sábado, 23 de setembro de 2017

Hóquei em Patins - Liga Europeia 2017/2018

Na manhã deste Sábado, decorreu o sorteio da Liga Europeia 2017/2018 de Hóquei em Patins, competição máxima europeia de clubes.

A equipa liderada por Pedro Nunes, semi-finalista na edição passada, ficou inserida no Grupo C, juntamente com Barcelona (Espanha), Forte dei Marmi (Itália) e Montreux HC (Suíça). Qualificam-se para os Quartos de Final da competição os dois primeiros de cada grupo.

Numa breve análise ao sorteio, a sorte não esteve connosco. A formação catalã dispensa apresentações e parte como favorita à conquista do primeiro lugar, mas em igualdade de circunstâncias com o Benfica. Os transalpinos do Forte Dei Marmi também têm uma palavra a dizer, como traduzem as recentes campanhas europeias. Já o Montreux HC será claramente o último classificado grupo.

Naturalmente, o objectivo das águias por agora passa por carimbar o acesso à fase seguinte, no entanto esta secção tem-nos habituado com altos voos no passado recente, pelo que todos nós esperamos marcar presença na Final Four que irá decidir o próximo Campeão Europeu da modalidade.

Conforme o emparelhamento entretanto conhecido, nos 1/4 Final da competição, o Grupo C cruza com o Grupo B onde estão inseridos, FC Porto, Vic, Follonica e La Vendèenne. 

De seguida, apresento todo o calendário do Grupo C do qual o SL Benfica faz parte.

Liga Europeia

Grupo C

1ª Jornada (4 de Novembro)

SL BENFICA-Montreux HC
Barcelona-Forte dei Marmi

2ª Jornada (25 de Novembro)

Forte dei Marmi-SL BENFICA
Montreux HC-Barcelona

3ª Jornada (9 de Dezembro)

SL BENFICA-Barcelona
Montreux HC-Forte dei Marmi

4ª Jornada (13 de Janeiro)

Barcelona-SL BENFICA
Forte dei Marmi-Montreux HC

5ª Jornada (17 de Fevereiro)

Montreux HC-SL BENFICA
Forte dei Marmi-Barcelona

6ª Jornada (10 de Março)

SL BENFICA-Forte dei Marmi
Barcelona-Montreux HC



Poderá consultar o calendário de Hóquei em Patins do SL Benfica em:

Sem comentários:

Enviar um comentário