segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No regresso aos jogos na Luz, os comandados de Mariano Ortega triunfaram por 27-20 frente ao Madeira SAD para a 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Em suma, uma vitória importante perante um tradicional difícil adversário na antecâmara do Clássico, agendado para o próximo fim de semana no Dragão Caixa, onde as águias necessitarão de aumentar os níveis de agressividade e concentração defensiva, bem como uma organização mais consistente e maior concretização no processo ofensivo.

No que à partida propriamente dita diz respeito, o conjunto benfiquista demonstrou supremacia durante os 60 minutos de jogo, fundamentalmente na etapa complementar. Quanto ao que se desenrolou no 1º tempo, os madeirenses, através de uma defesa agressiva que surpreendeu as águias, chegaram a uma vantagem de três golos (1-4), mas rapidamente o Benfica reagiu e com 10 min jogados já estava na liderança do "score" (5-4). Daí para a frente o encontro pautou-se pela constante alternância no marcador e pelo equilíbrio. A vantagem curta de 11-10 ao intervalo ilustrava taxativamente o que se ia passando dentro do campo, com as defesas, muito à custa do bom desempenho de ambos os guarda-redes, a superiorizarem-se aos ataques, que acumulavam falhas técnicas e precipitações na tomada de decisões.

A entrada no segundo tempo por parte do Benfica foi autoritária, com uma entrada, passe a redundância, a todo o gás (parcial de 5-0). As águias subiram claramente de rendimento, aliando uma solidez defensiva à eficácia ofensiva. Além disso, a turma encarnada imprimiu mais mobilidade e notou-se o desgaste físico e consequentemente o desnorte por parte da formação de Paulo Fidalgo. Com Belone Moreira (melhor marcador encarnado em campo - 7 golos) endiabrado na hora de atirar à baliza oposta, e Hugo Figueira (o guarda-redes marcou um golo e fez uma assistência), que alinhou a titular no desafio disputado este Sábado e se apresentou novamente bastante seguro, como principal esteio defensivo, a turma vermelha descolou definitivamente e alargou a vantagem até aos 9 golos (diferença máxima registada), 26-17. Nos instantes finais, e com o jogo controlado, Mariano Ortega apostou, e bem, na rotatividade, dando oportunidade a jogadores menos utilizados, como por exemplo David Pinto e João Ferreira.

Nota final para a estreia de um novo piso e novo sistema de iluminação (LED), devidamente direccionado para a quadra, no Pavilhão Nº 2 da Luz, que esteve longe de estar cheio, mas os adeptos presentes envolveram-se com a equipa, com particular sublinhado para a presença de André Horta, jogador dos Tri-Campeões Nacionais de Futebol.

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 27-20 Madeira SAD
Belenenses 29-29 Sp. Horta
ISMAI 23-34 Porto
Águas Santas 22-19 Ac. São Mamede
Boa Hora FC 17-39 Sporting
AC Fafe 26-31 ABC
AA Avanca 29-23 Arsenal Clube Devesa


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário