terça-feira, 27 de outubro de 2015

Mais SLB

O pretérito fim de semana ficou indelevelmente marcado pelo 1º Derby disputado no Rugby Feminino, com a formação do SL Benfica a derrotar de forma consentânea, na condição de visitante, o eterno rival por 12-21, num jogo pautado exemplarmente pelo fair-play.
Em Lisboa, Vera Nunes e Emanuel Rolim cotaram-se como os mais rápidos a cumprir os 10 km da 3ª Corrida Montepio, enquanto a Norte o fundista experiente Ricardo Ribas subiu ao 2.º lugar do pódio na 35º edição do Grande Prémio de Atletismo da Silva.
Infelizmente, Miguel Arraiolos viu-se forçado, após quebra física, a desistir na parte final da Taça do Mundo de Triatlo em Tongyeong, Coreia do Sul.



Este Domingo, no Estádio Universitário de Lisboa, as águias do Rugby Feminino venceram o Derby frente ao Sporting! Em casa do eterno rival, a formação benfiquista até esteve a perder (5-0), restabeleceu o empate e depois consumou a reviravolta (ao intervalo já liderávamos o marcador por 5-14), assegurando um saboroso triunfo, em jogo da 2ª Jornada do Campeonato Nacional de 10's. Um jogo, onde o desportivismo e a rivalidade sã estiveram sempre presentes, que mereceu honras de transmissão televisiva no canal oficial do clube visitado. Seria excelente que a nossa BENFICA TV também pudesse fazê-lo com os nossos jogos caseiros, quer na vertente feminina quer na masculina. 2 jogos, 2 vitórias.

2ª Jornada do Campeonato Nacional de 10's - Fase Regional

Resultado final: Sporting 12 - 19 SL BENFICA, (2-3 em ensaios)




Emanuel Rolim, ao cabo de 30:39 min, Vera Nunes, que precisou de 34:36 min, sagraram-se vencedores da 3ª edição da Corrida Montepio. Em Barcelos, saúda-se o regresso aos bons resultados de Ricardo Ribas, após longo tempo de ausência devido a lesão, tendo em consideração que foi 2º classificado no 35º Grande Prémio de Atletismo da Silva, uma prova de 10 km.
Resultados oficiais em:
http://www.corridamontepio.pt/pdf/CMP_classificacao.pdf








No arranque da época na Marcha Atlética, Sérgio Vieira sagrou-se vencedor, em Loures, da 12ª Légua de Marcha de Santo António dos Cavaleiros. O benfiquista cumpriu os 5 Km do percurso em 21:38 min.



Na Coreia do Sul, em Tongyeong, decorreu a derradeira competição internacional de Triatlo em 2015. Miguel Arraiolos, o único benfiquista presente, não concluiu a Taça do Mundo depois de abandonar no último segmento, o da Corrida. Por seu turno, o jovem Rafael Domingos, foi o melhor no escalão de Sub-23 e 14.º classificado em absolutos na prova de Duatlo realizada em Estremoz, composta por 5 km de Corrida, 20 km de BTT e 2,5 km de Corrida.
Resultado oficial:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/933/resultados/ESCALOES_MASC.pdf
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/933/resultados/MASCULINA.pdf


Sem comentários:

Enviar um comentário