sexta-feira, 28 de março de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Catalunha, Braga e o Pavilhão nº 2 da Luz são os focos de atenção para os "Benfiquistas Ecléticos" durante o próximo fim-de-semana desportivo. Irá estar em causa a concretização de objectivos importantes nesta temporada como a Liga Europeia de Hóquei em Patins e a Taça de Portugal de Futsal. 

Fique a conhecer, já de seguida, a nossa perspectiva sobre todas as partidas onde o SL Benfica estará em acção. 

No Pavilhão Universitário de Gualtar, em Braga, o Futsal encarnado luta por um lugar na 'Final Four' da Taça de Portugal. Amanhã, pelas 16 horas, defrontam-se Sporting Clube de Braga e os comandados de João Pinto. 
Partida decisiva. Quem perder estará fora da prova. Quem ganhar figurará nas 4 melhores equipas da prova e será o principal favorito a conquistar a competição em Oliveira de Azeméis, no primeiro fim-de-semana de Maio. 
A formação minhota, principalmente no seu reduto, é um adversário muito difícil de bater. Apresenta uma intensidade alta e aposta sobretudo nos seus desequilibradores Amílcar, Miguel Almeida e André Coelho para criar muito perigo junto da baliza contrária. No seu processo defensivo, joga com muita agressividade mas, por vezes, comete erros de principiante/faltas de concentração que têm de ser aproveitadas pela nossa equipa. 
Contra o SL Benfica, não tenho dúvidas que irão revelar uma entrega total e ter uma motivação especial, tanto mais depois da goleada sofrida na Luz há poucas semanas. 
A turma benfiquista encontra-se no melhor momento da época. Após a subida ao primeiro lugar da fase regular é necessário evitar qualquer tipo de deslumbramento. Não ganhámos nada. Este encontro é muito mais importante do que aquele contra o Sporting disputado no último Sábado. É um troféu que está em jogo. 
Não nos podemos deixar influenciar pelo ambiente exterior. Já sabemos que o pavilhão irá destilar ódio contra nós. Isso tem que nos dar ainda mais força para triunfar! 
Espero uma qualidade exibicional semelhante à das últimas jornadas, pautada pela segurança e consistência defensivas, pressão alta, troca de bola rápida e eficácia na hora da finalização. Temos que privilegiar o jogo colectivo e procurar sempre a melhor solução para fazer o golo, porém a inspiração individual dos nossos atletas também será um factor muito importante para a vitória. 
Uma vergonha o facto da RTP 2 não transmitir esta partida. Uma falha enorme. Quem fica a perder é a modalidade e os seus 'amantes'. Ainda bem que, pelo menos, dará para ver o jogo através de um 'stream' da Universidade do Minho. 

Taça de Portugal - Jogos dos 1/4 de Final

Sábado - dia 29:

Sp. Braga-SL BENFICA 16h Seguir em: https://www.youtube.com/watch?v=y_CW-4xF44w
Unidos Pinheirense-Fundão 16h
Dramático de Cascais-Módicus 17h
Arsenal Parada-Leões de Porto Salvo 18h 


Mais uma 'jornada dupla' para o Campeão Nacional de Voleibol
No Sábado, às 16h, frente ao Sp. Espinho, no Pavilhão da Luz, para a 6.ª Jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. Infelizmente não teremos transmissão em directo na Benfica TV devido ao jogo da equipa 'B' de futebol e a uma transmissão de encontro da Barclays Premier League. Apenas será exibido em diferido pelas 19h30. 
A equipa espinhense jogará tudo nesta jornada. Uma derrota significa o adeus ao título. Todo o cuidado é pouco. Filipe Pinto, Valdir Reis e Carlos Arroyo são as principais "armas ofensivas", sempre comandados pelo melhor jogador português de todos os tempos, Miguel Maia. 
Do lado da formação orientada pelo Prof. José Jardim, a jogar na qualidade de visitada, exige-se um colectivo ao seu melhor nível. Agressividade do serviço e eficácia da recepção são as "chaves" para mais um fim-de-semana feliz para os benfiquistas. 
Para Domingo, está marcada recepção ao Vitória de Guimarães em partida a contar para a 7.ª Jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional. Este jogo merece honras de transmissão em directo e exclusivo por parte da Benfica TV.
O conjunto minhoto está fora da luta pelo acesso ao 'playoff' final. Até ao final desta fase, procurará tentar fazer o seu melhor e alcançar a melhor classificação possível. Adriano Paço e Nelson Brízida são os seus melhores pontuadores. Quer no centro da rede, quer no "side-out" apresentam bastantes fragilidades. 
Neste encontro deve existir alguma rotação no plantel, pois jogadores como Hugo Gaspar, Miguel Tavares, Zelão ou Marcel Gil precisam de jogar. 
Temos que continuar nesta senda vitoriosa para prosseguirmos na liderança da pauta classificativa. 

2ª Fase - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 29:

SL BENFICA-Sp. Espinho 16h 
Atl. Madalena-V. Guimarães 16h
Castêlo da Maia-Fonte Bastardo 17h

Domingo - dia 30:

SL BENFICA-V. Guimarães 15h30 BENFICA TV
Atl. Madalena-Castêlo da Maia 16h
Sp. Espinho-Fonte Bastardo 17h 


A Liga Europeia está de volta. Os Campeões da Europa de Hóquei em Patins deslocam-se, amanhã, até à Catalunha para enfrentar, pelas 20h30, o Réus na 1.ª Mão dos Quartos-de-Final da competição.
Penso que somos a melhor equipa deste eliminatória. Temos é que o provar em campo e assim garantir um lugar na 'Final Four' da prova e assim continuarmos na defesa deste título. 
O Réus é uma equipa tipicamente espanhola. No seu terreno é muito mais forte do que quando joga fora de casa. Um ringue pequeno, adeptos fervorosos e um conjunto de jogadores de boa valia como Casanova ou Adroher. 
Sinceramente estou algo apreensivo para esta partida em virtude do momento da equipa liderada por Pedro Nunes. Não me parecem confiantes e vejo poucos jogadores a um grande nível de forma. Espero que este desafio marque um momento de mudança. 
Importa nunca esquecer que existe uma segunda mão para ser jogada no Pavilhão Fidelidade. Temos que ser muito inteligentes. Defender bem, sem falhas de concentração e apostar nas saídas rápidas, sendo eficazes diante da baliza contrária. Jogaria com Tuco e Valter Neves de início. 
Nos restantes jogos, Barcelona, Valdagno são favoritos a garantir, desde já, um bom resultado para a 2.ª Mão. No confronto entre FC Porto e Liceo da Corunha o equilíbrio está garantido.

Liga Europeia - Jogos dos 1/4 de Final (1ª Mão)

Sábado - dia 29:

Réus-SL BENFICA 20h30 Seguir em: http://hoqueipatins.com/diretos/
Valongo-Barcelona 18h30
Vendrell-Valdagno 19h
FC Porto-Liceo da Corunha 21h 


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário