sexta-feira, 20 de abril de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A curta deslocação da nossa equipa de Voleibol até Alvalade para jogar duas "finais" na luta pelo título nacional é o "prato forte" do fim de semana desportivo.

Fique com a antevisão de todas as partidas onde o Manto Sagrado será um dos intervenientes.


No mítico Pavilhão Flávio Sá Leite, ABC e Benfica estarão frente-a-frente a partir das 17 horas de Sábado, num embate referente à 5ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

Sem margem de erro, o Benfica tem aqui um duro teste no fecho da primeira Volta, com uma partida num dos pavilhões mais complicados do andebol nacional. É curto dizer isto, porque pode parecer retirar importância a este jogo, mas na verdade é que com os outros dois rivais pelo título a jogarem entre si nesta ronda, o Benfica mais do que nunca precisa de somar os 3 pontos, para tirar proveitos nesta jornada.

Pela frente uma equipa sempre complicada, já fora do título mas com argumentos para fazer frente a qualquer adversário - e prova disso é que já empatou no Dragão Caixa nesta segunda fase. O Benfica terá de manter a bitola elevada do passado Sábado, ser uma equipa muito competente como foi nessa noite, quer no ataque, quer na defesa.

É certo que o ABC é uma equipa diferente do FC Porto, e nesta altura as equipas já todas se conhecessem bem entre si, cabe ao Benfica voltar a fazer o que fez de bom no passado Sábado e no jogo em Braga da primeira fase. Anulando o adversário e estando sempre no comando do marcador, o Benfica estará mais próximo da vitória.

A próxima "final" é esta em Braga, e só a vitória interessa. Vamos Benfica!

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 21:

ABC-SL BENFICA 17h Seguir em: www.andebol.tv/diretos/abc-slb-8
FC Porto-Sporting 18h

AA Avanca 25-22 Madeira SAD


Sábado, a partir das 17 horas, Benfica e Paço de Arcos irão medir forças para a 21ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em PatinsEste histórico confronto merece honras de transmissão televisiva por parte da BENFICA TV.

Regresso aos jogos caseiros para o Nacional depois de uma ausência já bem longa. O Benfica, afastado das outras competições, tem aqui o primeiro de sete jogos que necessita de vencer para ser Campeão Nacional, sem depender de outros resultados. E por isso tem de ser dado um sinal bem claro para dentro da pista de que a equipa não vai vacilar na perseguição deste objectivo.

Pede-se uma entrada forte e determinada no jogo, perante um adversário que está em claro crescendo no campeonato, como prova a recente vitória sobre a Oliveirense. Mantendo o resultado equilibrado, os jogadores da equipa da Linha vão acreditar até ao fim que podem sair da Luz com pontos, pelo que cabe ao Benfica construir um resultado que não deixe margem para dúvidas.

É preciso perceber bem da importância destas partidas finais, da margem de erro que não existe, da importância de estar muito forte para o ciclo final que poderá decidir tudo. Exige-se tudo agora à equipa, uma reacção à campeão e uma ponta final que traga os 21 pontos em 21 que irão assegurar o título.

Campeonato Nacional - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 21:

SL BENFICA-Paço de Arcos 17BENFICA TV
FC Porto-OC Barcelos 15h
Oliveirense-Juv. Viana 17h
Infante Sagres-AD Valongo 17h
HCP Grândola-Valença HC 18h
Sp. Tomar-HC Turquel 18h

Sábado - dia 28:

Sporting-HC Braga 18h


O Pavilhão João Rocha é o palco das próximas duas batalhas para a Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol. Ambos os Derbys poderão ser vistos via SPORTING TV.

O jogo 2 entre Sporting e SL BENFICA é este Sábado às 18 horas. O terceiro jogo está marcado para Domingo, às 15 horas. Em vantagem trazida do primeiro jogo, o Benfica entra para estes dois jogos como desejaria estar: a precisar de ganhar uma das partidas para inverter o factor "casa" que não tem para esta final, e colocando alguma pressão no rival, obrigado a ganhar os dois jogos para não perder essa vantagem.

Há muitas teorias e muitos cenários, mas uma coisa sabemos: um jogo ganha-se ganhando um set de cada vez, e não adianta traçar linhas e cenários para um jogo sem saber o resultado do outro. A única certeza absoluta para este fim de semana, é que só o Benfica se pode sagrar já Campeão Nacional, caso vença as duas partidas.

Para isso, a equipa terá de entrar com tudo já neste Sábado, pegar em tudo o que fez de bom na passada semana e repetir, esperando claro que o adversário reaja, não só por jogar em casa, mas também por estar em desvantagem na Final, e sobretudo por já ter agora mais algum ritmo nas pernas.

No passado jogo de Sábado houve factores que fizeram a diferença: o serviço do Benfica colocou muitas dificuldades à recepção adversária, que permitiu alguns contra-ataques que o Benfica tem de materializar em ponto. E claro, uma recepção acertada ao serviço contrário aliada a uma boa capacidade defensiva. 

Acreditamos que a nossa equipa tem valor e está em forma, e pode ganhar os dois jogos. Para isso, tem de dar tudo e estar no seu melhor, pois certamente os jogos vão ser mais complicados do que na passada semana. Apelamos ao público encarnado que se desloque a Alvalade para o apoio à nossa equipa, que bem merece.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Sábado - dia 21:

Sporting-SL BENFICA 18h SPORTING TV

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final

Domingo - dia 22:

Sporting-SL BENFICA 15h SPORTING TV.


A finalizar mais um fim de semana recheado de actividade, temos um Clássico entre FC Porto e SL Benfica, Domingo às 17 horas, a contar para a 7ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Um duelo transmitido em directo pelo Porto Canal.

Mais um jogo importante nesta segunda fase do campeonato, em que o primeiro e segundo lugares estão por definir, já o FC Porto será certamente terceiro classificado. Ainda a ter de jogar em Oliveira de Azeméis, mas com uma derrota a menos, o Benfica sabe que uma vitória neste Domingo deixa o primeiro lugar muito mais próximo, bastará ganhar duas das outras três partidas em falta. Em caso de derrota, o jogo em Azeméis será decisivo para decidir quem fica com o primeiro lugar (e consequentemente não defronta o FC Porto nas Meias Finais dos Playoffs).

Ora, tudo o que foi disposto no parágrafo anterior só pode dar mais mais motivação para os encarnados para esta partida. Está muito em jogo para o Benfica neste Domingo e pouco para o adversário somente em termos classificativos, sabemos bem da importância dada a vitórias sobre o Benfica naquele clube.

Depois da derrota da primeira fase neste pavilhão, compete aos encarnados responder com uma vitória, dar mais um sinal claro de, pelo menos nestas duas primeiras fases do campeonato, de superioridade sobre todos os rivais, e este é o único pavilhão onde falta vencer. Esperamos um jogo concentrado da nossa equipa, que todos se exibam ao seu melhor nível, somando uma preciosa vitória. Força Benfica!

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Domingo - dia 22:

FC Porto-SL BENFICA 17h Porto Canal Seguir em: www.fpbtv.pt

Sábado - dia 21:

V. Guimarães-Oliveirense 15h

CAB Madeira 88-67 Illiabum


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






1 comentário:

  1. Boa tarde,

    está prevista alguma concentração de adeptos do Benfica para a deslocação no Domingo ao pavilhão João Rocha?

    Obrigado.

    Cumprimentos.

    José Baptista

    ResponderEliminar