições e argumentos para inverter o rumo dos acontecimentos. Daí que é fundamental um colectivo benfiquista empenhado, concentrado em todos os momentos do jogo, para que sigamos em frente. O ambiente no pavilhão será seguramente adverso para as nossas cores. Não podemos "baixar a guarda", algo que ultimamente tem sido recorrente em alguns cá no nosso burgo. Exige-se regularidade exibicional, mantendo a intensidade alta. Temos de vencer dois sets, se não será tudo decidido no "Golden set", mas temos qualidade para vencer o jogo em solo romeno. 

Caso o Benfica assegure a passagem aos Quartos de Final da competição, enfrentará os russos do Belogorie Belgorod.

Challenge Cup - 1/8 Final (2ª Mão)

Quarta - dia 16:

ACS Volei Municipal Zalau-SL BENFICA 16h


À noite, pelas 20 horas, recebemos o Boa Hora Futebol Clube, em jogo a contar para a 17ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. A BENFICA TV assegurará a cobertura televisiva do evento.

Mais um jogo para somar três pontos. Jogamos em casa e por isso espera-se um vitória gorda. Como temos vindo a alertar não podemos cometer qualquer tipo de deslize. Os outros candidatos ao título também estão com tudo, pelo que cabe ao colectivo às ordens de Carlos Resende fazer o seu trabalho, vencendo os seus jogos.

Vamos defrontar uma formação lisboeta que se situa actualmente no sétimo lugar da tabela classificativa. Portanto tem vindo a realizar uma excelente prestação. Dificilmente conseguirá marcar presença na Fase Final, mas merece-nos total respeito. Possui vários jogadores que passaram pela nossa Formação, o que reflecte bem a boa relação existente entre ambos os clubes. Cabe ao Benfica se impor de forma inequívoca. Com Pedro Seabra lesionado, felizmente João Silva já está disponível. E bem precisamos do brasileiro para assumir as despesas do nosso jogo ofensivo. Belone Moreira também tem características para fazer a função de central mas não está tão rotinado. A equipa mostrou no terreno do CCR Fermentões que as coisas estão a funcionar no ataque dadas as novas circunstâncias, mas há que dar continuidade a essa evolução.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 17ª Jornada

Quarta - dia 16:

SL BENFICA-Boa Hora FC 20h BENFICA TV
Belenenses-Madeira SAD 20h
FC Porto-AA Avanca 20h30
ISMAI-CCR Fermentões 21h
Águas Santas-Arsenal Clube Devesa 21h
ABC-Sp. Horta 21h

Quarta - dia 13 de Fevereiro:

AC Fafe-Sporting 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário