segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O fim-de-semana para as nossas modalidades de pavilhão foi 100% vitorioso, com destaque para a categórica vitória do Tri-Campeão de Voleibol na deslocação ao reduto da Fonte Bastardo e para a goleada no arranque da campanha europeia de Hóquei em Patins.

Confira, de seguida, o rescaldo de cada um destes encontros. 


Futsal encarnado venceu, apesar da boa réplica adversária, por 4-8, em Carcavelos, o Quinta dos Lombos, num encontro da 8.ª jornada do Campeonato Nacional.
Os comandados de Joel Rocha mantiveram a invencibilidade e a liderança isolada da Fase Regular, contudo, sem colocar em causa a justiça do triunfo benfiquista, encontraram pela frente um rival bem organizado, especialmente focado na exploração das acções de contra-ataque ou transições rápidas e objectivas.
Ao cabo de cerca de 3 min, uma saída oportuna de Juanjo criou uma situação de superioridade numérica, com Alan Brandi a marcar o 1.º tento da tarde. Logo de seguida, foi a vez do guarda-redes da equipa da casa, uma das figuras do encontro pelas decisivas defesas mas também por ter feito em diversas ocasiões, com sucesso, parte do processo ofensivo, a repetir a intercepção do "portero" do Campeão Nacional, porém coube ao próprio repor a igualdade no marcador. Mário Freitas tratou de colocar novamente as águias em vantagem, aproveitando uma perda de bola adversária para rematar de forma certeira, com o pé esquerdo. Antes de recolher aos balneários, Bruno Pinto fez o 1-3, através de um livre de 10 m.
Na 2.ª parte, os encarnados não desarmaram, geriram de alguma maneira a posse de bola e Joel Rocha deu minutos aos jovens Tiaguinho e Cristiano Marques.
Uma recepção fabulosa, já dentro da área, de Alan Brandi, após passe de Juanjo, e um passe fantástico de calcanhar surpreendeu os anfitriões, com Ré a não perdoar na hora de encostar para a baliza. Posteriormente, Rafael Henmi, de regresso após cumprir um jogo de penalização, disparou autenticamente, do meia distância, a pouco mais de 15 min do final. Num erro de marcação encarnado, o Quinta dos Lombos reduziu para 2-5, na sequência de um canto. Alan Brandi, com uma movimentação à pivot, serviu na perfeição o jovem Tiaguinho que se estreou a marcar pelo SL Benfica na presente temporada. Ainda houve tempo para Mário Freitas e Bruno Pinto, novamente através de um livre de 10 m, bisarem na partida, antes da equipa da casa marcar mais dois golos, o primeiro deles um "frango" de Cristiano.
O internacional argentino Fernando Wilhelm encontra-se lesionado e foi um dos ausentes da partida, juntamente com Chaguinha, Jefferson e Alessandro Patias, castigado. As baixas são relevantes e a nossa equipa tem-se ressentido disso.

Resultados Finais da 8ª Jornada

Quinta dos Lombos 4-8 SL BENFICA
Sporting 4-0 Burinhosa
Belenenses 1-0 Fundão
SL. Olivais 5-2 Leões de Porto Salvo
Gualtar 3-1 Rio Ave
Sp. Braga 5-1 Módicus
Boavista-CS São João (data a definir)



No Basquetebol, o SL Benfica obteve uma boa vitória por 64-58 frente à Oliveirense, no Pavilhão Fidelidade, em jogo a contar para a 5.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional.
Diante de um dos rivais com maior capacidade, os Tetra-Campeões Nacionais trataram de confirmar que continuam na senda das vitórias, tornando-se no único colectivo invicto.
A formação oriunda de Oliveira de Azeméis, que ocupa a par do FC Porto provisoriamente o comando da pauta classificativa, vendeu cara a derrota na deslocação à Luz. O equilíbrio de forças foi nota dominante durante os 40 min, conforme atesta o resultado (baixa pontuação) e os respectivos parciais (36-33 ao intervalo). O colectivo às ordens de Carlos Lisboa não conseguiu disparar no marcador, no entanto foi conseguindo manter uma ligeira vantagem durante praticamente todo o encontro. No 4.º Período, os encarnados cavaram um fosso confortável que asseguraram até ao apito final.
Destaque, mais uma vez, para a exibição de Jeremiah Wilson, que fez 26 pontos e conquistou 16 ressaltos, contabilizando assim um duplo-duplo. É impressionante a forma como se tem imposto na nossa equipa. Com a ausência de Frederick Gentry, Cláudio Fonseca aproveitou a oportunidade para revelar as suas capacidades (16 pontos e 8 ressaltos) e para se notabilizar como uma das figuras do jogo.

Resultados Finais da 5ª Jornada

SL BENFICA 64-58 Oliveirense
Eléctrico 69-81 CAB Madeira
Maia Basket 45-86 Porto
Ovarense 84-74 Galitos Barreiro
V. Guimarães 78-70 Barcelos

Folga: Lusitânia



A formação de Voleibol conseguiu mais uma vitória, desta feita nos Açores, contra o rival na luta pelo título, Fonte Bastardo, por 0-3, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional. 
O "jogo grande" da modalidade não foi, lamentavelmente, objecto de transmissão televisiva, mas, pelo que pude apurar, estivemos bem em todos os capítulos do jogo, como espelham os parciais, e demonstramos um grande espírito de solidariedade e de preserverança, nomeadamente no 1.º set após estarmos em desvantagem por 15-11. Moralizados, os Tri-Campeões Nacionais venceram os dois sets seguintes sem grande dificuldade. Colocamos vários problemas na recepção do anfitrião e vencemos sem contestação o duelo de favoritos, conquistando assim a liderança isolada da 1.ª Fase.
Com Duff ausente, os também recém-contratados Mart Van Werkhoven e Ivan Kolev estiveram em excelente plano.

Resultados Finais da 4ª Jornada

Fonte Bastardo 0-3 SL BENFICA (23-25; 17-25; 18-25)
Leixões 0-3 Esmoriz (23-25; 22-25; 21-25)
Ac. Espinho 1-3 Ac. São Mamede (22-25; 22-25; 25-19; 16-25)
Castêlo da Maia 3-1 V. Guimarães (25-19; 20-25; 25-22; 25-17)
SC Caldas 1-3 Vilacondense (25-27; 25-23; 21-25; 12-25)
Atl. Madalena 0-3 Sp. Espinho (23-25; 19-25; 19-25)



No embate que marcou o início da participação da equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica na Liga Europeia, os Campeões Nacionais bateram os espanhóis do Vic por 5-1, na 1.ª Jornada do Grupo B.
Com esta goleada caseira, os pupilos de Pedro Nunes assumiram-se como favoritos à passagem para a fase seguinte da prova no primeiro lugar desta poule. Uma palavra de desagrado face ao pouco público presente na recepção ao Vice-Campeão Europeu e actual líder destacado da OK Liga.
À excepção de Pedro Henriques, devido à ausência por castigo de Trabal, repetiu-se o cinco inicial do Derby a meio da semana anterior. Está mais do que visto que com Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e João Rodrigues se trata de uma aposta segura. Quanto ao jogo, apresentou-se no rinque um SL Benfica dominador, consistente defensivamente e eficaz ofensivamente.
Ainda nem 2 min tinham passado desde o arranque da partida e o SL Benfica já inaugurava o marcador, por intermédio de Diogo Rafael. Carlos Nicolia falhou na cobrança de um livre directo, devido a uma falta anti-desportiva de um jogador da turma castelhana, todavia insistiu e ainda foi a tempo de recuperar a bola e assistir o internacional português que atirou de forma indefensável. Três min volvidos, João Rodrigues não desperdiçou mais um passe fenomenal do génio Nicolia que se encontrava entre a tabela final e a rectaguarda da baliza oponente, numa exímia jogada que já nos habituamos a contemplar. Depois Jordi Adroher e Marc Torra substituíram o finalizador português e o craque argentino, mas a qualidade benfiquista não sofreu quaisquer alterações. A 10 min do descanso, Torra ampliou a vantagem através de uma forte "stickada" de meia distância, e volvidos 2 min foi a vez de Adroher elevar o "score", igualmente com um tiro que desfeiteou o guarda-redes adversário. Antes do intervalo ainda houve tempo para Pedro Henriques brilhar, ao defender uma grande penalidade cometida por Miguel Rocha.
Na etapa complementar, a toada do encontro pautou-se por um maior equilíbrio, ao invés do que se tinha sucedido nos primeiros 25 min de jogo. O Vic obteve o golo de honra e João Rodrigues marcou o seu 2.º golo na partida, após mais uma assistência magistral de Nicolia.
O astro Carlos Nicolia não inscreveu o seu nome na lista de marcadores mas nem por isso deixou de ter um papel determinante no desafio, com assistências e provocando muitos desequilíbrios na vertente ofensiva.

Resultados Finais da 1ª Jornada

SL BENFICA 5-1 Vic
Bassano 7-5 Merignac



A equipa benfiquista conseguiu mais uma vitória, por 25-28, nos Açores, diante do Sp. Horta, para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.
Com o 8.º triunfo logrado e tendo em conta a derrota do Sporting no Minho, as águias ascenderam de forma isolada à vice-liderança da 1.ª Fase.
Foi um jogo bastante disputado do princípio ao fim, com os açorianos (ao intervalo venciam por 16-15) a surpreenderam os rapazes orientados por Mariano Ortega. Só na segunda metade do 2.º tempo, é que os encarnados passaram para a frente no marcador e até aumentaram a diferença, chegando ao final com três golos de vantagem no placar.
Destaque para Uelington e Javier Borragan que, com cinco golos cada, foram os melhores marcadores do lado encarnado.

Resultados Finais da 9ª Jornada

Sp. Horta 25-28 SL BENFICA
Passos Manuel 23-32 ISMAI
ABC 34-33 Sporting
Porto 41-26 Belenenses
Águas Santas 32-25 AA Avanca
Madeira SAD 36-29 AC Fafe


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário