quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mais SLB

Mais História! No Grand Slam de Judo, que decorreu na capital francesa, a soberba Telma Monteiro conquistou a medalha de Ouro, ao passo que o jovem destemido Célio Dias arrecadou a de Bronze!!!
Na Turquia, João Pereira, actualmente o melhor triatleta português, deu o mote para o plantel principal de Futebol do SL Benfica garantir mais uma gloriosa jornada europeia esta noite, ao sagrar-se vencedor de forma categórica da Taça do Mundo de Triatlo, em Alanya.
Uma jornada tranquila para as nossas formações de Rugby, quer a masculina quer a feminina, com dois triunfos esclarecedores.
Domínio absoluto do SL Benfica na 27.ª edição da Meia-Maratona Cidade de Ovar, marcada pela chuva. O pódio feminino e o masculino foram completos por atletas encarnados, com Rui Pinto e Vanessa Fernandes a ocuparem o 1.º lugar. Em Lisboa, Emanuel Rolim foi o mais rápido na Mini, enquanto Samuel Barata estabeleceu novo record pessoal e foi o melhor português na Meia-Maratona ao classificar-se no 7.º posto. Nota também para Paulo Pinheiro, 5.º classificado na Meia-Maratona Kansas City, EUA.
Em Lisboa e em Coimbra, a secção de Bilhar esteve bem representada, uma vez que Marta Tavares e Teresa Castro, respectivamente, arrecadaram o troféu relativo ao 1.º Open de Pool Feminino.
É benfiquista, a Campeã Nacional de Pesca Desportiva. Parabéns Virgínia Ferreira!


Este Sábado, a Penta-Campeã Europeia Telma Monteiro, - 57 Kg, repetiu a proeza de 2012, ao tornar-se vencedora do Grand Slam de Paris. No Domingo, foi a vez do judoca Célio Dias, -90 Kg, entrar em acção e alcançar a presença no último lugar do pódio. Brilhantes e prestigiantes resultados, numa das provas mais emblemáticas e difíceis do circuito mundial!
A imparável Telma Monteiro, que não cessa de nos orgulhar nos palcos internacionais, fez um percurso irrepreensível desde a Pool C até ao Ouro, utilizando a sua enorme capacidade atlética e mental, bem como a qualidade técnica e experiência. Na Final suplantou Sumiya Dorjsuren, oriunda da Mongólia, aproveitando uma penalização à adversária na fase do ponto de ouro. Na mesma categoria, a benfiquista Sandra Borges foi eliminada precocemente, logo no primeiro combate. Relativamente ao desempenho de Célio Dias, que ocupa já um lugar no patamar mais superior do Judo nacional, precisou de ir à repescagem onde garantiu lugar no combate pelo 3.º lugar, e posteriormente fez História, pois foi a primeira vez que Portugal conquistou duas medalhas na mesma edição da competição, ao superiorizar-se ao sérvio Aleksandar Kukolj através de um Ippon.
Resultados oficiais em:
http://www.ippon.org/gs_fra2015.php








Depois de assegurar o 8.º lugar no Campeonato do Mundo de Triatlo 2015, João Pereira foi o mais rápido, ao cabo de 1.45:10 h, a percorrer a penúltima etapa da Taça do Mundo de 2015, que se desenrolou em Alanya, Turquia. Excelente forma de terminar a temporada!
O consistente triatleta do SL Benfica, que envergou o dorsal n.º 1, aproveitou para atacar e se isolar no segmento de Corrida e, assim, se estreou em triunfos nesta competição internacional, feito já logrado pelo colega de equipa João Silva, em Monterrey, México. Miguel Arraiolos também fez juz ao seu número de partida, tendo terminado no 17.º lugar. O trajecto da prova englobou 1,5 Km de Natação, 41,2 Km de Ciclismo e 10 Km de Corrida. Em solo nacional, Rafael Domingos foi o melhor atleta Sub-23 no Duatlo de Santarém e 14.º classificado na geral.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2015_alanya_itu_triathlon_world_cup/272021






Novo triunfo assegurado pelo colectivo benfiquista às ordens de José Mendes da Silva. Novamente no Campo B do Jamor, os encarnados receberam e bateram o conjunto oriundo da Moita, em jogo a contar para o Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby. Tiago Sá, autor de 17 pontos, voltou a destacar-se entre os demais companheiros. No próximo fim de semana há Derby ante o Sporting. Encarnados ocupam a 2.ª posição a um ponto do líder. 3 jogos, 3 vitórias.

3ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 37 - 11 RCV Moita, (5-1 em ensaios)


Na vertente feminina, e antes do Derby frente ao Sporting agendado para o próximo fim de semana, as encarnadas arrancaram da melhor forma, com um triunfo por números expressivos no Campo da Sobreda, a disputa do Campeonato Nacional de 10's. 

1ª Jornada do Campeonato Nacional de 10's - Fase Regional

Resultado final: SL BENFICA 69 - 0 GDS Cascais, (13-0 em ensaios)




O último fim de semana ficou marcado por várias corridas de Atletismo, que contaram com a participação de atletas do SL Benfica. Samuel Barata foi 7.º classificado e distinguiu-se, batendo novo record pessoal de 1.06:14 h, como o melhor representante luso na Meia-Maratona de Lisboa, à frente do colega de equipa Tiago Costa, enquanto Emanuel Rolim venceu a Mini-Maratona.
Em Ovar, assistiu-se a um autêntico domínio benfiquista! Rui Pinto, 1.04:14 h, e Vanessa Fernandes, 1.12:37 h, que recentemente renovou pelo SL Benfica até 2017, sagraram-se vencedores da Meia-Maratona. O pódio masculino foi completo por Youssef El-Kalai e José Moreira, e o feminino por Catarina Ribeiro e Salomé Rocha (Dulce Félix foi 6.ª classificada). Muito bem! Houve ainda mais benfiquistas presentes, conforme poderão confirmar no link abaixo inserido.
Em território norte-americano, Paulo Pinheiro, arrecadou um honroso 5.º lugar na Meia-Maratona Kansas City.
Resultados oficiais em:
http://pt.competitor.com/portugal/resultados/resultados-2015-meia/
http://mmovar.afis.pt/resultados2015/




´


Após a vitória no sector masculino, por intermédio de Ricardo Fernandes, foi a vez de Marta Tavares oferecer motivos de regozijo à secção de Bilhar, ao derrotar a colega de equipa, Dilsa Mónico, por 5-4, na Final do Open de Pool Português, em Lisboa. Por seu turno, em Coimbra, Teresa Castro alcançou o título da referida variante. Parabéns a ambas!




Findas as 6 provas pontuáveis do Troféu DS3 R1, o piloto André Rodrigues falhou a participação no Rally de Viana do Castelo, terminando a competição no 5.º lugar com 35,5 pontos.


Virgínia Ferreira sagrou-se Campeã Nacional de Pesca Desportiva, cumpridas as duas últimas provas da competição, em Penacova (Rio Mondego)! Parabéns.
Resultados oficiais em:
http://www.fppd.pt/Uploads/201015141631_Senhoras%20A%20Doce-%202015.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário