terça-feira, 27 de outubro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

E o Benfica não pára! Durante esta Quarta-feira, o Basquetebol encarnado regressa às competições europeias, sobre patins vem aí mais uma etapa na luta pelo título nacional e a nossa equipa de Andebol recebe o ABC, no "jogo grande" da jornada. 

Fique, de seguida, com a agenda e antevisão de todos estes jogos onde o Glorioso será protagonista. 



Andebol benfiquista é o primeiro a entrar em acção com a recepção ao histórico ABC, no Pavilhão Nº 2. Não se avizinha um jogo nada fácil, muito pelo contrário: Não só o ABC é um adversário tradicionalmente difícil, como a equipa minhota chega com a motivação em alta, depois de ter derrotado o Sporting em casa.
Por outro lado, os encarnados continuam a debater-se com vários problemas a nível de lesões, e ainda no recente jogo na Horta isso ficou bem patente. Será preciso um SL Benfica no seu melhor, e com os jogadores a conseguirem aguentarem o jogo todo, física e psicologicamente. Naturalmente que uma vitória será muito saborosa nesta partida. Temos de pedir à equipa que dê tudo, até porque depois haverá um ligeiro hiato competitivo depois desta partida. É altura da nossa equipa se afirmar!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Quarta - dia 28:

SL BENFICA-ABC 19h15 BENFICA TV 1
ISMAI-Sporting 21h
AA Avanca-Porto 21h
Belenenses-Madeira SAD 20h

Sábado - dia 31:

AC Fafe-Sp. Horta 21h

Quarta - 11 de Novembro:

Passos Manuel-Águas Santas 21h



No Pavilhão Fidelidade, o Basquetebol encarnado inicia, pelas 21 horas, diante dos croatas do BC Cibona Zagreb, a disputa da nova competição europeia de clubes, a FIBA Cup, anteriormente denominada de EuroChallenge.
Desde já, faço aqui um apelo a todos os Benfiquistas para marcarem presença no Pavilhão da Luz, e ajudarem os pupilos de Carlos Lisboa na estreia europeia. Os nossos rapazes merecem um pavilhão cheio!!!
E eis que os encarnados chegam a outro patamar de exigência, uma competição onde já se sabe que o nível de exigência será muito superior ao nível interno. No longo prazo isso será óptimo para o crescimento da equipa, no imediato o objectivo será a equipa estar pronta para dar luta ao adversário, e lutar o jogo todo.
Não interessa estar a esgrimir a diferença de argumentos, será mais óbvia para os entendidos, ainda assim não muito linear, até porque sabemos que o melhor deste SL Benfica está para chegar. Frederick Gentry ainda a recuperar de lesão será um problema se não puder jogar, Mário Fernandes ao que tudo indica estará de regresso. É também um jogo, e uma competição, que pede a Daequan Cook que assuma o seu papel, e seja consistente ao longo de toda a partida, pois pode fazer a diferença!

FIBA Europe Cup (Grupo B) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 28:

SL BENFICA-BC Cibona Zagreb 21h BENFICA TV 1

Terça - dia 27:

PO Antwerp Giants-Sopron KC 19h


O Campeão Nacional de Hóquei em Patins defronta, pelas 21 horas, o HA Cambra em jogo da 4ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade, no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra. Não é um jogo com muito para prever: o campeão da 2ª Divisão está a ter um arranque complicado na 1ª esta temporada, nomeadamente as claras e evidentes goleadas sofridas frente a Porto e Oliveirense. A vitória encarnada é o único resultado possível, e é expectável que se ultrapasse a dezena de golos marcados, e de preferência sem nenhum sofrido.
Face às diferenças entre as duas equipas, o desequilíbrio será natural. É pena que o jogo tenha de ser a uma Quarta-Feira devido ao jogo europeu do passado Sábado, pois Vale de Cambra já habituou a casa cheia diante do Benfica, sempre que a equipa esteve na 1ª Divisão!

Campeonato Nacional - Jogos da 4ª Jornada

Quarta - dia 28:

HA Cambra-SL BENFICA 21h
AE Física-Juv. Viana 21h
HC Turquel-Oliveirense 21h
Paço de Arcos-Porto 21h
AD Sanjoanense-Valongo 21h
Sporting-OC Barcelos 21h

HC Braga 2-1 Candelária


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário