sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A equipa do SL Benfica desloca-se, este Sábado, à "Cidade Invicta" para enfrentar o FC Porto no jogo "grande" da 3ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. O Clássico está agendado para as 18 horas e será transmitido em directo pelo Porto Canal.

Chega o primeiro grande teste do campeonato, o embate em casa de um dos declarados candidatos ao título nacional. Não existem dúvidas: só um Benfica inspirado, ao melhor nível quer no capítulo ofensivo quer defensivamente, e estável emocionalmente, incólume ao ambiente adverso, poderá regressar a casa com 3 pontos assegurados. Não podemos facilitar.

O paradigma dos duelos entre os rivais foi invertido na temporada passada, a nossa favor: O Benfica saiu por cima o ano passado, tendo eliminado os azuis e brancos nas Meias Finais quer dos Playoffs do Campeonato, quer da Taça de Portugal. A pior época do andebol do rival na última década fica directamente ligada à nossa equipa. É certo que este é um jogo novo que começa 0-0 e o plantel contrário foi melhorado, mas não se pode negar que as coisas finalmente mudaram.

Mas há outras coisas que nunca mudam, e a formação portista certamente contará com um pavilhão cheio e entusiasta, super motivada por nos defrontarem. O Benfica tem de estar no seu melhor, ao nível do que se viu no arranque da 2ª parte da semana passada diante do Madeira SAD. Eficácia no ataque e sobretudo sem precipitações, e concentrado e duro na defesa, já se sabe que nestes encontros com o Porto a parte física será importante, dada a agressividade dos jogadores do adversário.

Na temporada passada provamos que temos qualidade para bater este opositor, seja em que palco for e em que circunstância for! Esta época, num campeonato corrido a pontos, todos os que podermos tirar aos rivais são importantes, e sobretudo iria deixá-los na dúvida sobre o real valor da sua equipa. Vamos a isso rapazes! Sem medo! À vitória!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 17:

FC Porto-SL BENFICA 18h Porto Canal
Arsenal Clube Devesa-Águas Santas 17h
Ac. São Mamede-Boa Hora FC 17h
Belenenses-ISMAI 18h
Sporting-AC Fafe 18h

Quarta - dia 23 de Novembro:

Sp. Horta-ABC 21h

Madeira SAD 23-21 AA Avanca


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. É pra ganhar! Vamos lá, campeões!

    O que é que se passa com o nosso Projeto Paraolímpico? Acabou?

    ResponderEliminar