sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Qualificação assegurada para a próxima ronda europeia da FIBA Liga dos Campeões. A nossa formação de Basquetebol eliminou o Kapbenberg Bulls, após vitória caseira por 67-62 na noite de ontem.

O colectivo chefiado por José Ricardo, que tinha vencido na 1ª Mão por 3 pontos de diferença, garantiu assim presença na 2ª Ronda onde irá defrontar o Lukoil Academic, emblema oriundo da Bulgária. Objectivo de alcançar a fase de grupos permanece à nossa mercê.

Ao invés do encontro de Terça-feira, desta vez foi a formação austríaca a comandar o jogo desde o quarto inicial (21-22), sendo que, ao intervalo, a diferença era de 3 pontos (33-36), o que significava precisamente um empate na eliminatória. A vantagem do Kapfenberg nunca foi para a casa das "dezenas", mas a verdade é que o Benfica no cômputo geral esteve permissivo defensivamente, permitindo alguns lançamentos sem a devida oposição, e precipitado no ataque (neste capítulo Antywane Robinson assumiu o protagonismo e manteve o Benfica próximo no marcador), mérito também do rival que se apresentou mais bem preparado.

Após o intervalo, assistiu-se a um período de menor fulgor por parte de ambas as equipas, com sucessivos ataques não concretizados, como atesta a fraca pontuação registada. O equilíbrio manteve-se e, já dentro dos últimos 3 min, a turma encarnada, mais esclarecida, passou para a dianteira (47-45), ainda que no final do 3ª Período estivesse tudo igualado (49-49).


Aquilo que nos faltou durante 30 min, finalmente apareceu na fase decisiva do duelo, ou seja, a pontaria no tiro de longa distância. Os rapazes da Luz, com visível maior frescura física, sendo fundamental a rotação do plantel promovida pelo técnico benfiquista ao longo da partida, não facilitaram e dispararam no "score" (59-49). Quatro triplos sentenciaram as contas a favor do Campeão Nacional para gáudio das poucas dezenas de adeptos presentes. Poucos mas bons. É angustiante ver as bancadas do pavilhão despidas...

Destaques individuais para João Soares (9 pontos e 5 ressaltos) e para Antywane Robinson que, com 16 pontos, foi o melhor marcador do lado encarnado.

Resultado Final da 1ª Ronda (2ª Mão) da FIBA Liga dos Campeões

SL BENFICA 67-62 Kapbenberg Bulls


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário