sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Basquetebol - Taça Hugo dos Santos

Na tarde desta Quinta-feira, realizou-se na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol o sorteio da 8ª Taça Hugo dos Santos.

Oliveira do Hospital acolhe novamente a decisão da mencionada competição, que este ano sofreu alterações no modelo competitivo (http://www.fpb.pt/fpb_zone/portal/img/home_317/fotos/200645142020254014062627541047.pdf). Anteriormente, era disputada apenas pelas quatro melhores equipas da 1ª volta da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol. Esta temporada registou-se um alargamento, isto é, engloba os sete primeiros classificados da primeira volta da Fase Regular do Campeonato Nacional mais o clube organizador, neste caso o Sampaense.

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital apadrinhará a estreia deste novo modelo competitivo, que será colocado em prática entre os dias 2 a 5 de Fevereiro.

A sorte ditou que o SL Benfica medirá forças com o Sampaense nos Quartos de Final. O vencedor deste encontro enfrenta o vencedor do Galitos Barreiro-Ovarense nas Meias Finais. 

Tal como qualquer prova em Portugal, o objectivo do plantel às ordens de Carlos Lisboa passa por conquistar o título. Queremos recuperar este troféu. Vamos a isso rapazes!


Aqui fica o calendário:

1/4 Final

Quinta - dia 2 de Fevereiro:

SL BENFICA-Sampaense
Galitos Barreiro-Ovarense

Sexta - dia 3 de Fevereiro:

FC Porto-Illiabum
Oliveirense-V. Guimarães

1/2 Final

Sábado - dia 4 de Fevereiro:

SL BENFICA/Sampaense-Galitos Barreiro/Ovarense
FC Porto/Illiabum-Oliveirense/V. Guimarães

Final

Domingo - dia 5 de Fevereiro:

Vencedores das Meias Finais

Sem comentários:

Enviar um comentário