segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mais SL Benfica...

O Atletismo, o Judo e o Karting foram as modalidades em destaque no "Mundo Eclético" do SL Benfica durante o último fim-de-semana desportivo. 

As equipas feminina e masculina de Atletismo do SL Benfica atingiram, no último Sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, o pódio na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Júniores.
Os nossos rapazes ficaram na 2ª posição com 72 pontos e subiram ao Grupo A (1ª Liga) da competição, enquanto as meninas da Luz conseguiram o 3º lugar, não atingindo por muito pouco a subida, igualmente, ao Grupo A.
Estes resultados provam que a aposta na Formação está a ser um sucesso nesta secção do clube. 
Parabéns a todos que estiveram envolvidos em mais um jornada de brilhantismo de uma modalidade que devia servir de exemplo a todo o mundo encarnado. Obrigado. 







Já na Meia-Maratona de Guimarães, o casal de atletas do SL Benfica, Ricardo Ribas e Dulce Félix venceram a corrida na variante masculina e feminina respectivamente.

Resultados: http://www.meiamaratonadeguimaraes.pt/pt/classificacoes2013






O judoca do SL Benfica Célio Dias terminou no 5º Lugar a sua participação no Europeu de Júniores, que decorreu em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.
Célio Dias competiu na sua categoria de -90 Kg e começou por vencer o croata Zlatko Kumric por Ippon. Na 2ª Ronda, novo triunfo por Ippon, deste feita sobre o finlandês Lalli Nouorteva. 
Nos quartos-de-final da competição, o nosso judoca enfrentou e levou de vencida o alemão David Tekic por Yuko, a vantagem mínima da modalidade.
Na luta pela final e respectivas medalhas, Célio Dias perdeu na meia-final frente ao georgiano Beka Gviniashvili por Ippon. No combate pela medalha de bronze, o português saiu derrotado perante o húngaro Georgo Fogasy por Ippon, terminando assim a competição no 5º Lugar.
Este resultado aliado ao já obtido no Mundial absoluto mostram que o judoca do SL Benfica está entre os melhores do Mundo na sua categoria.

Parabéns Célio Dias!!! Um grande talento da modalidade. 





Finalmente, este Domingo, o jovem atleta do SL Benfica, Simão Ventura, sagrou-se Campeão Nacional de Karting. 
No Autódromo Internacional do Algarve, o nosso piloto segurou a vantagem que já trazia das provas realizadas anteriormente para o Campeonato Nacional.

Parabéns Simão Ventura!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário