sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Em casa da Artística de Avanca prevaleceu a lei do mais forte, como ilustra o resultado final, precisamente de 22-36, em jogo a contar para a 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

As águias continuam só com um registo pleno de vitórias nesta temporada. Na Quarta-feira passada arrecadamos mais três pontos num pavilhão que teoricamente está bem longe de ser dos mais acessíveis do nosso campeonato. No jogo de maior cartaz desta ronda, os leões levaram claramente a melhor no Clássico disputado no terreno dos dragões.

Globalmente a primeira parte do encontro foi pautada pelo equilíbrio. O Benfica a partir do min 13 tomou as rédeas do encontro, no entanto sem conseguir descolar no marcador. Houve mérito do colectivo de Estarreja, mercê de uma razoável coesão no sector defensivo, com o guarda-redes anfitrião a bom nível, mas também de uma boa circulação de bola na procura da melhor situação para atirar à baliza à guarda de Borko Ristovski. No final dos primeiros 30 min, os forasteiros venciam por 13-16. O Benfica só começou a carburar após o intervalo. Até lá verificou-se um Benfica algo discreto.

Carlos Resende fez alinhar no início da segunda parte o influente Pedro Seabra, promovendo o seu regresso. Por conseguinte, menos um no "estaleiro". O técnico encarnado voltou a fazer uso do plantel vasto à disposição. É muito por aqui que se mantém um plantel unido e preparado para todas as circunstâncias. Miguel Espinha assumiu a baliza encarnada. Fábio Vidrago e Davide Carvalho foram para as pontas. E o Benfica reentrou decidido em dilatar a vantagem e não permitir veleidades ao opositor. Com Seabra há nitidamente outro jogar do Benfica, mais serenidade, lucidez e essencialmente critério. A turma de Avanca acusou naturalmente desgaste físico e o Benfica mostrou-se impiedoso, eficácia ofensiva e concentração na componente defensiva, aumentando gradualmente distâncias. Nota também para mais uma boa notícia, a utilização de Kévynn Nyokas. O gaulês aproveitou os min concedidos para marcar 4 golos, menos dois do que o melhor marcador do jogo, designadamente Alexandre Cavalcanti.

Resultados Finais da 5ª Jornada 

AA Avanca 22-36 SL BENFICA
FC Porto 28-31 Sporting
Belenenses-ABC (29/9, às 15h30)
Madeira SAD-CCR Fermentões (29/9, às 16h)
AC Fafe-Arsenal Clube Devesa (29/9, às 18h)
Águas Santas-Sp. Horta (29/9, às 18h)
ISMAI-Boa Hora FC (29/9, às 19h)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário