A noite de ontem marcou a qualificação do Hóquei em Patins benfiquista para os quartos-de-final da Taça de Portugal após batermos, no Pavilhão Fidelidade, a formação da Oliveirense por 1-0.
O jogo foi pautado pelo equilíbrio. Começou com as duas equipas a terem maior receio de sofrer do que ambição em atacar a baliza contrária. Porém, na fase final da primeira parte houve maior vontade de arriscar e as oportunidades surgiram nas duas áreas. Por esta altura, os dois guarda-redes, Guillem Trabal e Diogo Almeida estiveram em grande evidência.
Assim, não foi de estranhar o nulo no recolher aos balneários, um resultado que deixava tudo em aberto para o segundo tempo da partida.
Na etapa complementar, o encontro manteve-se vivo com os dois conjuntos a tentarem atacar as redes opostos, contudo apanharam pela frente muros intransponíveis.
Com o decorrer dos minutos, a Oliveirense optou por uma estratégia de risco mínimo e entrou muitas vezes em jogo passivo. Consequentemente o castigo justo surgiria a pouco mais de 1 minuto para o fim através de João Rodrigues que, na recarga a um remate de Valter Neves carimbou o acesso dos encarnados à próxima fase da competição.
Nos restantes jogos desta competição, destaque para a dificuldade que o FC Porto teve ao eliminar apenas no golo de ouro a equipa do Valença que milita no terceiro escalão nacional. O sorteio dos quartos-de-final decorre no próximo dia 28 de Abril.
Taça de Portugal - Resultados dos 1/8 Final
SL BENFICA 1-0 Oliveirense
Infante Sagres 5-6 HC Turquel (Após Prolongamento)
Sporting 3-6 HC Braga
Valença HC 4-5 FC Porto (Após Prolongamento)
Gulpilhares 5-8 HA Cambra
Alenquer e Benfica 4-2 AD Oeiras
Juventude Pacense 6-5 Sp. Tomar
AD Sanjoanense 4-3 Famalicense (Após Prolongamento)
Sem comentários:
Enviar um comentário