sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana de muita acção, uma vez que já são três das cinco modalidades de pavilhão a disputarem provas oficiais.

Confira a antevisão das partidas dos próximos dias onde esperamos que o Benfica saia vencedor.


Viagem curta até à margem Sul para a 3ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. O Benfica defronta, este Sábado às 17 horas, o Grupo Desportivo Fabril.

Trata-se de um adversário que regressou esta época ao mais alto patamar nacional. Aliás, a última presença desta formação do Barreiro remonta a 2012/2013. Neste regresso ainda não somou pontos, mas as duas derrotas por pouca margem contra Futsal Azeméis e sobretudo na deslocação ao Sp. Braga são indicadores que fazem desconfiar da equipa há muito treinada por Naná, antigo guarda-redes do SL Benfica, campeão nacional em 2003.


O Benfica terá de dar continuidade ao trabalho até aqui desenvolvido, o futsal da equipa vai melhorando de jogo para jogo, como seria de esperar face à maior integração dos muitos reforços, e à assimilação da ideias que se pretendem para a equipa. Contudo, o percurso é sempre feito de contrariedades, e nesta Quarta-feira um estúpido jogo para a estúpida Taça de Honra da AFL trouxe uma má noticia: Chaguinha lesionou-se com gravidade, e estará afastados das quadras durante algum tempo.

Joel Rocha perde assim uma pedra fundamental na sua estratégia. Há que seguir em frente e continuar a trabalhar forte. No Barreiro pretende-se mais um jogo de afirmação da nossa equipa, dando tudo de começo a fim, encarando o adversário com a seriedade que este merece e construindo uma vitória sólida.

Como dito anteriormente, na passada Quarta-feira, o Benfica confirmou a passagem à Final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, ao vencer o anfitrião Belenenses por 2-5. Robinho, Tiago Brito, Rafael Henmi, André Coelho e Deives foram os autores dos nossos tentos. A batalha, quer em femininos (afastaram os Arneiros por 0-9 nas 1/2 Finais) quer em masculinos, ante o Sporting pelo troféu acontecerá a 5 de Outubro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Uma data absolutamente inqualificável, a apenas dois dias dos duelos entre os eternos rivais para o campeonato, ambos no Pavilhão João Rocha. Inacreditável esta calendarização.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 23:

GD Fabril-SL BENFICA 17h Seguir em: www.youtube.com/channel/UCWPIfD0DYTN2CQr5q6_gf7w
Sporting-Futsal Azeméis 14h30
Unidos Pinheirense-Módicus 16h
Burinhosa-Desp. Aves 18h
Belenenses-Sp. Braga 18h
Rio Ave-Quinta dos Lombos 18h
Leões de Porto Salvo-AD Fundão 19h


Também no Sábado, mas a partir das 18 horas, os comandados de Carlos Resende visitam o pavilhão da Artística de Avanca, em jogo da 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Pela frente uma deslocação difícil. Basta atentar ao confronto da pretérita temporada em que saímos de lá derrotados por 27-25. A formação oriunda de Estarreja apresenta-se aliás moralizada pela recente vitória obtida na Maia no reduto do Águas Santas, em jogo com circunstâncias duvidosas já que teve todo o jogo em desvantagem até aos últimos minutos, e a única vez que passou para a frente do marcador... foi com um livre de 7 metros no último segundo do jogo.


Mas fica reforçado o aviso, a jovem equipa de Avanca, uma espécie de satélite do FC Porto, conta com um plantel apetrechado de jogadores talentosos, à procura do seu espaço na elite do andebol nacional, e que semana após semana procuram evoluir afirmando-se perante os melhores. Por isso, o Benfica sabe que tem de encarar a partida com a responsabilidade que esta acarreta. A vitória sobre o rival azul e branco já é passado, agora há que repetir as coisas boas da semana passada.

A consistência, agressividade e variedade defensiva do Benfica, o ataque incisivo e eficaz são coisas que queremos que se mantenham, pois deixarão o Benfica mais próximo da vitória. A equipa tem crescido de jogo para jogo, assim esperamos que se mantenha nesta jornada, e que isso culmine na conquista dos 3 pontos. Nunca esquecer a falta que fizeram os 2 pontos perdidos nesta deslocação na temporada passada. As contas fazem-se no fim, e ganha quem tem mais pontos e não os desperdiçar nestas partidas!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada 

Sábado - dia 23:

AA Avanca-SL BENFICA 18h Seguir em: http://www.artisticadeavanca.com/tv
ABC-Boa Hora FC 17h
Xico Andebol-ISMAI 18h
FC Porto-São Bernardo 18h

Domingo - dia 24:

Belenenses-Águas Santas 15h

Madeira SAD 27-36 Sporting
AC Fafe 25-28 Arsenal Clube Devesa


A aventura europeia da equipa de Basquetebol cruza-se novamente com Lukoil Academic. Este Domingo, às 16 horas, para ver em directo na BENFICA TV mas sobretudo ao vivo no Pavilhão Fidelidade, a 1ª Mão da 2ª Ronda da FIBA Liga dos Campeões. A 2 Mão será logo na Terça-feira às 16h30 hora de Portugal Continental.

Ponto prévio: o Lukoil é melhor equipa que o Kapfenberg, é por isso que é cabeça de série, e é por isso que chega mais fresco a esta ronda, já que não teve de jogar a anterior. Mas também se espera que o Benfica comece a ficar mais "solto" com o passar dos jogos, e que aumente a eficiência das suas exibições, que para já destacaram-se sobretudo defensivamente.

Agora desengane-se quem pensar que este "reencontro" com o Lukoil pode ser uma vantagem por existir algum conhecimento do adversário... é que do plantel da época passada do crónico campeão búlgaro, 14 títulos nos últimos 15 anos, restam somente dois(!!) jogadores. Uma verdadeira revolução. Portanto, será praticamente um adversário novo, num plantel onde se destacam a presença de cinco americanos, com o maior cartel a ser do possante poste Keith Clanton, que na época passada jogou no PAOK de Salónica.

Veremos também então como reage o Benfica relativamente ao tempo de recuperação entre as partidas. Não será fácil mas tudo tem de ser acelerado nesta fase, com o objectivo de ultrapassar mais uma ronda. Espera-se uma casa bem mais composta na Luz no Domingo, no apoio forte aos encarnados. O objectivo será claro está a vitória, e quanto melhor margem, melhor.

FIBA Liga dos Campeões (2ª Ronda) - 1ª Mão

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-Lukoil Academic 16h BENFICA TV Seguir em: https://youtu.be/25Zdxx2xEsk

FIBA Liga dos Campeões (2ª Ronda) - 2ª Mão 

Terça - dia 26:

Lukoil Academic-SL BENFICA 16h30


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário