segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mais SLB...

Os triatletas do Sport Lisboa e Benfica - João Pereira, Miguel Arraiolos, Hugo Ventura, Pedro Mendes e Alexandre Nobre (escalão de Júniores) - participaram, nos dia 10 e 11 de Agosto, na Taça do Mundo da modalidades, disputada em Tiszaujvaros, na Hungria. 
A prova foi disputada na distância de "sprint" e não na habitual distância olímpica. Os atletas percorreram 750 metros de Natação, 20 quilómetros de Ciclismo, terminando com 5 quilómetros de corrida. 
Dos quatro triatletas que competiram no escalão de Elites, apenas João Pereira assegurou a passagem à Final da competição, ao ser 6º classificado na sua Meia-Final.
Miguel Arraiolos ocupou a 9.ª posição na sua Meia-Final, enquanto que Hugo Ventura e Pedro Mendes classificaram-se em 16.º e 20.º lugares, respectivamente, na Meia Final.

Resultados

2ª Meia Final (Miguel Arraiolos e Hugo Ventura)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_itu_triathlon_world_cup/263767


4ª Meia Final (João Pereira e Pedro Mendes)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_itu_triathlon_world_cup/263769



No dia seguinte, Domingo, João Pereira obteve o 12.º Lugar na Final da competição com o tempo de 54 minutos e 30 segundos. 
Um resultado aquém das expectativas do atleta, mas que pode ser considerado razoável atendendo à qualidade dos participantes.

Resultado

Final (João Pereira)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_itu_triathlon_world_cup/259707





Já o atleta Alexandre Nobre apurou-se, no Sábado, para a Final da Taça da Europa de Júniores. O triatleta luso foi quinto na mais rápida das meias-finais conseguindo, assim, o apuramento directo para a Final de Domingo.

Resultado

2ª Meia Final (Alexandre Nobre)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_etu_triathlon_junior_european_cup/263774



Na Final, Alexandre Nobre classificou-se na 16.ª posição com um tempo de 38 minutos e 6 segundos. É um atleta muito jovem, com um grande talento, que prova estar entre os melhores da Europa.

Resultado

Final (Alexandre Nobre)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_etu_triathlon_junior_european_cup/259711


Sem comentários:

Enviar um comentário