quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SL Benfica - Hóquei em Patins Feminino 2015/2016

As Campeãs Europeias e Tri-Campeãs Nacionais, já iniciaram a época desportiva e, como tal, faz todo o sentido apresentar a equipa de Hóquei em Patins Feminino do SL Benfica para a próxima temporada.
Depois de uma época fabulosa e extremamente difícil de repetir, assistiu-se a uma revolução na constituição do plantel benfiquista, especificamente com várias e importantes saídas (um sincero obrigado pelo desempenho de cada uma e a certeza de que ficarão eternamente na história do SL Benfica) e quatro caras novas. A Guarda-Redes recém-chegada do HC Turquel, Sandra Bento, as Defesas/Médias Margarida Caldeirinha, contratada ao Externato São Filipe, e Macarena Ramos, oriunda do Vilanova do Chile, enquanto para a posição de avançada chegou Margarida Florêncio, vinda do Stuart HC Massamá. Evidentemente que não será fácil ingressar num conjunto de jogadoras que venceram todos os troféus que disputaram na época passada, mas a confiança é inabalável em quem dirige esta secção e, portanto, só temos de estar optimistas relativamente às aquisições efectuadas e aguardar que se revelem mais-valias. Nota para os primeiros reforços estrangeiros por parte da secção encarnada.
Face à saída de Sofia Cabrita, é Inês Vieira quem assume a braçadeira de Capitã.

Assim o plantel para 2015/2016 da equipa sénior do Hóquei em Patins Feminino do SL Benfica será constituído por:

Guarda-Redes
Maria Celeste Vieira 
Sandra Bento (ex HC Turquel)

Defesas/Médias
Rute Lopes
Inês Vieira
Macarena Ramos (ex Vilanova - Chile)
Margarida Caldeirinha (ex S. Filipe)

Avançadas
Rita Lopes
Ana Arsénio
Marlene Sousa
Margarida Florêncio (ex Stuart HC Massamá)

Treinador: Paulo Almeida

O que se pode esperar de um plantel que ganhou tudo o que havia para ganhar na última temporada, quer a nível nacional quer a nível internacional? Não precisa de resposta.
Obviamente a fasquia se encontra bastante elevada e estou certo de que as nossas gloriosas vão batalhar ao máximo para voltar a dar motivos de orgulho a todos os benfiquistas ecléticos, sabendo que têm uma tarefa extremamente exigente se ambicionarem repetir os feitos de 2014/2015. Contudo, o objectivo primordial desta equipa é assegurar o Tetra-Campeonato!
A formação encarnada já arrancou para a nova temporada, com uma vitória esclarecedora ante a AA Coimbra a contar para Supertaça 2015, e está neste momento a defender o título do Torneio de Abertura APL.

Boa sorte meninas! Desejamos todo o sucesso para a nova temporada!!!


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016, pode ver aqui:

http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html


Sem comentários:

Enviar um comentário