quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Saldo totalmente positivo nesta Quarta-feira desportiva. Fomos à Roménia confirmar a qualificação europeia. Já a nível interno vencemos dois importantes jogos em Oliveira de Azeméis e em Braga.

Confira de forma mais pormenorizada o que se passou em cada um dos desafios enfrentados.


Garantida a continuidade da aventura europeia em Voleibol! Na Roménia, os homens que envergam o "Manto Sagrado" derrotaram o ACS Volei Municipal Zalau, por 2-3, na segunda Mão da 2ª Ronda da Challenge Cup.

O Benfica está assim apurado para os Dezasseis Avos de Final, onde irá defrontar os austríacos UVC Holding Graz, já a partir da próxima semana. Depois da vitória caseira por 3-1, bastava-nos vencer dois sets para selar a passagem, ou então vencer o decisivo "golde set" caso os romenos empatassem a eliminatória. No entanto, os encarnados foram a solo romeno com o intuito de carimbar o passaporte mas também de averbar mais uma vitória. E os intentos benfiquistas foram concretizados.

Infelizmente não houve quaisquer imagens desta partida, contudo é inegável que os comandados de José Jardim entraram dispostos a resolver a eliminatória o mais cedo possível e sem necessitar de recorrer ao "golden net".

No primeiro parcial, o Benfica adiantou-se. As águias entraram por cima (5-8) e estiveram quase sempre em vantagem, triunfando por 22-25. Depois veio a reacção anfitriã, repondo a igualdade. Este 2º set foi pautado pelo equilíbrio até ao 2º tempo técnico (16-15), porém na fase final os romenos descolaram e impuseram-se por claros 25-18.

O terceiro set foi indiscutivelmente o mais disputado. A formação romena esteve melhor no início (10-7), mas a resposta benfiquista foi pronta (11-12 e 14-17), porém o equilíbrio foi a nota dominante até ao desfecho do parcial, resolvido nas "vantagens", com 25-27. Portanto, logo aqui ficou definido que o Benfica tinha assegurado presença na eliminatória seguinte da competição.

Já com a eliminação sentenciada, o Zalau de orgulho ferido venceu o set seguinte por 25-22, levando o jogo para a "negra". O técnico benfiquista rodou, e bem, o plantel à sua disposição, e depois de resolvida a eliminatória, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Fred Winters, Dusan Stojsavljevic e Filip Cveticanin somaram vários min de utilização. A supremacia benfiquista foi manifesta no 5º set, como atesta o 10-15 final. Muito bem, rapazes da Luz! Nota final para a exibição rubricada por Milija Mrdak, dado que foi o melhor pontuador do jogo, com 23 pontos. Está a começar a carburar...

Resultado Final da 2ª Mão da Challenge Cup (2ª Ronda)

ACS Volei Municipal Zalau 2-3 SL BENFICA (22-25; 25-18; 25-27; 25-22; 10-15)


Na deslocação a meio da semana ao Minho, os encarnados foram ao rinque do Hóquei Clube de Braga triunfar por 1-5, em jogo da 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Mais uma "final" superada! Continua tudo igual nos lugares cimeiros da classificação. O astro Carlos Nicolia foi ausência notada. Pedro Nunes promoveu o jovem prodígio Hugo Santos à equipa principal mas não foi opção utilizada.

O jogo não foi objecto de transmissão televisiva o que nos impede de analisar de forma mais detalhada o que se desenrolou na noite desta Quarta-feira. No entanto pelo que conseguimos apurar, e conforme o resultado indica, o conjunto benfiquista obteve uma vitória tranquila. Diante de um adversário que na temporada passada militava no segundo escalão nacional, o colectivo encarnado encarou o jogo com a seriedade e determinação que se exigia, não dando qualquer chance ao opositor de sequer discutir o resultado.

A postura ofensiva dos encarnados redundou em diversos lances de golo iminente, com várias bolas enviadas ao ferro e outras investidas paradas pelo guarda-redes caseiro. O internacional luso Diogo Rafael inaugurou o marcador e Miguel Rocha deixou as águias a vencer por 0-2 ao intervalo. A diferença no marcador continuou a avolumar-se nos segundos 25 min, com golos Jordi Adroher, João Rodrigues e Vieirinha, respectivamente. Os minhotos marcaram o tento de honra na cobrança de um livre directo, já próximo do final da partida. Missão cumprida!

Resultados Finais da 6ª Jornada

HC Braga 1-5 SL BENFICA
Sp. Tomar 1-5 Oliveirense
HC Turquel 8-8 Infante Sagres
Valença HC 0-2 Sporting
OC Barcelos 3-2 Paço de Arcos
AD Valongo 3-5 FC Porto
Juv. Viana 8-2 HCP Grândola


Duelo de emoções fortes em Oliveira de Azeméis. O Benfica continua invicto e com pleno de vitórias! Venceu, por 73-76, a Oliveirense, para a 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Acertamos calendário, mantivemos a série 100% vitoriosa e estamos sem companhia no comando da tabela classificativa. De assinalar que Carlos Morais, a contas com limitações físicas, não foi utilizado. Tomás Barroso foi titular, ocupando a vaga do angolano. O base norte-americano Jesse Sanders foi mais uma vez o destaque a nível individual, ao fazer 17 pontos e 8 assistências. Realce para a presença no banco de Rafael, filho mais velho da lenda Carlos Lisboa.

O resultado final espelha uma partida marcada pelo equilíbrio, mas não mostra que na realidade o Benfica sentiu enormes dificuldades para suplantar uma bem organizada UDO recheada de bons valores. A equipa encarnada passou grande parte do tempo em desvantagem no marcador, e apenas no 4º e último Período com um parcial de 17-26 é que fez fazer o seu poderio, contudo a incerteza quando ao desenlace da partida durou até à buzina final. Em suma, uma partida em que prevaleceu a desinspiração benfiquista na manobra ofensiva. Em 30 min de jogo fizemos 50 pontos...

A Oliveirense entrou mais esclarecida e decidida no caminho para o cesto e desde cedo se colocou em posição de vantagem no marcador. Já as águias apresentaram uma circulação de bola algo lenta e denunciada e cometeram alguns ''turnovers". Ao cabo de 10 min, a União vencia por 19-16. Os problemas no ataque continuaram no Benfica durante o 2º Período bem como na luta das tabelas e, por isso, não foi de estranhar que a UDO tenha ampliado distâncias para a casa da dezena de pontos (37-26). Os últimos 2/3 min da 1ª parte foram frenéticos, com ambas as equipas a melhorarem a eficácia ofensiva. Os pupilos de José Ricardo despertaram e conseguiram encurtar distâncias nos últimos segundos. 38-33 ao intervalo.

No 3º Período a toada do jogo permaneceu igual. A UDO começou por se distanciar (48-37), a reacção benfiquista surgiu perto da entrada para os últimos 10 min, tendo o SLB encurtado distâncias para 53-50. Os desequilibradores e atiradores encarnados apareceram finalmente no último quarto, onde o Benfica passou para a frente do marcador pela primeira vez (57-58). O jogo seguiu disputado, electrizante e com alguma polémica à mistura até ao fim, e com alternâncias na liderança do marcador, todavia os encarnados, menos desgastados fisicamente e mais lúcidos no aspecto ofensivo, conseguiram mesmo arrecadar uma v
itória saborosa e importante num pavilhão tradicionalmente complicado e onde mora uma das equipas candidatas aos troféus em disputa.

Resultados Finais da 2ª Jornada (1ª Fase)

Oliveirense 73-76 SL BENFICA
V. Guimarães-FC Porto (2/12, às 17h30)
Terceira Basket 70-64 Ovarense
Illiabum 83-70 Galitos Barreiro
Barreirense 72-85 CAB Madeira
Eléctrico 90-91 Lusitânia


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário