sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Três pontos e nada mais. Num pavilhão com uma assistência ridícula (quo vadis, militância benfiquista?), os encarnados suplantaram o recém-promovido Sporting Clube Marinhense, por 4-2, em jogo referente à 6ª ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Forte contra os fortes. Fraco contra os fracos. Eis o Benfica de Pedro Nunes em 2018/2019, no cômputo global. Ocupamos a terceira posição. Sporting é o novo líder, derivado do empate portista em Oliveira de Azeméis.

Depois da desilusão na deslocação a Braga, esperava-se um regresso às vitórias de modo contundente, ainda por cima no conforto do nosso lar. Mas o que se verificou em pista na passada Quarta-feira esteve longe de ser tranquilo para as hostes encarnadas. Em suma, tivemos um Benfica displicente, inseguro e descoordenado, semelhante àquele que se apresentou na pista do HC Braga, e um SC Marinhense bastante personalizado, coeso defensivamente e destemido ofensivamente.

O jogou foi pouco interessante de se seguir, condizente com a escassa presença de público. Valeram os golos. Jordi Adroher, num belo trabalho individual, e Carlos Nicolia, com sagacidade, colocaram as águias a vencer por 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo. A meio do segundo tempo, já a equipa da Marinha Grande tinha surpreendido e reposto a igualdade. A instabilidade benfiquista era notória. Se colectivamente as coisas não estavam a funcionar, valeu-nos a qualidade individual para resolver o encontro a nosso favor. Da linha divisória, Diogo Rafael desferiu uma forte "stickada" e fez o 3-2. Tem sido muito pela sua acção que o Benfica tem conseguido superar os obstáculos neste início de temporada. A cerca de três min do fim, o capitão Valter Neves, servido por Adroher, soube aproveitar o espaço no corredor central e fixou o resultado final em 4-2.

Resultados Finais da 6ª Jornada

SL BENFICA 4-2 SC Marinhense
HC Turquel 0-4 Sporting
Paço de Arcos 2-6 OC Barcelos
Sp. Tomar 0-3 HC Braga
Oliveirense 1-1 FC Porto
Juv. Viana 1-1 Riba D'Ave
AD Oeiras 4-3 AD Valongo


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário