Em Mafra, Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica empataram, ontem à noite, a 30 golos em jogo antecipado da 4ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.
Um Sporting desgastado pela excelente participação europeia encontrava um Benfica completamente à deriva nesta temporada.
Os primeiros 30 minutos foram marcados pelo equilíbrio. Várias alternâncias no comando do marcador, com a maior vantagem de uma equipa a ser de 2 golos. Nesta fase da partida, os ataques iam-se sobrepondo aos processos defensivos.
O intervalo chegava com os comandados de Jorge Rito a vencerem por 15-16 graças a um golo mesmo a acabar a primeira parte por intermédio de Tiago Pereira.
A etapa complementar iniciou-se com o conjunto encarnador a fugir no 'placard' e a registar uma vantagem de 4 golos. O eterno rival ainda equilibrou as contas, mas a turma benfiquista voltou novamente aos 4 golos de diferença (25-29), a seis minutos do fim do encontro.
Nessa altura, verificou-se mais uma daqueles momentos que espelha bem a falta de estofo desta secção do clube. Erros atrás de erros e várias precipitações individuais permitiram ao Sporting virar o resultado para 30-29 a seu favor a 1 minuto do fim. Ou seja, um parcial de 5-0 a favor da formação leonina em 5 minutos. Inacreditável. E foi José Costa, quem, dentro do minuto final, acabou por obrigar à divisão de pontos.
O que dizer de tudo isto? Hexacampeonato entregue ao FC Porto. Época nova, o mesmo vencedor. Enfim...triste realidade.
Muitas saudades....
Sem comentários:
Enviar um comentário