quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira há BENFICA! Dois jogos para acompanhar "in loco" no Complexo da Luz. O regresso ao campeonato no Futsal e compromisso europeu em Basquetebol.

Confira aquilo que perspectivamos sobre cada um dos desafios.


O primeiro a entrar em acção é o Futsal. Às 19 horas recebe a Associação Desportiva do Fundão, para a 4ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Este jogo será transmitido pela BENFICA TV.

A partida foi atrasada devido à brilhante participação do Benfica na primeira fase da UEFA Futsal Champions League. Mas isso agora faz parte do passado, é altura de virar as agulhas de novo para o campeonato e para um adversário que merece todo o respeito, até por ser uma equipa das mais consolidadas no Nacional da 1ª Divisão neste momento.

Apesar de virem de resultados bastante variados nas primeiras jornadas, é uma equipa que nunca é fácil de defrontar, e que neste caso teve muito tempo de preparação, ao contrário do Benfica que teve uma semana muito intensa, e pode certamente de alguma forma acusar algum desgaste físico. Para isso Joel Rocha terá de escolher bem as suas opções, e sobretudo estimular a equipa de forma a que os níveis de concentração não baixem.

O percurso da fase regular pode não ser o mais estimulante, mas o caminho para tentar garantir o primeiro lugar passa mesmo por ganhar todos os jogos, um de cada vez. Portanto agora é a vez de receber o Fundão em casa. Não há margem para vacilar, só os 3 pontos interessam e é isso que esperamos que o Benfica conquiste esta Quarta-feira, mesmo que a exibição fique para segundo plano.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 4ª Jornada

Quarta - dia 10:

SL BENFICA-AD Fundão 19h BENFICA TV

Terça - dia 16:

Sporting-Burinhosa 20h30

Leões de Porto Salvo 1-3 Futsal Azeméis
Sp. Braga 4-4 Eléctrico
Módicus 3-2 Belenenses
Quinta dos Lombos 4-3 Viseu 2001
Unidos Pinheirense 4-3 Rio Ave


Depois do Futsal é hora de rumar ao Pavilhão Fidelidade para apoiar os nossos rapazes do Basquetebol. Defrontramos os italianos do Dinamo Sassari, na 2ª Mão da 2ª Ronda da FIBA Europe Cup. Quem não for à Luz, por motivos de força maior, poderá acompanhar as incidências do embate através da BENFICA TV.

A tarefa é hérculea ou mesmo impossível. O jogo da 1ª Mão expôs a nu o que já era uma evidência. O Sassari é uma equipa de nível superior ao Benfica, e que está num patamar de qualidade a nível europeu claramente diferente. Nesta segunda Mão contudo os encarnados têm vários objectivos, que passam claro está pela vitória e por tentar diminuir ao máximo a margem trazida da primeira Mão, de forma a integrar uma possível repescagem.

Mas isso não será tarefa fácil, mesmo com 34 pontos de vantagem no bolso, não é de esperar que os italianos venham a Lisboa em turismo, pelo contrário devem encarar o jogo com seriedade e fazer o melhor possível, que é ganharem. É certo que podem rodar alguns jogadores, mas a qualidade e profundidade das suas opções permite isso mesmo.

Em suma, jogo para o Benfica se transcender. Terá de ter um acerto muito grande nas suas acções, e procurar surpreender, embora não seja fácil. Mas é nestes jogos mais difíceis e nos contextos desfavoráveis que mais depressa os jogadores vencem as suas dificuldades, e crescem. Por isso, ambição e determinação no máximo, para fazer o melhor resultado possível.

FIBA Europe Cup (2ª Ronda) - 2ª Mão

Quarta - dia 10:

SL BENFICA-Dinamo Sassari 20h30 BENFICA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário