sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana de muita acção para as nossas equipas de pavilhão, somente um jogo em casa e compromissos nacionais e europeus.

Confira a antevisão das partidas, onde se espera que o nosso Benfica conquiste mais e mais vitórias.


Começamos pela equipa de Voleibol, que tem um duplo compromisso para o Campeonato Nacional.

No Sábado pelas 16 horas deslocação até ao pavilhão do SC Caldas em jogo da 9ª Jornada e que é transmitido em directo pela SPORT TV 1.

A mais curta deslocação da época a nível de campeonato, para um jogo em que só se pode esperar a conquista de mais três pontos. O Caldas lidera o pelotão das equipas atrás dos cinco primeiros da tabela, mas naturalmente terá dificuldades perante um adversário da valia do SL Benfica, isto partindo do princípio que a nossa equipa irá encarar o jogo com a seriedade que se exige, concentrada do primeiro ao último minuto.

Será também um jogo para fazer a rotação da equipa, até porque há jogo Domingo e depois compromisso europeu a meio da semana. Mas como já se viu, e o último fim de semana foi prova disso, a nossa equipa tem muitas e boas opções de qualidade, qualquer jogador chamado a jogo corresponde.

No Domingo pelas 17 horas a nossa equipa recebe o Esmoriz em jogo da 10ª Jornada. Uma partida que pode ser vista em directo na BENFICA TV. Será, teoricamente, um jogo de grau de dificuldade maior. O Esmoriz tem vindo a realizar um bom percurso no campeonato, mostrando que as transformações na equipa este ano foram para melhor.

Ainda assim, e sem arrogância nem prepotência mas a plena consciência de qual é a posição e dever do Benfica, exige-se também a conquista dos três pontos neste jogo, que marcará a despedida de 2016 perante o público do Pavilhão Nº 2.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 17:

SC Caldas-SL BENFICA 16h SPORT TV 1
Leixões-Castêlo da Maia 15h
Ac. Espinho-Ac. São Mamede 16h
Atl. Madalena-Fonte Bastardo 16h
Sp. Espinho-VC Viana 17h
V. Guimarães-Esmoriz 17h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Domingo - dia 18:

SL BENFICA-Esmoriz 17h BENFICA TV
Atl. Madalena-Sp. Espinho 15h
Ac. Espinho-Castêlo da Maia 16h
SC Caldas-VC Viana 17h
Ac. São Mamede-Fonte Bastardo 17h
Leixões-V. Guimarães 17h


Por entre compromissos europeus, mais uma etapa do Campeonato Nacional para a equipa de Basquetebol, este Sábado pelas 17 horas em Famalicão, frente ao V. Guimarães, que joga em casa emprestada esta partida da 12ª Jornada. Um jogo que pode ser acompanhado na TVI 24.

Quarto jogo consecutivo fora de portas para o campeonato, nesta partida que marca o arranque da 2ª Volta. Uma deslocação tradicionalmente difícil e perante um adversário que costuma ser muito forte em casa, esperemos que o facto de jogar em Famalicão diminua essa tendência.

A equipa de Carlos Lisboa terá de lidar com o desgaste do jogo e da longa viagem à Bulgária, mas quando subir à quadra amanhã terá de deixar tudo isso para trás, será preciso dar tudo para vencer este adversário, e diga-se, não é bom perder mais jogos já que a frente da classificação está equilibrada.

Um Benfica concentrado e perto do seu melhor nível levará de vencido este adversário, preparando também assim da melhor forma a partida da próxima Quarta-feira. Este jogo, a nível de campeonato, antecede também a recepção a um dos co-líderes, pelo que será importante manter essa liderança partilhada no fim desta ronda.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 17:

V. Guimarães-SL BENFICA 17h TVI 24
Ovarense-Illiabum 16h
CAB Madeira-Sampaense 16h
Galitos Barreiro-Lusitânia 18h
FC Porto-Eléctrico 18h
Maia Basket-Oliveirense 21h30


Curtíssima deslocação para a equipa de Andebol, que neste Sábado pelas 18h30, enfrenta o Belenenses no seu reduto, em jogo da 17ª Jornada da 1ªFase do Campeonato Nacional. 

Uma deslocação que deve ser encarada com desconfiança. O Belenenses tem vindo em melhoria desde o regresso de João Florêncio ao comando da sua equipa técnica.

E uma equipa também, diga-se, com forte ligação ao Benfica, nomeadamente pelos empréstimos de Miguel Espinha, Tiago Ferro, Ivo Santos, Gonçalo Valério e sobretudo Gonçalo Ribeiro, que tem sido o grande artilheiro da equipa do Restelo. Jogadores que o Benfica conhece bem e que conhecem bem o Benfica, e que certamente se irão querer mostrar.

O adversário vem de uma vitória na Maia e também de uma derrota por somente um golo frente ao FC Porto no seu pavilhão, que é mais um dado que reforça o modo com o Benfica deve encarar este jogo: máxima concentração e seriedade, dar uma resposta rápida e clara à derrota desta Quarta-feira. Só a vitória interessa no Restelo.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 17:

Belenenses-SL BENFICA 18h30
Madeira SAD-Águas Santas 17h
Ac. São Mamede-AC Fafe 17h
Sporting-ABC 18h
Arsenal Clube Devesa-Boa Hora FC 21h

Quarta - dia 18 de Janeiro:

FC Porto-AA Avanca 20h30

Terça - dia 14 de Fevereiro:

Sp. Horta-ISMAI 21h


A equipa de
Hóquei em Patins tem o último compromisso de 2016, em jogo da 3ª Jornada da Liga Europeia, com a deslocação até Itália, a casa do Amatori Lodi. Duelo marcado para este Sábado pelas 20 horas de Portugal.

Mais um teste de exigência para a equipa de Pedro Nunes, num jogo em que o triunfo pode assegurar praticamente a qualificação. Mas pela frente está um adversário de valia, cujo empate no terreno do VIC deve ser encarado como um sinal claro da qualidade da equipa italiana, orientada por Nuno Resende, ex-treinador de Oliveirense e Matera.

Do lado de lá está uma equipa com alguns dos melhores valores da nova geração do hóquei italiano, com Federico Ambrosio como cabeça de cartaz, mas sem esquecer Illuzi, Cocco e Verona. E uma equipa que quer a qualificação para a Final Four, e que sabe que um bom resultado frente ao Benfica pode ser um trampolim para esse objectivo.

Será um jogo com características diferentes para o Benfica face às últimas partidas com grau de dificuldade menor, mas será necessário um Benfica na plenitude dos seus recursos, mantendo este bom embalo das últimas semanas e em forma vencedora: marcar cedo no jogo, gerir a vantagem, ampliá-la, defender bem. Queremos que 2016 feche com chave de ouro, e isso passa por um triunfo em Itália.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 17:

Amatori Lodi-SL BENFICA 20h
RHC Diessbach-Vic 16h30


A equipa de Futsal desloca-se a Norte no Domingo, onde pelas 17 horas enfrenta o Módicus em jogo da 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Jogo de exigência alta, perante uma equipa que, face ao seu valor, sem espanto, ocupa a quarta posição da tabela. E ainda recentemente esteve perto de surpreender o Sporting na "casa" deste.

Além que os jogos do Benfica em Sandim nunca são fáceis, pelo que tem de aparecer o melhor Benfica, mantendo a calibração da finalização apresentada na última semana, e a atitude competitiva exibida frente ao Sporting. O rival escorregou em Braga, cabe ao Benfica aproveitar este factor, e mantendo a margem de erro no zero, foi bom passar a depender novamente de si mesmo para poder ganhar esta fase regular.

Claro que temos que ganhar todos os jogos, pelo que só os três pontos interessam nesta difícil partida. Queremos uma resposta à altura, um Benfica ambicioso e determinado a fazer tudo o que for preciso para vencer o jogo.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 12ª Jornada

Domingo - dia 18:

Módicus-SL BENFICA 17h
Futsal Azeméis-Sporting 14h30
Sp. Braga-AD Fundão 15h
Quinta dos Lombos-CS São João 16h
Burinhosa-Os Vinhais 17h30

Sábado - dia 17:

Belenenses-Leões de Porto Salvo 16h
Rio Ave-Unidos Pinheirense 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário