quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira há mais Benfica, com dois embates no Complexo da Luz. Quer em Andebol, quer sobre patins, encerraremos respectivamente a 23ª e 15ª ronda do campeonato. De Quinta-feira a Domingo discute-se a Taça da Liga de Futsal.

Marque na sua agenda e saiba o que se espera para os jogos que se avizinham.


Às 19h15 desta Quarta-feira, há acerto do calendário da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Águias recebem o AC Fafe, em jogo da 23ª Jornada. A BENFICA TV assegurará a transmissão televisiva.

Sem menosprezar a formação nortenha, que até tem feito um campeonato razoável para as suas aspirações, o Benfica tem a obrigação de vencer mais uma partida, e de modo confortável. Temos claramente mais e melhores argumentos, colectivamente e individualmente. Espera-se que a equipa dê continuidade ao bom momento, após o importante triunfo europeu alcançando no passado Sábado.

Entramos na recta final da 1ª Fase, quatro partidas por realizar, e temos que ganhar se quisermos assegurar o 3º posto, até porque ainda há uma visita ao reduto do ABC e uma recepção ao Sporting.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 23ª Jornada

Quarta - dia 22:

SL BENFICA-AC Fafe 19h15

FC Porto 38-25 Ac. São Mamede
Sp. Horta 25-28 Águas Santas
AA Avanca 26-28 Boa Hora FC
Belenenses 24-36 Sporting
Madeira SAD 38-30 Arsenal Clube Devesa
ISMAI 27-30 ABC


Depois do Andebol, pelas 21h30, as atenções na Luz concentram-se nos Bi-Campeões Nacionais de Hóquei em Patins, com a recepção ao Riba D'Ave para a 15ª Jornada. Transmissão em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Em virtude da participação europeia no passado Sábado, a formação comandada por Pedro Nunes enfrenta, esta Quarta-feira, o actual 10º classificado do campeonato da modalidade. Nota para o jogo "grande" da ronda, com a recepção da Oliveirense ao OC Barcelos, cujo resultado final poderá ditar o alargar da vantagem por parte do Benfica no cimo da classificação.

Somos favoritos e é nessa condição que nos temos de apresentar em rinque desde o apito inicial, com uma entrada forte que dissipe quaisquer dúvidas relativamente a uma eventual surpresa por parte do conjunto de Vila Nova de Famalicão. Portanto, é necessário imprimir um hóquei dinâmico, rápido e eficaz, aliado a uma consistência defensiva, com organização como constante quer no momento da recuperação quer em caso de ataque planeado por parte do opositor.

Campeonato Nacional - Jogos da 15ª Jornada

Quarta - dia 22:

SL BENFICA-Riba D'Ave 21h30 BENFICA TV
Sporting-AD Valongo 21h
Oliveirense-OC Barcelos 21h

FC Porto 4-1 Juv. Viana
AD Sanjoanense 4-2 HC Turquel
Paço de Arcos 1-4 Sp. Tomar
Candelária 3-3 Valença HC


O Pavilhão Multiusos de Gondomar acolhe a "Final 8" da 2ª edição da Taça da Liga de Futsal. Tal como no ano transacto, a AD Fundão será a nossa adversária nos Quartos de Final, numa eliminatória marcada para as 21 horas desta Quinta-feira. A TVI 24 é o canal oficial da competição.

Recordamos que em prova estão os oito melhores classificados da 1ª Volta do Campeonato Nacional. O primeiro adversário é a equipa da Beira Interior, que só conhece o sabor da vitória em 2017, e que de resto desde a "chicotada psicológica", que fez Bruno Travassos regressar ao banco da equipa que deixou em Junho, a equipa soma 8 vitórias em 9 jogos.

É por isso uma equipa em crescendo, e atravessar um bom período de forma. Um adversário que vai obrigar o Benfica a estar na plenitude das suas capacidades, a ter de jogar muito concentrado nas suas acções de princípio a fim, e com esclarecimento e eficácia no ataque. É preciso manter a bitola exibicional da última jornada, se assim for o Benfica estará bem mais próximo da vitória.

O Benfica tem de atacar esta competição com o objectivo de vencer! É o troféu do Futsal nacional que o Benfica ainda não tem no seu Museu. Para chegar à Final, marcada para Domingo pelas 17h30, além do Fundão, será necessário vencer a Meia Final da noite de Sábado (de lamentar que a outra Meia Final seja de tarde), às 20h45, onde caso vença o jogo de Quinta-feira, o Benfica terá pela frente o vencedor do encontro entre Belenenses e Futsal Azeméis.

Esperamos que o melhor Benfica, aquele que se viu em Braga no passado Sábado, esteja outra vez nestes dias em Gondomar. Assim, tudo é possível a esta equipa. Lembramos que nesta prova não existem restrições regulamentares, pelo que os treinadores podem fazer uso de todos os seus plantéis. Vamos Benfica, queremos a Taça em Lisboa!  

Taça da Liga (Final 8) - Jogos dos Quartos de Final

Quinta - dia 23:

SL BENFICA-AD Fundão 21h TVI 24
Belenenses-Futsal Azeméis 11h
Módicus-Leões de Porto Salvo 16h
Sporting-Sp. Braga 18h30

Taça da Liga (Final 8) - Jogos das Meias Finais

Sábado - dia 25:

SL BENFICA/Fundão-Belenenses/Futsal Azeméis 20h45 TVI 24
Sporting/Sp. Braga-Módicus/Leões de Porto Salvo 16h45

Taça da Liga (Final 8) - Final

Domingo - dia 26:

Vencedores das Meias Finais 17h30 TVI 24


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário