sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Neste fim de semana prolongado haverá Benfica de Norte a Sul do país. Todas as nossas modalidades de pavilhão têm jogos para os respectivos campeonatos. Basquetebol no Alentejo e Andebol em Braga. As restantes secções jogam no conforto do Complexo da Luz. 

Fique com a antevisão de cada uma das cinco partidas onde desejamos que o Glorioso saia vencedor.


Na data em que se celebra a Restauração da Independência de Portugal, os Campeões Nacionais de Basquetebol enfrentam o Eléctrico, por terras alentejanas a partir das 16 horas, em jogo relativo à 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Nem 48 horas volvidas sobre a importante vitória em Oliveira de Azeméis, o Benfica tem novo compromisso para o Nacional, com uma viagem mais curta até Ponte de Sor. Pela frente uma das equipas que procura a manutenção nesta temporada, portanto um jogo de vitória obrigatória.

Descomplexada, a formação do Eléctrico até tem por tradição complicar a vida ao Benfica, mas sem nunca colocar em causa o triunfo encarnado. Claro que a equipa de José Ricardo terá de contar com algum desgaste depois da partida da última Quarta-feira, mas também tem um plantel com muito mais profundidade de banco para fazer frente a essa situação.


Esperamos naturalmente um triunfo benfiquista, que prolongue esta senda 100% vitoriosa no Campeonato Nacional.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Sexta - dia 1:

Eléctrico-SL BENFICA 16h Seguir em: https://youtu.be/u_qZ05jkNrg
Lusitânia-Galitos Barreiro 17h
Terceira Basket-CAB Madeira 18h

Domingo - dia 2:

Barreirense-Oliveirense 18h

Illiabum 87-92 V. Guimarães
Ovarense 68-88 FC Porto


Às 15 horas de Sábado, os encarnados recebem a Quinta dos Lombos, num encontro que diz respeito à décima terceira ronda - e última da primeira Volta - da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Este jogo será transmitido em directo e exclusivo na nossa BENFICA TV.

Depois de uma goleada larga na deslocação à Vila das Aves, o Benfica procurar concluir a primeira volta com mais uma vitória. Procura-se a 12ª vitória em 13 jogos, e a possibilidade de continuar a 3 pontos da liderança, e portanto ainda com a possibilidade de a tomar. Para isso, semana após semana, o Benfica só pode vencer.

A formação visitante irá tentar ao máximo complicar a tarefa dos encarnados, devendo como habitualmente apresentar-se desinibida frente ao Benfica, livre da pressão de vencer mas altamente motivada para provocar a surpresa. Cabe aos encarnados tomarem as rédeas do jogo, ganhar vantagem o mais cedo possível para desmontar o adversário, e depois capitalizar.

O momento que o Benfica atravessa é bom, e esperemos que continue assim por muito mais tempo, a confiança tem aumentando de jogo para jogo e isso vê-se em campo e reflecte-se nos resultados. Nesta tarde de Sábado, espera-se mais uma bela partida de futsal, com 3 pontos para as cores encarnadas.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 13ª Jornada

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-Quinta dos Lombos 15h BENFICA TV
AD Fundão-GD Fabril 16h
Sp. Braga-Burinhosa 16h
Futsal Azeméis-Unidos Pinheirense 17h30
Módicus-Desp. Aves 18h
Leões de Porto Salvo-Belenenses 19h

Sexta - dia 1:

Sporting-Rio Ave 16h


Este Sábado, pelas 17 horas, o Pavilhão Fidelidade é o palco de mais um clássico de Hóquei em Patins que coloca, frente-a-frente, o SL Benfica e o Óquei de Barcelos, numa partida a contar para a 7ª Jornada do Campeonato Nacional. Poderá acompanhar este encontro na BENFICA TV e TVI 24.

Mais uma etapa do Nacional, agora com um jogo histórico e complicado. É certo que o Benfica tem sido claramente superior ao Barcelos no Pavilhão da Luz, e que a formação minhota está muito transformada para esta época, mas é um adversário que merece sempre desconfiança e o máximo respeito possível. Um baixar de guarda por parte do Benfica pode ter consequências drásticas!

Para este jogo a presença de Nicolia é uma incógnita. O argentino falhou o jogo em Braga por doença e não se sabe se irá recuperar a tempo. Será uma contrariedade para o Benfica, mas à qual saberá dar a devida resposta. Este jogo marca também o primeiro reencontro de Vieirinha com o clube onde cresceu e se fez jogador, será por isso uma partida especial para o camisola 74.

Pede-se ao público encarnado que se desloque em massa ao Pavilhão Fidelidade para este jogo que tem tudo para ser muito interessante, em que como em qualquer jogo do Nacional, o Benfica só pode vencer. Espera-se também que no final do jogo ninguém arrede pé, pois às 20 horas a equipa feminina de hóquei joga a 2ª Mão dos 1/8 de Final da Liga Europeia frente às espanholas do CHP Plegamans, e tem de virar o resultado negativo de 1-0 da 1ª Mão. Fiquem com o hóquei, em dose dupla!

Campeonato Nacional - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-OC Barcelos 17h BENFICA TV/TVI 24
Infante Sagres-Valença HC 17h
Oliveirense-Paço de Arcos 17h
HCP Grândola-HC Turquel 18h
Sp. Tomar-Juv. Viana 18h
FC Porto-HC Braga 18h

Domingo - dia 3:

Sporting-AD Valongo 15h


Este Sábado ocorrerá o fim da 1ª Volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Em Braga, o Arsenal Clube Devesa receberá o SL Benfica para a 13ª Jornada a partir das 21 horas.

Tal como no futsal, cai o pano sobre a primeira volta do Nacional de Andebol, com um jogo onde o Benfica só pode regressar às vitórias. Pela frente um adversário com objectivos completamente opostos, só a conquista dos três pontos é admissível. Espera-se um Benfica claramente melhor que a semana passada a nível defensivo e a nível de eficácia ofensiva.

É preciso subir rapidamente de nível. A segunda volta começa já a seguir e tem uma série de encontros complicados, onde os encarnados terão de estar ao mais alto nível. Para isso têm de chegar a esses jogos com vitórias conquistadas, com a confiança em alta. Não pode haver espaços para "escorregadelas". A luta neste campeonato será sem quartel, e todos os pontos podem fazer a diferença!

Na fria noite minhota de Sábado, esperamos uma vitória clara do Benfica para aquecer a noite e levar os 3 pontos no regresso a Lisboa!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada 

Sábado - dia 2:

Arsenal Clube Devesa-SL BENFICA 21h
ABC-Madeira SAD 17h
AC Fafe-São Bernardo 18h
Águas Santas-ISMAI 18h
AA Avanca-Boa Hora FC 18h
Xico Andebol-FC Porto 21h

Belenenses 24-32 Sporting


A encerrar um fim de semana prolongado e repleto de acção, os pupilos de José Jardim serão anfitriões no confronto marcado para Domingo, 15 horas, ante o Castêlo da Maia, referente à 13ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Caso não possa ir à Luz tem como alternativa seguir a emissão da BENFICA TV.

O Benfica fecha a primeira volta da primeira fase também no voleibol, com a recepção ao histórico Castêlo da Maia, equipa que respira voleibol e que nunca proporciona jogos fáceis a ninguém. Aliás, os maiatos já roubaram pontos na primeira volta a outros candidatos ao título, ainda que no seu reduto, mas é um sinal claro de que pode complicar a vida, se o Benfica não estiver no seu melhor.

O jogo não chega na melhor altura, apanha o Benfica entre eliminatórias europeias, mas na Roménia houve tempo para rodar o plantel, e sobretudo para trazer uma vitória motivadora. Com algum desgaste da viagem, ainda assim haverá tempo suficiente de recuperação entre as duas partidas. E apesar de o próximo jogo europeu ser apenas dois dias depois do jogo deste domingo, o foco tem de estar somente no Castêlo.

Nestas fases muito carregadas de jogos, falta o tempo para descansar e treinar, mas esperemos que a equipa consiga fazer o necessário equilíbrio para todos estarem no seu melhor,  e está mais que visto que o plantel tem profundidade suficiente para fazer frente a quaisquer eventualidades.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Domingo - dia 3:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 15h BENFICA TV
Fonte Bastardo-Clube K 15h30
Esmoriz-Ac. Espinho 16h
VC Viana-V. Guimarães 16h
SC Caldas-Leixões 16h
Sporting-Ac. São Mamede 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário