terça-feira, 20 de outubro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira, às 21 horas, o Campeão Nacional de Hóquei em Patins recebe o Sporting, no Pavilhão Fidelidade. A Benfica TV brindar-nos-á com a transmissão do grande jogo desta jornada.

Fique, de seguida, com a antevisão do Derby onde espero que o Glorioso seja feliz. 

O resultado da Supertaça ainda está fresco na memória, e todos estão sedentos de vitória. A equipa, que ficou a léguas do que pode fazer nesse jogo, e os adeptos, desiludidos com uma derrota num jogo que valia um troféu. O campeonato ainda vai nas fases iniciais, mas como se sabe não há play-off, pelo que todos os pontos são muito importantes.

Em casa o SL Benfica tem sido dominador -  nas últimas duas temporadas tem um registo de 100% de vitórias nos jogos realizados. E assim esperamos que se mantenha! Com duas vitórias até agora no campeonato, os encarnados enfrentam o seu rival num jogo que só surge 10 dias depois do último jogo, por causa da participação leonina na Taça Continental.

Dentro da pista Pedro Nunes já deu o mote daquilo que será a matriz da partida: Um Benfica dominador a assumir um jogo, perante um Sporting fechado e com muita fé em Ângelo Girão, a procurar sair em situações de contra-ataque. O Benfica sabe que o adversário está mais forte do que nas últimas temporadas, e sobretudo sabe que tem de aprender com os erros, na Supertaça quiçá o maior problema terá sido desperdiçar a vantagem conquistada oferecendo golos de mão beijada, e não tendo o controlo emocional do jogo.

Corrigindo esses aspectos, e juntando o factor casa -  esperamos que não seja a realização do Galatasaray vs SL Benfica a tirar adeptos do pavilhão, já que até poderão acompanhar a transmissão do futebol no Pavilhão - os encarnados esperam ter as condições reunidas para somar mais três pontos, e assim manter a liderança do campeonato a par das outras equipas que ainda só têm vitórias: FC Porto, UD Oliveirense e OC Barcelos. Pede-se uma exibição em grande à nossa equipa, rumo à vitória!

Campeonato Nacional - Jogos da 3ª Jornada

Quarta - dia 21:

SL BENFICA-Sporting 21h BENFICA TV 1

Juv. Viana 3-1 HA Cambra
Oliveirense 3-0 AE Física
Porto 5-1 HC Turquel
Valongo 7-0 Paço de Arcos
Candelária 2-1 AD Sanjoanense
OC Barcelos 8-2 HC Braga


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Hóquei em Patins do SL Benfica, pode ver aqui:

http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


3 comentários:

  1. Infelizmente, o pavilhão vai estar com menos de meia casa. Mas quem se lembra de marcar este jogo de hóquei para as mesmas horas do jogo de futebol, cuja hora já está mais que predefinida pela UEFA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em virtude do jogo da 2.ª Mão da Supertaça Europeia de Hóquei em Patins, onde o Sporting foi finalista vencido, a Federação re-agendou automaticamente para as 21h desta Quarta-feira. É um procedimento normal.

      Obviamente o SL Benfica tentou alterar a hora de início do jogo, no entanto o clube visitante não aceitou.

      "Mais se informa que quando a FPP poderia ter “abusado do seu poder”, declinou um pedido unilateral do Sport Lisboa e Benfica para a alteração da hora do jogo, informando o clube que tal só seria possível com o consentimento do Sporting Clube de Portugal.". Retirado do Comunicado oficial da Federação de Patinagem de Portugal.


      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  2. O BENFICA NÃO É SÓ FUTEBOL NEM É FUTSAL NEM É BASKET NEM É HOQUEY... O BENFICA É CULTURA É PÁTRIA É PORTUGAL!!!
    O BENFICA NÃO É SÓ... E É TUDO!

    ResponderEliminar