segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Liga Europeia 2016/2017

No passado Sábado, em Mieres (Espanha), por ocasião do Campeonato da Europa de Sub-17 com Portugal como finalista vencido, decorreu o sorteio da Liga Europeia 2016/2017 de Hóquei em Patins, principal competição europeia ao nível de clubes.
O SL Benfica, actual Campeão Europeu, ficou inserido no Grupo A, onde é logicamente cabeça de série, juntamente com Vic (Espanha), Amatori Lodi (Itália) e RHC Diessbach (Suíça).
Nesta fase, o objectivo tem que passar pelo primeiro lugar, sendo que o conjunto liderado por Pedro Nunes é favorito incontestável.
Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para os Quartos de Final da prova. Conforme o emparelhamento já conhecido, o Grupo A cruza com o Grupo D - Oliveirense, Liceo da CorunhaBreganze e La Vendèenne. Teoricamente, o sorteio é-nos favorável, uma vez que até à Final Four evitamos defrontar equipas consideradas mais valiosas.
A Taça Continental, cujo troféu será disputado entre SL Benfica e OC Barcelos (vencedor da Taça CERS 2015/2016), encontra-se marcada para os dias 8 e 15 de Outubro, com a 2ª Mão a ser realizada no Complexo da Luz.

De seguida, confira todo o calendário do Grupo A do qual o SL Benfica faz parte.

Liga Europeia

Grupo A

1ª Jornada (5 de Novembro)

SL BENFICA-Vic

2ª Jornada (26 de Novembro)

RHC Diessbach-SL BENFICA

3ª Jornada (17 de Dezembro)

Amatori Lodi-SL BENFICA

4ª Jornada (14 de Janeiro)

SL BENFICA-Amatori Lodi

5ª Jornada (4 de Fevereiro)

Vic-SL BENFICA

6ª Jornada (18 de Fevereiro)

SL BENFICA-RHC Diessbach


Poderá consultar a constituição de todos os grupos e respectivo calendário de toda a Liga Europeia em:

Sem comentários:

Enviar um comentário