segunda-feira, 27 de abril de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Pleno de vitórias nos encontros das modalidades que estiveram em acção durante o último fim-de-semana. A nossa equipa de Voleibol venceu o segundo jogo da final na luta pelo título, enquanto a formação encarnada de Basquetebol somou dois triunfos nos quartos-de-final dos Playoffs. Realce para o excelente ambiente criado no Pavilhão nº 2 da Luz numa partida decisiva dos comandados de José Jardim. 

Confira, de seguida, todo o rescaldo de mais uma jornada onde cumprimos o nosso destino. 

Dois jogos, duas vitórias. O Tri-Campeão de Basquetebol fez jus a todo o favoritismo que lhe era atribuído e superou a Oliveirense nos quartos-de-final dos Playoffs. A história dessas duas partidas foi muito diferente. 
No Sábado, os encarnados dizimaram a formação sediada em Oliveira de Azeméis por 120-76 no jogo 1 desta eliminatória. 
O confronto entre o 1º e 8º classificados da Fase Regular começou com os encarnados a destronarem quaisquer ilusões do seu adversário. A vantagem do conjunto liderado por Carlos Lisboa era de 11 pontos no final do primeiro período (31-20). Com um parcial de 30-16 no segundo quarto, as águias dispararam em definitivo no marcador (67-36), com os forasteiros a não se mostrarem capazes de condicionar todo o poderio ofensivo do SL Benfica. Estava encontrado o vencedor do jogo. 
Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo, com os dois técnicos a rodarem os plantéis tendo em vista o segundo encontro desta ronda. Domínio em toda a linha por parte dos tri-campeões nacionais. Ganhamos a luta das tabelas (39-21), fizemos mais assistências (29), o que demonstra bem o jogo colectivo que empregamos no ataque e a enorme inspiração relevada no lançamento exterior (63% nos 3 pontos). 
Jobey Thomas (29 pontos e 5 assistências), Ronald Slay (17 pontos e 5 ressaltos) e Carlos Andrade (13 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências) iniciaram em grande estilo a fase decisiva do Campeonato Nacional. 
Já no Domingo, e apesar de alguma melhoria no desempenho da Oliveirense, os encarnados dilataram a vantagem na série (2-0) ao vencer este opositor por 98-86. Estamos a um passo das meias-finais. 
Relativamente à partida do dia anterior, assistiu-se a uma mudança na eficácia ofensiva do nosso adversário. Com grande destaque para o seu base Kenyon Jr. (33 pontos), a Oliveirense esteve sempre na discussão do resultado. 
Contudo, a maior experiência das águias permitiu aos encarnados controlar a vantagem alcançada no segundo período, o que obrigou o nosso rival a correr sempre atrás do prejuízo. 
Voltamos a ser superiores na luta das tabelas (40-24), excelente eficácia no tiro de média distância (67% nos 2 pontos) e ainda registamos 10 triplos. Destaque ainda para as 25 assistências registadas pelo Benfica, bem como para as exibições individuais de João Soares (20 pontos e 8 ressaltos), Frederick Gentry (18 pontos e 6 ressaltos) e Mário Fernandes (13 pontos, 7 assistências  e 5 ressaltos). 
Agora temos que carimbar o passaporte para as meias-finais já no próximo duelo, a ter lugar no Norte do país. Nada de facilitar. 
Ovarense e Barcelos também vencem 2-0 nas suas eliminatória, enquanto o CAB Madeira provocou uma grande surpresa ao derrotar o V. Guimarães no segundo jogo dessa série. 

Resultados Finais do Jogo 1 dos 1/4 de Final dos Playoffs

SL BENFICA 120-76 Oliveirense (1-0)
V. Guimarães 73-61 CAB Madeira (1-0)
Ovarense 74-53 Lusitânia (1-0)
BC Barcelos 81-78 Algés (1-0)

Resultados Finais do Jogo 2 dos 1/4 de Final dos Playoffs

SL BENFICA 98-86 Oliveirense (2-0)
V. Guimarães 74-77 CAB Madeira (1-1)
Ovarense 72-46 Lusitânia (2-0)
BC Barcelos 80-78 Algés (2-0)


Final empatada! Após a derrota no primeiro jogo, o Voleibol encarnado respondeu da melhor maneira e ganhou pela margem máxima (3-0) à Fonte Bastardo na segunda partida da Final dos Playoffs. 
O apoio do público foi fundamental para empurrar os nossos rapazes nesta luta pelo título. Eles merecem!
A entrada em jogo foi favorável aos açorianos que lograram alcançar um 0-4 que obrigou José Jardim a pedir um desconto de tempo. Os encarnados responderam bem a essa desvantagem e entraram da discussão do primeiro parcial (7-8). Contudo, a Fonte Bastardo voltou a colocar muitos problemas à nossa recepção e conquistou nova vantagem de 4 pontos. Com muita raça, querer e ambição, as águias perceberam a responsabilidade da partida e voltaram a equilibrar as contas deste set. Na fase final, o nosso serviço "andorinha" e o poder do bloco benfiquista fez a diferença e ganhamos o primeiro parcial por 25-23. Muito importante a conquista deste set!
A partir desse momento, a formação benfiquista soltou-se de toda a ansiedade e importância do encontro, e começou a praticar o seu melhor Voleibol com alegria e muita qualidade, não dando chances ao adversário. Acabamos por vencer 25-22 no segundo set, pois estivemos mais eficazes no side-out e a agressividade do nosso serviço colocou muitas dificuldades na organização ofensiva da Fonte Bastardo. 
No terceiro set veio a confirmação da melhor equipa em quadra. Concludentes 25-17 ditaram em definitivo uma vitória categórica dos encarnados, deixando tudo em aberto nesta Final. 
Estivemos mais próximo do nosso melhor nível. Agora precisamos daquela qualidade exibida na eliminatória contra o Ravenna para conquistarmos uma vitória na Ilha Terceira. Eu acredito em vocês!

Resultado Final do Jogo 2 da Final dos Playoffs

SL BENFICA 3-0 Fonte Bastardo (25-23; 25-22; 25-17)


Sem comentários:

Enviar um comentário