quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mais SLB

Medalha de Prata para Nuno Saraiva no Grand Prix de Judo, realizado em Tashkent, Uzbequistão. Um honroso resultado, sem dúvida!
A equipa de Pólo Aquático Feminino do SL Benfica sofreu um desaire por 7-13 na Supertaça "Carlos Meinedo", realizada em Felgueiras, no confronto com o favorito 
Clube Fluvial Portuense.
Entrada com o pé direito no Campeonato Nacional I Divisão, com os nossos rapazes do Rugby a regressarem das Caldas da Rainha com um triunfo expressivo. Oxalá que este seja o ano do regresso ao principal escalão nacional da modalidade.
O motard Paulo Gonçalves ocupa a 5.ª posição quando faltam disputar-se duas etapas no Rally de Marrocos, prova que marca o encerramento do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno 2015. Hoje cumpriu-se a 3.ª tirada, com o benfiquista a triunfar.
Apontado como a principal aposta lusa para Taça do Mundo de Triatlo, prova que decorreu em Cozumel, México, Miguel Arraiolos foi 54.º classificado. Um resultado muito aquém daquele ambicionado pelo próprio triatleta benfiquista, o top 10. Nota para a outra águia presente, Gil Maia, que alcançou o 68.º lugar. O benfiquista Tiago Maia impôs-se à concorrência no VII Triatlo Varzim Lazer.


A Piscina Municipal de Felgueiras acolheu o duelo da Supertaça "Carlos Meinedo" que colocou frente-a-frente a equipa feminina do SL Benfica, vencedora da Taça de Portugal em plena época que marcou o regresso encarnado ao Pólo Aquático, e o Clube Fluvial Portuense, Campeão Nacional. Previa-se uma tarefa dura para as águias contra um adversário que no ano transacto só perdeu um jogo, precisamente o da Final da Taça de Portugal. Infelizmente, o favorito conjunto portuense impôs-se sem surpresa por 7-13.

Supertaça "Carlos Meinedo"

Resultado final: SL BENFICA 7 - 13 Fluvial Portuense






A formação de Rugby do SL Benfica estreou-se no Campeonato Nacional I Divisão 2015, equivalente ao 2.º escalão, com uma vitória bem elucidativa na deslocação às Caldas da Rainha. A ambição este ano terá de passar obrigatoriamente pela promoção à Divisão de Honra, ou seja, está na hora de regressar ao convívio dos melhores clubes nacionais. Força rapazes!!!

1ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: Caldas RC 7 - 26 SL BENFICA (1-2 em ensaios)






Já está em andamento a última etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno 2015, com o motard da Honda, Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo em 2013, a marcar presença no Rally de Marrocos, também denominado de OiLibya Rally. O piloto encarnado partiu para a derradeira prova do calendário mundial no 5.º lugar do ranking mundial. As possibilidades de repetir a façanha de 2013 são reduzidas, porém tudo é possível, sobretudo num percurso bastante acidentando e difícil de ultrapassar incólume, não sendo de descurar uma presença no pódio final da temporada. O Rally de Marrocos tem cinco etapas e desenrola-se desde Segunda-feira até à próxima Sexta-feira.
Na 1.ª tirada, o 2.º classificado na edição mais recente do emblemático Rally Dakar, deparou-se com a falta de visibilidade devido ao pó causado pelos pilotos que seguiam à sua frente e não foi além do 6.º lugar. Ontem, Terça-feira, ascendeu ao 5.º lugar da classificação geral, depois de concluir a jornada com 5.º melhor tempo. Nesta Quarta-feira, o piloto de motos venceu a jornada, porém manteve o lugar na tabela classificativa.




Medalha de Prata conquistada por Nuno Saraiva, na categoria de -73 Kg, no Grand Prix de Judo realizado em Tashkent, Uzbequistão! O judoca benfiquista apenas claudicou no embate decisivo da competição, devido a Ippon aplicado pelo anfitrião Mirali Sharipov. O percurso até à Final fez-se evidentemente de vitórias, em quatro combates, nomeadamente sobre o turco Vanlioglu, por Ippon, o sueco Macias, por Yuko, o ucraniano Kanivets, por Ippon, e o igualmente atleta da casa Boboyev, por Yuko. Excelente desempenho!
A secção de Judo do SL Benfica contou com vários atletas em acção no fim de semana, particularmente na prova de Apuramento para o Campeonato Nacional, também denominada de Campeonato Zonal de Judo de Lisboa, disputada no Pavilhão do INATEL. Registaram-se várias presenças no pódio. Confira as classificações finais, seguidamente:

Masculino
Noel Delgado (-90 Kg) - 2.º Lugar
Sergio Horvath (-90 Kg) - 3.º Lugar
Feminino
Djamila Silva (-52 Kg) - 2.º Lugar
Sandra Borges (-63 Kg) - 2.º Lugar



Depois do 9.º lugar em 2014, desta vez Miguel Arraiolos apresentou-se claramente de uma forma mais modesta, este Domingo, na Taça do Mundo de Triatlo, ocorrida em Cozumel, México, ao classificar-se na 54.ª posição, à frente do colega de equipa, Gil Maia, 68.º classificado. O fuso horário e o intenso calor que assolou a prova ajudam a explicar os medianos resultados.
Na Póvoa de Varzim, o benfiquista Tiago Maia precisou de 27:38 min para se sagrar vencedor da 7.ª edição do Triatlo de Varzim Lazer.




Sem comentários:

Enviar um comentário