segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mais SLB

Mais um feito da fabulosa Telma Monteiro! Todas os elogios são poucos para classificar a judoca benfiquista que acumula 10 medalhas em outras tantas participações em Europeus.
No Triatlo dominamos a nível nacional e João Pereira foi 9.º classificado na 2.ª Etapa do Campeonato do Mundo.
Em Bilhar temos um vencedor da Taça de Portugal de American Pool e no Rugby ganhamos quer em Masculinos (carimbamos o passaporte para as Meias Finais  do Playoff do Campeonato Nacional I Divisão) quer em Femininos (3ª etapa do Circuito Nacional).
Não é fácil resumir este fim de semana, apenas dizer que o Ecletismo do Benfica se encontra permanentemente a engrandecer o nosso clube. Vejam tudo em mais uma rubrica Mais SLB!

O que dizer de uma atleta que alcançou, na quinta-feira passada, a proeza de um pleno de 10 medalhas em 10 participações em Europeus?
A judoca Telma Monteiro disputou o Campeonato Europeu de Judo 2014, realizado na cidade de Montpellier, França, tendo, em representação de Portugal, obtido mais uma medalha de Bronze. Assim sendo o registo da benfiquista em 10 Europeus é de 4 medalhas de Ouro, 1 de Prata e 5 de Bronze! Fantástico!
Depois de eliminar a judoca suíça Emilie Amaron, por Ippon, em apenas 14 segundos, Telma Monteiro viria a perder a possibilidade de chegar ao lugar mais alto do pódio porque foi derrotada pela austríaca Sabrina Filzmoser, por Ippon. Apesar do percalço, a judoca encarnada puxou dos galões e venceu o combate de repescagem, por Yuko, perante a húngara Hedvig Karakas. No derradeiro combate, a enorme Telma Monteiro impôs-se à romena Corina Caprioriu, devido a 2 Wasari e consequente Ippon.










O triatleta benfiquista Bruno Pais, Campeão Nacional de Triatlo 2013, esteve na ilha das Canárias, Espanha, para marcar presença na quarta edição do Challenge de Fuerteventura, tendo terminado num honroso 4.º lugar após uma prestação notável no último segmento (corrida).
Trata-se de uma prova que apresenta distâncias bem diferentes das habituais do Triatlo, pois é constituída por 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida (distância de Half-Ironman).


A Cidade do Cabo, na África do Sul, foi palco da 2.ª Etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo. Os benfiquistas, e únicos portugueses em prova, João Pereira e nomeadamente João Silva (que não concluiu a 1.ª etapa do circuito mundial), partiram para o território africano com o objetivo de alcançar um bom resultado.
João Pereira voltou a ser o melhor português. Realizou uma excelente prestação que culminou com o 9.º posto final, realçando-se o 2.º lugar no segmento da corrida. João Silva chegou à meta no 33.º lugar.

Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2014_itu_world_triathlon_cape_town/265341


Com vista a defender a liderança coletiva, o SL Benfica apresentou-se na 2.ª Etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, realizada no Estoril, com um conjunto de triatletas capazes de cumprirem com o estabelecido. Miguel Arraiolos, Pedro Mendes, Francisco Machado, Gil Maia, Tiago Maia, Bruno Pereira e Nuno Laurentino foram os triatletas benfiquistas em ação.
Miguel Arraiolos confirmou o favoritismo e venceu individualmente e Pedro Mendes completou o pódio, isto é, foi o 3.º classificado, logo à frente de Francisco Machado. A conjugação dos resultados de cada um valeu nova vitória do SL Benfica por equipa e consequente manutenção da liderança.
Confira os resultados oficiais, designadamente os dos restantes triatletas do SL Benfica em competição:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/734/resultados/MASCULINA.pdf
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/734/resultados/MASCULINA_EQUIPAS.pdf





A equipa feminina de Rugby do SL Benfica deslocou-se a Coimbra para defender a liderança na 3ª Jornada do Circuito Nacional de Sevens. O poderio das nossas meninas foi mais vez demonstrado (3 etapas/ 3 vitórias), concretamente no Campo de Rugby da Escola Agrária de Coimbra, e assim permanecemos no 1º lugar da classificação geral. Confira de seguida todos os resultados.
Fase de Grupos - Grupo A:
SL BENFICA 52-0 Caldas RC
SL BENFICA 37-0 Tondela
SL BENFICA 47-0 Agrária Coimbra
Final: 
SL BENFICA 33-0 SC Porto

Quanto ao homens, receberam e venceram firmemente o Vitória de Setúbal por 32-13, no Campo Municipal da Sobreda e estão nas Meias Finais do Playoff do Campeonato Nacional I Divisão, cujo adversário é o RC Lousã.


No Atletismo, destaque para Ricardo dos Santos que apurou-se para o Campeonato da Europa após concluir a especialidade dos 400 m em 46,34 segundos, atingindo assim a marca de qualificação B, no Meeting de Clermont, nos Estados Unidos, e para Miguel Moreira que estabeleceu um novo recorde pessoal na distância de 800 m, gastando 1 min e 48,50 segundos

Vera Nunes bateu o seu recorde pessoal na Maratona de Pádua, Itália. A atleta do Benfica arrecadou o 2.º lugar, com 2'39''30.
José Moreira venceu a meia-maratona de Arcos de Valdevez. Ricardo Ribas foi o mais rápido na Corrida do Jumbo, em Guimarães. Emanuel Rolim ganhou a 36ª edição da Milha Urbana Cristal, disputada na Marinha Grande.




Tiago Ribeiro, que integra a secção de Bilhar Benfica, venceu, na sexta-feira, a Taça de Portugal de American Pool. Parabéns!




Na Vela, a dupla de 470, Miguel Nunes e Gonçalo Pires, alcançou o 11.º melhor registo na Semana Olímpica Francesa, em Hyéres.

Sem comentários:

Enviar um comentário