sexta-feira, 25 de abril de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Está a chegar um fim-de-semana marcado principalmente pelo início do Playoff Final do Nacional de Voleibol. Além disso espera-se que o nosso Basquetebol concretize da melhor forma o derradeiro passo no sentido das meias-finais do Playoff. Da mesma forma, também auguramos um desfecho favorável de mais uma final que o Hóquei em Patins benfiquista tem pela frente no caminho do título. Diferentemente, o Andebol enfrentará mais um desafio tão-só para cumprir calendário. 

Confira, de seguida, a antevisão e todas as informações relevantes dos encontros das modalidades de pavilhão do Glorioso na próxima jornada desportiva. 

Amanhã, pelas 15 horas, no Pavilhão n.º 2 da Luz, as equipas de Voleibol do SL Benfica e da Fonte Bastardo estarão frente-a-frente no primeiro jogo da Final do Campeonato Nacional. Uma partida que será transmitida em directo pela Benfica TV.
Este Playoff entre as duas melhores equipas nacionais disputa-se à melhor de 3 encontros. Ou seja, quem vencer dois desafios sagra-se Campeão Nacional da modalidade. 
Numa eliminatória tão curta é fundamental vencer o primeiro jogo, até porque se disputa em nossa casa. Para tal será necessário um grande apoio por parte dos Benfiquistas. Vamos empurrar os nossos rapazes para a vitória num momento tão bonito do Clube! A nossa presença é fundamental para chegarmos ao bicampeonato! 
Os dois conjuntos já se conhecem muito bem. Nos jogos realizados esta época, o saldo é positivo para as águias com 3 vitórias contra duas dos açorianos. Em todos os encontros, o triunfo pendeu sempre para a formação visitada. Que a tendência se mantenha nesta Final... 
O binómio serviço/recepção será o factor decisivo para definir o vencedor de cada partida deste Playoff. Optaria por começar o encontro com Hugo Gaspar como oposto, Flávio Cruz e Roberto na 'zona 4', João Coelho a libero, Honoré e Kibinho no centro da rede e Perini na distribuição. No banco contaríamos ainda com grandes "armas", tais como Ché, Zelão ou Marcel Gil (para o bloco).
A formação açoriana apresenta como ponto mais débil do seu jogo a irregularidade da sua recepção. Caíque, Vargas ou Lundgren são muito instáveis nessa capítulo. Temos que aproveitar este facto, exibindo um serviço agressivo e táctico. 
Com uma recepção pouco eficaz, o distribuidor da Fonte Bastardo, Angel Melean, "não tem mãos" e irá tornar o seu jogo muito previsível. Nos aspectos mais decisivos e naqueles em que surjam maiores dificuldades, a aposta do adversário passará pelo seu melhor jogador, Lucas Gregoret. 
Os comandados de José Jardim tiveram tempo para preparar da melhor forma estes confrontos. Acredito que, caso Flávio Cruz e Roberto Reis estejam ao seu melhor nível, o triunfo não irá fugir aos encarnados. 
Está na hora de mostramos toda a nossa capacidade. Lutámos meses e meses para isto. Agora é GANHAR, GANHAR ou GANHAR!!! Vamos a isto, Rapazes!

Playoff Final - 1º Jogo

Sábado - dia 26:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 15h BENFICA TV


Em Barcelos, às 17h30 de Sábado, joga-se a terceira partida dos quartos-de-final dos Playoffs entre a equipa barcelense e o bicampeão Nacional de Basquetebol
O conjunto da casa nada tem a perder. Sabe que, em caso de derrota, a sua temporada está terminada. Irá entregar tudo o que tem e não tem neste jogo. O SL Benfica é mais que favorito a pôr termo, desde já, a esta eliminatória, mas não tenho dúvidas que o nosso adversário irá vender muito cara uma possível derrota. 
Carlos Lisboa e seus pupilos já conhecem bem as dificuldades sempre que se deslocam ao pavilhão deste opositor. Desta feita, não será diferente. 
A formação minhota irá basear todo o seu jogo numa defesa bastante agressiva. No processo ofensivo, muitas das despesas passarão por Marco Loncovic. 
Defender bem é a chave para mais um sucesso. É a partir de uma boa defesa que podemos "matar" qualquer aspiração do Barcelos em criar uma surpresa. 
Bem sei que, nas duas partidas da Luz, a eficácia do tiro exterior foi fantástica, mas temos que apostar no jogo interior e na luta das tabelas para também obrigar o adversário ao cometimento de várias faltas. É perto do cesto que detemos muita vantagem com Betinho, Doliboa, Gentry, David Weaver ou Cláudio Fonseca. Por outro lado, quem tem atiradores como Jobey Thomas, Carlos Andrade, Tomás Barroso, Mário Fernandes ou Diogo Carreira sente que, a qualquer momento estes podem resolver um jogo, mas, neste caso, tem que ser o colectivo a carimbar o acesso à próxima fase da competição. 

Playoffs - 1/4 Final (3º Jogo)

Sábado - dia 26:

BC Barcelos-SL BENFICA 17h30 Seguir em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/2941173
Ovarense-V. Guimarães 16h
Algés-Sampaense 18h
Lusitânia-CAB Madeira 18h 


Na centro do país, pelas 17h30 de Sábado, o Hóquei em Patins encarnado enfrenta o HC Mealhada na 25ª Jornada do Campeonato Nacional. 
Por certo, o Pavilhão Municipal da Mealhada estará repleto de Benfiquistas, isto porque o jogo se disputará numa região onde existem muitos adeptos do Glorioso apaixonados pelo Ecletismo do clube. 
Esta é mais uma FINAL para o conjunto orientado por Pedro Nunes. Não existe qualquer margem de erro. A anteceder os desafios mais complicados da época, não podemos facilitar nem relaxar. 
O conjunto da casa está na luta pela manutenção no principal escalão nacional. Diante do Campeão da Europa nada tem a perder, pois não é um jogo do "seu" campeonato. Optarão por fechar muito no processo defensivo e sair em perigosos contra-ataques, de modo a desfeitear o nosso guarda-redes, Guillem Trabal.
Quanto ao SL Benfica exige-se uma entrada 'à Campeão', de modo a superar o mais rapidamente possível este obstáculo. O segredo deste tipo de encontro passa por não dar qualquer tipo de esperanças a este adversário muito mais frágil - é certo -, mas que vai acreditando num bom resultado à medida que o tempo passa e o placard não muda. 
Velocidade na circulação da bola e eficácia na hora da finalização são a receita para mais 3 pontos que nos possibilitem continuar na luta pelo título. 

Campeonato Nacional - Jogos da 25ª Jornada

Sábado - dia 26:

HC Mealhada-SL BENFICA 17h30 Seguir em: http://www.livestream.com/hcmealhada
Sp. Tomar-CH Carvalhos 18h
HA Cambra-OC Barcelos 18h
Paço de Arcos-HC Braga 18h
AE Física-Valongo 18h30
Candelária-Oliveirense 21h30
Juv. Viana-HC Turquel 21h30

Domingo - dia 27:

Sporting-FC Porto 16h BOLA TV


No fim da tarde de Sábado, o Andebol benfiquista recebe o ABC em partida a contar para a 6ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. 

Jogos destas equipas na 1ª Volta da Fase Final

ABC 30-25 SL BENFICA

ABC 28-23 Sp. Horta
Águas Santas 23-22 SL BENFICA

SL BENFICA 39-26 Sp. Horta
ABC 24-23 Sporting

Sporting 30-30 SL BENFICA
FC Porto 20-25 ABC

Um conjunto de meninos mimados perdedores vs Uma equipa de tostões que joga milhões.

Fase Final - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 26:

SL BENFICA-ABC 19h BENFICA TV
Águas Santas 29-36 Sporting

Domingo - dia 27:

Sp. Horta-FC Porto 22h


                                                      FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário