terça-feira, 31 de março de 2015

Mais SLB

A canoísta Teresa Portela confirmou o favoritismo na Taça de Portugal da modalidade, ao conquistar a medalha de Ouro quer em K1 200 m, disciplina onde Joana Vasconcelos atingiu o último lugar do pódio, quer em K1 500 m. Na vertente masculina, João Ribeiro foi 2.º classificado em ambas as finais que disputou, respectivamente em K1 1000 m e K1 200 m.
Com um percurso imaculado e auspicioso na etapa inaugural do Circuito Nacional de Sevens, as Campeãs Nacionais em título confirmaram o excelente arranque com um triunfo robusto na Final ante o CR Técnico, a nossa "besta negra" na edição de 2015 da Taça de Portugal. 
A formação feminina de Pólo Aquático do SL BENFICA viajou até à cidade invicta, saindo derrotada por 8-6 do embate com o Clube Fluvial Portuense, comandante destacado da 2.ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I. Permanecemos na vice-liderança da pauta classificativa.
Em solo turco, quer Célio Dias quer Nuno Saraiva rubricaram prestações modestas no Grande Prémio de Samsun. Enquanto no Open de Aveiro, as judocas Djamila Silva (-52 Kg) e Carina Gouveia (-63 Kg) distinguiram-se dos restantes companheiros de equipa, visto que venceram nas respectivas categorias.
O piloto Paulo Gonçalves, 2.º classificado no Dakar 2015, encontra-se actualmente no 2.º posto da classificação geral da 1.ª jornada do Campeonato do Mundo de Rallys Todo-o-Terreno que decorre até Quinta-feira da presente semana, tendo vencido a 3.ª etapa.
Rui Pedro Silva foi, como era previsível, o atleta mais rápido a cumprir os 10 Km da 2.ª edição da Corrida do Mar, realizada em Leça da Palmeira, Matosinhos.
A 2.ª tirada do Campeonato do Mundo de Triatlo (WTS) 2015, certamente não correu do agrado de João Silva. Depois do excelente 4.º lugar na 1.ª etapa, o triatleta benfiquista desapontou ao alcançar apenas o 25.º melhor tempo, este Domingo em Auckland, Nova Zelândia.



O centro das atenções da Canoagem nacional e benfiquista, no decorrer do fim de semana passado, esteve direccionado para o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, designadamente a Taça de Portugal de Velocidade. João Ribeiro qualificou-se obviamente para a Final de K1 1000 m e de K1 200 m, tendo arrecadado em ambas as disciplinas a medalha de Prata. Teresa Portela garantiu presença na decisão das distâncias de K1 500 m e K1 200 m onde se tornou justamente vencedora. Quanto à colega de equipa Joana Vasconcelos logrou conquistar a medalha de Bronze em K1 200 m e um mediano 5.º lugar na especialidade de K1 500 m.
Bons desempenhos que, apesar de pontificarem apenas três canoístas do SL BENFICA, culminaram no 8.º lugar por equipas, num total de 45 clubes representados, e que deixam boas indicações para o Campeonato Europeu que se aproxima, de 1 a 3 de Maio na República Checa.
Resultados oficiais em:
http://resultados.fpcanoagem.pt/views/live2popup.php?num=185&file=LiveXML/Pista/1

http://resultados.fpcanoagem.pt/views/live2popup.php?num=173&file=LiveXML/Pista/1
Teve início o Circuito Nacional de Sevens/Rugby Feminino, com as águias, finalistas da Taça de Portugal 2015, a revelarem o seu poderio face aos adversários, conforme se constata pelos resultados esclarecedores alcançados em Olaias.

1.ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino:
Fase de Grupos
Resultado final: SL BENFICA 31 - 10 CD Tondela
Resultado final: SL BENFICA 24 - 7 Agrária Coimbra
1/2 Final
Resultado final: SL BENFICA 36 - 0 Sport Clube do Porto
Final
Resultado final: SL BENFICA 22 - 0 CR Técnico


A equipa feminina do SL BENFICA averbou o primeiro desaire na 2.ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I de Pólo Aquático, no reduto do cada vez mais sólido 1.º classificado e principal candidato à conquista do título nacional. As encarnadas ofereceram uma boa réplica e mantêm-se na vice-liderança da tabela classificativa. 3 jogos, 2 vitórias.

3ª Jornada do Campeonato Nacional Divisão I - 2ª Fase 

Resultado final: Fluvial Portuense 8 - 6 SL BENFICA


Em território turco, o judoca Célio Dias, a competir na categoria de -90 Kg, logrou superar o oponente russo, Magomed Magomedov, no 1.º combate, todavia foi eliminado do Grande Prémio de Samsun posteriormente pelo brasileiro Tiago Camilo. Quem não teve melhor sorte foi o igualmente benfiquista Nuno Saraiva que foi afastado precocemente, na 1.ª contenda precisamente. Duas prestações menos conseguidas depois de ambos terem arrecadado, no fim de semana anterior, o lugar mais ambicionado do pódio no African Open de Casablanca.


No Open de Judo disputado na cidade de Aveiro, compareceram diversos judocas encarnados. Confira aqui as respectivas classificações finais:

Masculino
Noel Delgado (-90 Kg) - 2.º Lugar

Igor Morgado (-66 Kg) - 5.º Lugar
Feminino
Djamila Silva (-52 Kg) - 1.º Lugar
Carina Gouveia (-63 Kg) - 1.º Lugar
Ariana Sanches (-57 Kg) - 3.º Lugar
Ana Nunes (- Kg) - 5.º Lugar




Depois do brilhante 2.º lugar no Rally Dakar 2015, o piloto da Honda Paulo Gonçalves já começou a luta pelo título mundial de Motos, e procura repetir a proeza de 2013. A 1.ª jornada do Campeonato do Mundo de Rallys Todo-o-Terreno partiu de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, e disputa-se de 28 de Março até à próxima Quinta-feira, 2 de Abril.
No 1.º dia o motard terminou com o 3.º melhor tempo da tirada. No dia seguinte foi 12.º classificando, mantendo a posição na classificação geral. Paulo Gonçalves viria a cotar-se como o mais rápido a cumprir a 3.ª etapa, ascendendo assim ao 2.º lugar da geral.



No Atletismo, Rui Pedro Silva está de regresso às vitórias. Este Domingo, em Leça da Palmeira, venceu, ao cabo de 29:07 min, os 10 Km da 2.ª edição da Corrida do Mar.




A 2.ª etapa do Circuito Mundial de Triatlo, disputada nos antípodas de Portugal, Nova Zelândia, Auckland, não se revelou feliz para João Silva, o único triatleta encarnado presente e que tinha sido 4.º classificado na ronda inaugural, em Abu Dhabi.


Sem comentários:

Enviar um comentário