quarta-feira, 21 de março de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira, às 18 horas, tem início a Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. O palco será o Pavilhão Nº 2 da Luz, com os anfitriões a receberem o Madeira SAD. Quem por motivos de força maior não puder comparecer no apoio, pode acompanhar as incidências do encontro através da emissão da BENFICA TV.

Primeira de dez finais! Arranca a segunda fase, onde o Benfica depende de si para ser Campeão Nacional, mas tem de ganhar os jogos todos. E mesmo olhando mais pragmaticamente, já que os rivais podem perder pontos, fica claro que nestas primeiras seis jornadas o Benfica tem mesmo de ganhar todos os jogos, caso contrário fica com a vida muito complicada.

É certo que é um jogo de cada vez, e só o Madeira SAD interessa agora. Mas é mesmo preciso ter bem a noção de que em caso de não vitória neste final de tarde de Quarta-feira, o Benfica desperdiça pontos que podem ser fatais nas contas finais. Por isso, e tendo como ponto de referência a mentalidade das últimas jornadas da primeira fase, cada jogo é uma final, cada jogo tem de resultar em vitória.

Deixou de ser cliché, é a realidade, o Benfica tem que estar no seu melhor todas as semanas, todas as jornadas desta Fase Final. O jogo de abertura também há que o referir, é teoricamente com menor grau de dificuldade, mas discordo completamente dessa abordagem: a equipa insular desiludiu na primeira fase, mas tem valor e potencial para fazer muito melhor nesta segunda fase.


Espera-se um Benfica criterioso nas acções ofensivas, eficaz, concentrado, determinado e agressivo defensivamente. Queremos uma vitória, e sobretudo uma exibição que deixe um claro sinal para toda a concorrência: O Benfica quer e vai lutar até ao fim pelo título de Campeão Nacional!

Força BENFICA!

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 21:

SL BENFICA-Madeira SAD 18h BENFICA TV

Sábado - dia 24:


AA Avanca-FC Porto 18h

Domingo - dia 25:

Sporting-ABC 17h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário